Clube de Opinião protesta contra libertação sob restrições do jornalista Oswaldo Eustáquio

O Clube de Opiniões do RS vai tirar nota de protesto contra a prisão e a libertação restringida do jornalista Oswaldo Eustáquio.

Entidades gaúchas como ARI, Sindicato dos Jornalistas e OAB mantêm silêncio obsequioso sobre o caso.

18 comentários:

Emmanuel disse...

Bem ... curiosamente a OAB não quer se manifestar em torno dessa prisão política. Por que será?

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....

O jornalista Oswaldo Eustáquio, É UM CONSERVADOR....


O PORQUE QUE 80% DOS JORNALISTA E ESCRITORES SÃO IXQUERDISTAS E ODEIAM QUEM DEFENDE A DIREITA ( eles dizem que quem é direita segue os Militares) E CONSERVADORES:

O MAIOR SEGREDO DO BRASIL,
Uma semana depois de assumirem o governo, os militares patrocinaram uma emenda constitucional número 9, que se tornaria o maior erro deles.

Promoveram a emenda constitucional número 9 de 22 Julho de 1964, e logo aprovada 81 dias depois, que passou a obrigar todo jornalista, escritor e professor deste país a pagar imposto de renda, algo que nenhum destes faziam desde 1934.

Este é um dos segredos mais bem guardado pelos nossos professores de história, a ponto de nem os novos militares, jornalistas, professores de história e escritores de hoje sabem o que ocorreu de fato.

Os militares terminaram com o Artigo 113 n 36 da Constituição de 1934 e o mesmo artigo 203 da constituição de 1946.

“Nenhum imposto gravará diretamente a profissão de escritor, jornalista ou professor.”

Por 30 anos foi uma farra, algumas faculdades vendiam diplomas de jornalista “até arcebispo era jornalista.” 5

Anônimo disse...

Essas crises estão mostrando claramente quem é quem no Brasil.
Tem alguns que já eliminei para sempre : Globo, RBS, Antagonista, e por aí vai.

Anônimo disse...

Esse povo que foi preso mantém o que diz de peito aberto, precisa ser calado na força bruta por um bando de hienas. Já a esquerdalha que fala o que quer, se acha, não tem ninguém amordaçando, não sustenta o que diz. Caso do padre que chamou Bolsonaro de bandido, ontem. Tá se borrando solto lá na sacristia. Chá de rolha de meia em meia hora. Só falta dizer que estava com o diabo no corpo e gritar “sai capeta, este corpo não te pertence” e atear fogo à batina.

Anônimo disse...

ESSE CLUBE É O FAMOSO QUEM???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Ao menos um entidade tem a decência, a honestidade intelectual e o espírito democrático de defender um preso político, por "crime" de opinião, pois as outras caladas, covardemente quietas entidades dirigidas por hipócritas doutrinados adoram holodomores, onde a morte é lenta, dolorosa e as vítimas não tem como se defender..... Estas outras entidades justificam com sobras tudo o que reclamaram no passado sobre a revolução de 64. OAB......kkkkk Sindicato dos jornalistas.....kkkk ARI........kkkk só tem fachada, são Maduros e Venezuelas espirituais.

Anônimo disse...

O Grande alexandre de moraes foi bonzinho, mandou o jornalista para casa e tirou-lhe o direito de trabalhar, pode isso Arnaldo?

Anônimo disse...

E ai ISENTOES? Ainda vao continuar acreditando que o Bolsonaro é pior que PETRALHAS?

Ainda vao continuar acreditando que nesse pais existe democracia porque somos OBRIGADOS A VOTAR EM URNAS ELETRONICAS a cada dois anos para legitimar a escoria?

Ainda vao acreditar que a Lei é para todos quando o STF SOLTA BANDIDOS PARA VOTAREM LEIS QUE DEVEMOS ACATAR E MANDA PRENDER OPOSITORES DE SUA IDEOLOGIA?

Só os idiotas ISENTOES nao veem que toda esta estoria de pandemia nao passa de um laboratorio da esquerda progressista para ver até onde o povo submisso aguenta.

As mortes por criminalidade, desemprego e os suicidios superam em muito as mortes por covid.

Os impostos e as taxas acabarao de vez com a já moribunda classe media e a Venezuela já é aqui...

ISENTOES ESTUPIDOS VOCES VAO PAGAR A CONTA COM SEUS BENS E SUAS VIDAS!!

Bye bye Brazil...


