Artigo, Carlos Gottshall, Mises Brasil - Coronavírus: muitos erros, nenhum acerto, e o paroxismo da estupidez

Nunca houve na história da humanidade um histerismo tão focado em um único fato. Desconsideram as piores consequências das medidas que tomam, como a criminosa destruição da economia e seus subprodutos: desemprego, desespero, miséria, depressão, fome, suicídio, neuroses em crianças e adultos, soltura de bandidos perigosos, infartos crescentes, atropelamentos, assaltos, violência doméstica, brigas de vizinhos, intensificação de fumo, álcool, drogas e mais, todas conhecidas condições alavancadoras de óbitos (confira fatos e dados médicos aqui).

Se forem computadas mortes por esses desfechos sobre a população, certamente superarão aquelas causadas pelo vírus.

(...)

Eis o que, aparentemente, todos se recusam a aceitar. Há apenas duas maneiras de se derrotar um vírus: imunidade natural e vacinas.

Destruir empresas e empregos, obrigar todo mundo a ficar trancado em casa, e proibir as pessoas de se aproximarem nunca foi cura para vírus em nenhum lugar e em nenhum momento da história do mundo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Emmanuel disse...

É ... todas essas medidas não servem para coisa alguma (proibir estacionamento, menos ainda!), mas servem para os esquerdistas testarem sua capacidade de apavorar os incautos.
Se o povo não resistir à essa espiral de autoritarismo, é certo que, não demora, e esses mesmos candidatos a ditadores vão por suas manguinhas de forma ainda mais candente.

Anônimo disse...

Aqui, prefeito e governador calaram a mídia com o minguado e suado dinheiro do povo para fazer publicidade.

Dinheiro público que devia estar na saúde.

Mardição disse...

Quando começou a pandemia escrevi aqui que é um plano para subjugar a humanidade. A máscara é para que as pessoas sintan-se inferiores porque remonta a época da escravatura onde negros castigadas tinham que usar mordaças.
A intenção é realmente diminuir a população mundial e detonar com a economia para que o governo mundial (eixo do mal - comunismo encabeçado pela China), tome as rédeas sobre todos os negócios.

Anônimo disse...

outro Osmar sabe tudo Enterra. Falar contras as mascaras virou moda agora. Um paninho que não serve para nada como diz o idiota do Vctorino. Se mascara não resolvesse metade dos japoneses estariam mortos pois usam desde a segunda guerra.
Vão lavar uma louça

Fredoliveira disse...

Quando o STF vai reconhecer que errou ao distribuir entre prefeitos e governadores o combate à pandemia. Foi um desastre a decisão

Carlos Flávio disse...

O artigo é um texto sóbrio.
Trata com lucidez e propõe que se reflita sobre a sanha cientificista jogando no lixo todo o conhecimento milenar.
Algumas vezes fiz aqui neste blog, junto a colegas da área da saúde, irmãos e colegas, comentários sobre este imenso projeto de engenharia social.
Com todos os avanços obtidos nas últimas décadas, muitos se mostram frágeis como bebês de colo que dependem totalmente de suas mães.
Este vírus não difere muito de outros que são capazes de promover síndromes grupais, porém, nenhum outro teve tanto marketing e apoio midiático, vindo a se transformar em um imenso "bicho-papão".
Negar a qualquer pessoa o kit da Hidroxicloriquina, Azitromicina, vitamina D é um crime contra a humanidade.
Tirar até mesmo as chances de sobrevivência é algo que até dias antes deste episódio começar, seria algo inimaginável.
Infelizmente, vimos pessoas reproduzirem o comportamento de ratos de laboratório.

Anônimo disse...

‘Engenheiro civil formado’ recebeu o coronavoucher:

Brasil 06.07.20 - O Antagonista

O “engenheiro civil formado” que agrediu verbalmente o fiscal da Vigilância Sanitária Flávio Graça durante inspeção em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio, recebeu o “coronavoucher”, o auxílio emergencial de R$ 600 do governo de Jair Bolsonaro, informa O Globo.

