Embaixada da Ucrânica refuta mídia tendenciosa e leviana da CNN e de Veja

O embaixador da Ucrânia no Brasil refutou categoricamente refuta a maneira tendenciosa e leviana com que a CNN, ontem, referiu-se à bandeira e ao símbolo nacionais da Ucrânia.

O diplomata já tinha endereçado igual protesto para a revista Veja.

Disse o embaixador:

Gostaria de lhe informar que para milhões de ucranianos, tanto na Ucrânia como até mesmo no Brasil a bandeira rubro-negra simboliza a nossa terra e o sangue de nossos heróis derramado por Liberdade, Independência e Soberania da Ucrânia. Essa bandeira foi usada desde o século XVI pelos cossacos ucranianos nas lutas contra invasores estrangeiros, e por isso durante o século passado e no começo do século XXI virou o símbolo de luta dos ucranianos contra ocupação, chovinismo e imperialismo russos. O tridente, é o brasão oficial do nosso estado desde época do Príncipe Volodymyr, que levou o Cristianismo para Rus de Kyiv no ano 988, e simboliza a Santíssima Trindade.Esses são os verdadeiros significados da bandeira histórica e do brasão da Ucrânia.

CLIQUE AQUI para ler a nota da embaixada.

14 comentários:

Anônimo disse...

Impagáveis o barbichinha de merda cortando a entrevista e a cara de bunda da loura. Não foi um bom domingo para eles.

Anônimo disse...

Fake news desses grupos pode, mas na internet não pode.

Tudo que foge ao controle dos mesmos de sempre, sempre que surge tentam atrapalhar.

Se pudessem controlar fácil a internet, o STF não teria feito nada.

O fato é que as mídias tradicionais são fáceis de controlar. Quase todas elas tem um editorial parcial e focado em atacar adversários e elogiar aliados, custe o que custar.

Anônimo disse...

Pronto !!! Colocou a cnn no seu devido lugar ! No LIXO ! . final

Anônimo disse...

Essa bandeira foi usada desde o século XVI pelos cossacos ucranianos nas lutas contra invasores estrangeiros

por isso somos uns merdas sem lastro histórico e vivemos suspensos num vazio sem passado, sem presente e sem futuro...

tratamos nossos desbravadores e fundadores como bandidos e bandoleiros, tudo ensinado pelo sistema de emburrecimento coletivo criado pela esquerda e que atende pelo nome de sistema (des)educacional...

tendencioso, canalha e seletivo, esse sistema com suas manobras e deturpações historicas adora denegrir nossas raízes e reputação de todos os nossos fundadores assim como os membros da Familia Real, sempre ridicularizados tanto em livretos de quinta categoria como em filmecos da mesma estirpe...

basta ir no YT e ver os videos de certos individuos que prestam um desserviço ao (des)ensinar história do Brasil, e tudo com um palavreado babaca descolado, piadista, que é pra parecer um professor "gente boa" e "moderninho"...

José Corrêa disse...

Como sempre, jornaziztaz passando vergonha!!!

Depois não sabem porque a impren$a tradicional está morrendo!!!

Anônimo disse...

Muito bom. Quem sabe os ignorantes aprendam alguma coisa e deixem de passar vergonha. Se é que conseguiram entender o que o embaixador disse, a ideia daquela gente é curta.

Anônimo disse...

M113, URUTU, CASCAVEL...
As pessoas que votaram em BOLSONARO estão começando a perceber que era somente palavrório?... Que era somente um Capitão falastrão?... Que era somente um personagem que foi criado apenas para se eleger Presidente da República?... Que realmente trata-se de mais um político carreirista de carteirinha?... BOLSONARO, CHEGOU A HORA DE MOSTRAR A CARGA! NÃO UMA CARGA DE ARTILHARIA, QUE É A SUA ARMA DE ORIGEM, MAS SIM, UMA CARGA DE CAVALARIA, QUE É O QUE O PAÍS ESTÁ PRECISANDO!!! Já estão colocando nos jornais que BOLSONARO É UM CÃO SEM DENTES QUE NEM TANQUE TEM!!! Humilhante, principalmente para quem o elegeu!!

Anônimo disse...

Quando vi o time de contratados pela CNN, já sabia que dali não sairia boa coisa. Aliás, já mostrava as verdadeiras intenções do contratador.

SCHWEIZER disse...

Disseste tudo.

Anônimo disse...

Polícia investiga a presença de símbolo neonazista em manifestação de bolsonaristas em São Paulo:

Bolsonaristas levaram a manifestação em São Paulo uma bandeira rubro-negra com tridente associada a grupos de extrema direita da Ucrânia

1 de junho de 2020

247 - Uma bandeira rubro-negra com tridente, associada a grupo fascista ucraniano foi levada no carro de som de manifestação bolsonarista neste domingo na Avenida Paulista.

Reportagem dos jornalistas Leo Branco e Sérgio Roxo no Globo aponta que os bolsonaristas carregaram em trio elétrico de sua manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, uma bandeira associada a um grupo nacionalista ucraniano com ideário de extrema-direita. A polícia está investigando as relações com a simbologia nazista.

O secretário executivo da Polícia Militar (PM) de São Paulo, Coronel Camilo, chegou a dizer, em entrevista à CNN Brasil, que um dos apoiadores de Bolsonaro portando uma “bandeira neonazista” teria sido um dos causadores do conflito deste domingo, ao se dirigir até o grupo de manifestantes antifascistas para fazer provocações.

Mais tarde, em entrevista ao Globo, Camilo recuou sobre o fato do episódio ter sido o estopim da confusão.

Anônimo disse...

QUEM NÃO GOSTA DESSA BANDEIRA UCRANIANA SÃO OS ESQUERDALHAS COMUNISTAS.BRASILEIROS.

Iara Mãe D'água disse...

CNN lixo.

Anônimo disse...

Dono de bandeira usada por neonazistas ucranianos é brasileiro que treina paramilitares:

O dono da polêmica bandeira ucraniana associada à extrema direita, que vem sendo exibida em manifestações pró-Bolsonaro em São Paulo, é o instrutor de segurança Alex Silva, 46, que mora no país europeu desde 2014

1 de junho de 2020

247 - O dono da polêmica bandeira ucraniana associada à extrema direita, que vem sendo exibida em manifestações pró-Bolsonaro em São Paulo, é o instrutor de segurança Alex Silva, 46, que mora no país europeu desde 2014. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Ele veio ao Brasil em março, para abrir uma filial da academia de tiro e táticas militares em que trabalha em Kiev, capital do país, e acabou ficando retido aqui em razão da pandemia.

Simpatizante de Bolsonaro, Silva tem participado de manifestações, sempre portando a bandeira nas cores vermelha e preta do Pravyi Sektor (Setor Direito), organização paramilitar criada em 2013 que virou partido político na Ucrânia.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=UxtnvEAG1AE&t=907s

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/