Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Acorda, otário !

O jornalista escritor Fernão Lara Mesquita escreveu este dilacerante texto sobre a democracia vilipendiada brasileira, concedendo ênfase aos atropelos do STF e à omissão da mídia amestrada brasileira.

A ilustração é do blog O Vespeiro.

O que ele descreve sobre o STF e a mídia:

De tudo, como sempre, sobrou para o favelão nacional, da parte da privilegiatura nomeada, os tribunais que agem sem provocação, os inquéritos secretos, a censura, as prisões por crime de opinião e a lei de segurança nacional; e da parte da privilegiatura eleita, possivelmente o fim da presunção de inocência e da liberdade na rede. Passaremos a andar com a “tornozeleira” da “rastreabilidade” de todas as mensagens que trocarmos até que as “excelências” que nos roubam com a lei certifiquem-se de que “sua honra” não foi conspurcada por nenhuma delas.

E para que fique bem claro qual o lugar de cada um na terra de macunaíma a egrégia corte sem nenhum caráter aproveitou a irrefreada excitação dos jornais e TVs com a caçada aos “inimigos da democracia” para desdentar de uma vez por todas a Lei de Responsabilidade Fiscal que nos protege ao proibir definitivamente a redução de jornada e de salário do funcionalismo mesmo quando se configurar a incapacidade aritmética dos governos estaduais de continuar a pagá-los, na mesma semana em que o Senado aprovou por unanimidade a redução de até 70% dos salários do setor privado.

Nada disso demoveu a imprensa nacional de seguir passando adiante do jeitinho que a recebe dos interessados aquela surradíssima lógica sem ponto de partida definido que a privilegiatura pode dar-se o luxo de continuar “vendendo” porque não é dado ao “comprador” recusá-la, agora sob pena de incorrer em “ato antidemocrático” punível pela “lei de segurança nacional” como nos velhos tempos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Luis Fernando Veríssimo que fez um texto excelente hoje em ZH! O velhaco infarta de lê!

Anônimo disse...

Esse ministro conseguiu superar o gilmar. È muito mais bandido e corrupto.

O que está ruim sempre pode piorar

Jorge Vargas disse...

Perfeita a análise.

Ariel disse...

....uma esperança: temos um "VESPEIRO"! já me imaginava um velho caduco...onde está o povo? onde estão nossas FFAA que tudo vem e nada dizem.....SOU FUNCIONÁRIO PUBLICO E ME ENVERGONHO DE CONTINUAR RECEBENDO....SALÁRIOS INTEGRAIS E EM DIA!....A NAÇÃO EXIGE SACRIFICIO DE TODOS! UM CORTE DE 50% SERIA MAIS DO QUE RAZOÁVEL; QUEM NOS PAGA, PASSA FOME E ESTA MORRENDO.... sei, faço o óbvio e possível\\;pago a faxineira sem ser preciso trabalhar; dou emprego ou invento o quê fazer para terem algum sustento......mas tenho vergonha!!!

Anônimo disse...

Só de pensar no nome já dá vontade de vomitar !

Anônimo disse...

O povo brasileiro tem que derrubar este STF-CORRUPTO.
Esta quadrilha não tem alma, são monstros a amorais.

aparecido disse...

Esta é a democracia à chinesa que vem por ai !!!!! Os brasileiros que xingam os americanos vão pedir de joelhos para os americanos voltarem.. mas não voltarão.....cucarachas merecem o tacão chines...em outubro depois que empresas brasileiras estarão quebradas uma comitiva de 900 empresários chineses vão entrar no favelão e comprar tudo a preço de liquidação....já estão com viagem marcada...

Anônimo disse...

Será que o supremo mandará a PF às 06,00hs da manhã bater na porta da casa desse Lara Mesquita...??? talvez não pq é do Estadão vai dar mto na vista.

Cap Caverna disse...

A foto desse fascista, parecendo um rato, está ofendendo os roedores!

Anônimo disse...

A eleição de Bolsonaro foi ímpar ao país, hoje ficamos sabendo que estávamos desgovernado por um sistema corrupto de A a Z, incluíndo os três poderes em conluio para dilapidar os cofres e, hoje não aceitam que se interrompa o ciclo de iniquidades.

Unknown disse...

Isto não ocorr3ra caro aparecido porque a econo.i nossa vai reagir fortemente e ia chineses vão encontrar resistência. Bolsonaro é Guedes levar ao este grande país ao êxito apesar das perseguições antidemocrática que les sofrem

Unknown disse...

Presunção da inocência só vale para a esquerda. Quando é um magrinho da direita já coloca a tornozeleira sem que a pessoa tenha sido julgada e nem condenada. Já está condenada antecipadamente. Isto é uma ciência sem tamanho da justiça. Agressão barbara aos direitos humanos, digno de uma denúncia nos tribunais internacionais. A uso de autoridade. Esta é minha opinião consciente e livre.

Anônimo disse...

TODOS nós deveríamos escrever cartas e e-mails à imprensa internacional denunciando a opressão que sofremos e a supressão descarada de nossos mais básicos direitos humanos!
Aqui a imprensa ja morreu, putrefata está fétida.

Anônimo disse...

STF MALDITOS SEJAM

Anônimo disse...

STF
MALDITOS SEJAM

Anônimo disse...

Esses ratos, conforme a ilustração, do STF não sairão impunes. A gente não vai esquecer. No Brasil, uma hora se está por cima outra hora, por baixo. A hora deles vai chegar!

Anônimo disse...

E esse Alcolumbre também não sairá impune, 8 anos passam voando, Alcolumbre. A gente não vai esquecer. Em 2022 será a vez daquela mulher Katia Abreu. Todos os que votaram pela censura e pela conivência com o STF serão banidos do senado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/