Preparem-se ISENTOES:

LuLLADRAO SERA O NOVO PRESIDENTE EM 2023 POIS O STF VAI LIBERAR GERAL PARA OS FIXA SUJA.

Todos os ISENTOES que agora estao indignados com as trapalhadas de Bolsonaro logo logo terao saudades...

A ditadura PETRALHA JÁ ESTA INSTALADA com o STF a frente determinando PRISOES POLITICAS PARA TODOS AQUELES QUE NAO ACEITAM MAIS ESSA PALHAÇADA GRAMSCINIANA!

Dividir para governar...

SÓ ISENTOES BONS MOÇOS NAO SABEM QUE INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

As FFAA estao amorfas e só se preocupam com o soldo.

INFELIZMENTE SOMENTE O ART 142 DA CF PODERIA NOS SALVAR...

Bye bye Brazil...

Anônimo disse...

Caramba, tia. A senhora muda a introdução e escreve sempre a mesma bobagem.
Deixa de ser preguiçosa;desenvolve um outro raciocínio porque esse é um lixo.

Unknown disse...

Pois é justamente para continuarem a se omitir, que eles, sequer, reconhecem Oswaldo Eusébio como jornalista. Como disse o advogado Emerson Grigollette, um dos autores da #AMaiorAçãoDoMundo, isso não pode ficar assim e vai ser denunciado a nível mundial.

Fredoliveira disse...

O Brasil pode comemorar maia um preso político solto

Anônimo disse...

ARI, ASSEMELHADOS,MATÉRIA EDSCURA E AÇÕES COVARDES DE MORAES
---------------------------------------------

ASSIM COMO A MATÉRIA ESCURA NÃO SE MOSTRA, NÃO A VEMOS DIRETAMENTE,SABEMOS DELA DE MODO INDIRETO.NO CASO DA POLITICA SÃO OS QUE SILENCIAM NÃO SE MOSTRAM,E MOSTRAM SEU CARATER MAU E DE CRIMINOSOS.

SILENCIAM, NADA VEMOS QUANDO DEVERIAM PROTESTAR CONTRA A TIRANIS.

SÃO OS AVALISTAS DOS CRIMES DOS CORRUPTOS E DITADORES,ARI E ASSEMELHADOS

Anônimo disse...

Wal do Açaí quer ser vereadora com apoio da família Bolsonaro:

Brasil 06.07.20 - O Antagonista

Walderice Santos da Conceição, a ex-funcionária de Jair Bolsonaro que vendia açaí em Angra dos Reis (RJ), lançou-se pré-candidata a vereadora.

No Facebook, mostra fotos ao lado de Jair, Carlos e Flávio Bolsonaro. Suspeita de ser funcionária fantasma, Wal do Açaí pediu demissão depois que o caso veio à tona.

No sábado (4), Flávio Bolsonaro gravou vídeo ao lado dela para divulgar a pré-candidatura.

“Estou aqui com a Wal, a Wal do Bolsonaro. É uma pessoa dedicada, trabalhadora. A exemplo de várias pessoas que estão no entorno do presidente Jair Bolsonaro, leva pedrada”, disse.

Wal foi registrada como funcionária de Bolsonaro em 2003, com salário bruto de R$ 1,3 mil. Deixou em 2018, depois que reportagem da Folha descobriu que ela trabalhava na loja de açaí.

Anônimo disse...

‘Engenheiro civil formado’ recebeu o coronavoucher:

Brasil 06.07.20 - O Antagonista

O “engenheiro civil formado” que agrediu verbalmente o fiscal da Vigilância Sanitária Flávio Graça durante inspeção em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio, recebeu o “coronavoucher”, o auxílio emergencial de R$ 600 do governo de Jair Bolsonaro, informa O Globo.

O jornal carioca teve acesso aos dados do engenheiro de 43 anos no Portal da Transparência da CGU e constatou que ele deu entrada no pedido e recebeu a primeira parcela do pagamento em maio.

Pelas regras do “coronavoucher”, ele é destinado apenas a trabalhadores informais e desempregados, ou pessoas que perderam o emprego em consequência da pandemia do novo coronavírus.

O Globo diz ainda que as redes sociais do homem, agora apagadas, continham postagens elogiosas à extremista Sara Winter e ao blogueiro bolsonarista disseminador de fake news Oswaldo Eustáquio.

Mais cedo, conforme publicamos, a mulher do “engenheiro civil formado” foi demitida do cargo que ocupava na empresa de energia Taesa.