O jornal carioca teve acesso aos dados do engenheiro de 43 anos no Portal da Transparência da CGU e constatou que ele deu entrada no pedido e recebeu a primeira parcela do pagamento em maio.

Pelas regras do “coronavoucher”, ele é destinado apenas a trabalhadores informais e desempregados, ou pessoas que perderam o emprego em consequência da pandemia do novo coronavírus.

O Globo diz ainda que as redes sociais do homem, agora apagadas, continham postagens elogiosas à extremista Sara Winter e ao blogueiro bolsonarista disseminador de fake news Oswaldo Eustáquio.

Mais cedo, conforme publicamos, a mulher do “engenheiro civil formado” foi demitida do cargo que ocupava na empresa de energia Taesa.

Anônimo disse...

O Prefeito Marchezan e o Governador Eduardo Leite estipularam hora para o Vírus Chinês. Se todos os estabelecimentos comerciais e Empresas funcionassem normalmente as pessoas se organizariam normalmente, cada um no seu horário disponível, evitando aglomerações. Mas está muito difícil fazê-los entender. 60% dos infectados no Hospital de Clínicas são do Interior. Porquê não ficam nos seus Municípios se tratando? O Presidente Jair Bolsonaro mandou muito dinheiro para Estados e Municípios.

Anônimo disse...

O quê o Prefeito e o Governador propõe financeiramente para o trabalhador poder ficar em casa sem trabalhar? Onde está o recurso previsto para exigir tamanha aberração? 14 milhões de desempregados, 5 milhões vivendo na informalidade e um cinturão de miséria jamais visto na História do Brasil. Temos que escolher entre arriscar contrair esse Vírus ou morrer de fome.

Anônimo disse...

Mulher do caso do ‘engenheiro civil formado’ é demitida no Rio:

Vídeos 06.07.20 - O Antagonista

A mulher que foi gravada atacando verbalmente o superintendente de educação e projetos da Vigilância Sanitária do Rio, Flávio Graça, foi demitida, informa o jornal carioca Extra.

O vídeo da agressão, que viralizou nas redes sociais, foi exibido no Fantástico, da Rede Globo, no domingo (5) à noite.

Nas imagens, a mulher e seu marido atacam Graça durante uma fiscalização em um restaurante do Rio por volta das 21h de sábado (4).

“Você não vai falar com o seu chefe, não?”, pergunta o homem ao fiscal da Vigilância Sanitária, que é médico veterinário. “A gente paga você, filho”, acrescenta a mulher.

O fiscal insiste na necessidade de evitar aglomerações no lugar, por causa da pandemia do novo coronavírus, e o homem responde: “Cadê a sua trena? Eu quero saber como você mediu as pessoas”. Quando Graça responde chamando o homem de “cidadão”, a mulher rebate: “Cidadão, não. Engenheiro civil formado e melhor que você”.

Nesta segunda (6), a Taesa, empresa de transmissão de energia onde a engenheira química de 39 anos trabalhava, anunciou a sua demissão e divulgou uma nota dizendo que “compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”.

O casal também excluiu os perfis que mantinha nas redes sociais.

Anônimo disse...

“Cidadão não, engenheiro civil”: casal que atacou fiscal no Rio em aglomeração é bolsonarista:

6 julho 2020 - DCM

Em reportagem exibida neste domingo pelo Fantástico, uma cena grotesca vai para o bestialógico nacional.

Fiscais foram atacados fazendo seu trabalho em aglomerações em bares no Rio de Janeiro após o governador Witzel liberar o funcionamento.

Um casal resolveu intimidar um profissional da Vigilância Sanitária com uma carteirada surreal.

“A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, diz ela.

“Cadê a sua trena? Como você mediu as pessoas?”, prossegue o marido.