Anônimo disse...

Mulher do caso do ‘engenheiro civil formado’ é demitida no Rio:

Vídeos 06.07.20 - O Antagonista

A mulher que foi gravada atacando verbalmente o superintendente de educação e projetos da Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça, foi demitida, informa o jornal carioca Extra.

O vídeo da agressão, que viralizou nas redes sociais, foi exibido no Fantástico, da Rede Globo, no domingo (5) à noite.

Nas imagens, a mulher e seu marido atacam Graça durante uma fiscalização em um restaurante do Rio por volta das 21h de sábado (4).

“Você não vai falar com o seu chefe, não?”, pergunta o homem ao fiscal da Vigilância Sanitária, que é médico veterinário. “A gente paga você, filho”, acrescenta a mulher.

O fiscal insiste na necessidade de evitar aglomerações no lugar, por causa da pandemia do novo coronavírus, e o homem responde: “Cadê a sua trena? Eu quero saber como você mediu as pessoas”. Quando Graça responde chamando o homem de “cidadão”, a mulher rebate: “Cidadão, não. Engenheiro civil formado e melhor que você”.

Nesta segunda (6), a Taesa, empresa de transmissão de energia onde a engenheira química de 39 anos trabalhava, anunciou a sua demissão e divulgou uma nota dizendo que “compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”.

O casal também excluiu os perfis que mantinha nas redes sociais.

Anônimo disse...

“Cidadão não, engenheiro civil”: casal que atacou fiscal no Rio em aglomeração é bolsonarista:

6 julho 2020 - DCM

Em reportagem exibida neste domingo pelo Fantástico, uma cena grotesca vai para o bestialógico nacional.

Fiscais foram atacados fazendo seu trabalho em aglomerações em bares no Rio de Janeiro após o governador Witzel liberar o funcionamento.

Um casal resolveu intimidar um profissional da Vigilância Sanitária com uma carteirada surreal.

“A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, diz ela.

“Cadê a sua trena? Como você mediu as pessoas?”, prossegue o marido.

O fiscal tentou responder: “Cidadão…”

A mulher não o deixou terminar: “Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”.


A figura se chama Nívea del Maestro, é engenheira química, e o nome do marido é Leonardo Barros.

São bolsonaristas.

No Linkedin, Nívea se declara formada em gestão de Projetos e Processos, Planejamento Estratégico e gestão de Custos de Projetos e Corporativos.

Leonardo se define como “pai, casado, engenheiro, atleta amador, mergulhador. Direita, anti-PT, anti-PSOL, anti-PC do B, anti extrema imprensa”.

Eles apagaram seus perfis nas redes após ter seus nomes revelados.

Um vídeo filmado por Leonardo falando com um jornalista na rua está circulando (veja abaixo). “Ô raça vagabunda do caralho”, diz Nívea a certa altura.

No Facebook, o empresário Fabrício Aiala descreveu o que passou com Nívea:

Uma pessoa que causava polêmica cotidianamente em minhas redes sociais, discutindo com meus amigos em meus posts. Uma Bolsonarista cujas manifestações em seus perfis sempre me indignavam, mas nunca fui capaz de contra argumentação. Eu apenas lamentava em silêncio. Faz alguns meses que a extirpei das minhas redes e ontem levei um baita SUSTO com a reportagem do FANTÁSTICO.

Na manhã desta segunda, ela foi demitida.

Segundo a Taesa, companhia elétrica em que ela trabalhava, “a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa” sobre o coronavírus.

Anônimo disse...

Bolsonaro volta a fugir de debates: Presidente não participará de cúpula mundial sobre desemprego:

6 julho, 2020

Da Coluna de Jamil Chade no UOL:

Afastado de todos os principais encontros realizados por organismos internacionais sobre o impacto da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro tampouco participará nesta semana de uma cúpula virtual para tratar do impacto da pandemia no mundo do trabalho.

De acordo com os organizadores do evento, serão pelo menos 54 chefes-de-estado e de governo que falarão durante a cúpula organizada pela OIT. A ausência do brasileiro foi decidida antes dos exames médicos que foi submetido nesta segunda-feira. Ele poderia ter participado com um vídeo gravado e não necessariamente ao vivo.

(…)

O encontro, sem Bolsonaro, terá a participação de Sérgio Nobre, presidente da CUT.

Para o dia seguinte ao evento dos líderes mundiais, o governo escalou para discursar o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal.

(…)

Anônimo disse...

Vai aonde ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/