O fiscal tentou responder: “Cidadão…”

A mulher não o deixou terminar: “Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”.


A figura se chama Nívea del Maestro, é engenheira química, e o nome do marido é Leonardo Barros.

São bolsonaristas.

No Linkedin, Nívea se declara formada em gestão de Projetos e Processos, Planejamento Estratégico e gestão de Custos de Projetos e Corporativos.

Leonardo se define como “pai, casado, engenheiro, atleta amador, mergulhador. Direita, anti-PT, anti-PSOL, anti-PC do B, anti extrema imprensa”.

Eles apagaram seus perfis nas redes após ter seus nomes revelados.

Um vídeo filmado por Leonardo falando com um jornalista na rua está circulando (veja abaixo). “Ô raça vagabunda do caralho”, diz Nívea a certa altura.

No Facebook, o empresário Fabrício Aiala descreveu o que passou com Nívea:

Uma pessoa que causava polêmica cotidianamente em minhas redes sociais, discutindo com meus amigos em meus posts. Uma Bolsonarista cujas manifestações em seus perfis sempre me indignavam, mas nunca fui capaz de contra argumentação. Eu apenas lamentava em silêncio. Faz alguns meses que a extirpei das minhas redes e ontem levei um baita SUSTO com a reportagem do FANTÁSTICO.

Na manhã desta segunda, ela foi demitida.

Segundo a Taesa, companhia elétrica em que ela trabalhava, “a empregada em questão desrespeitou a política vigente na empresa” sobre o coronavírus.

Anônimo disse...

Bolsonaro volta a fugir de debates: Presidente não participará de cúpula mundial sobre desemprego:

6 julho, 2020

Da Coluna de Jamil Chade no UOL:

Afastado de todos os principais encontros realizados por organismos internacionais sobre o impacto da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro tampouco participará nesta semana de uma cúpula virtual para tratar do impacto da pandemia no mundo do trabalho.

De acordo com os organizadores do evento, serão pelo menos 54 chefes-de-estado e de governo que falarão durante a cúpula organizada pela OIT. A ausência do brasileiro foi decidida antes dos exames médicos que foi submetido nesta segunda-feira. Ele poderia ter participado com um vídeo gravado e não necessariamente ao vivo.

(…)

O encontro, sem Bolsonaro, terá a participação de Sérgio Nobre, presidente da CUT.

Para o dia seguinte ao evento dos líderes mundiais, o governo escalou para discursar o Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal.

(…)

Anônimo disse...

Os Prefeitos e Governadores cometem mais erros do que acertos, porém estão quebrando literalmente o país e matando o povo não pelo Vírus Chinês, mas de fome.

Anônimo disse...

......PROIBIR PESSOAS DE SE APROXIMAREM NUNCA FOI CURA PARA O VÍRUS EM.......

Sr. Políbio não se aproximar não cura. EVITA A CONTAMINAÇÃO.

Japão com 100 mi de habitantes recebeu milhares de turistas chineses. Japoneses não dão beijinhos no rosto e não apertam as mãos para se cumprimentar e.....USAM MÁSCARAS DESDE 2009 (última contaminação por vírus).

No Japão há somente 20.000 casos de pessoas contaminadas. Não dá pra desconhecer esses fatos.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
outro Osmar sabe tudo Enterra. Falar contras as mascaras virou moda agora. Um paninho que não serve para nada como diz o idiota do Vctorino. Se mascara não resolvesse metade dos japoneses estariam mortos pois usam desde a segunda guerra.
Vão lavar uma louça

6 de julho de 2020 18:13

Pelo jeito tu sabes bem a solução, dentro de tua visão superior é não procurar solução nenhuma para a vida poder continuar para o maior número de pessoas vivas possíveis. Com toda tua tua sapiência polimática certamente ganharás o Nobel...da hipocrisia e da burrice ideologizada extrema!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/