Dica do editor - Conheça este mistério dos ‘disseminadores silenciosos’ que espalham o vírus chinês

Cientistas estão tentando desvendar um dos grandes mistérios sobre uma característica peculiar do novo coronavírus que o torna ainda mais perigoso: o comportamento do vírus em pessoas que foram contaminadas, mas que não apresentam nenhum sintoma da doença.

Pesquisadores dizem que é fundamental descobrir quantas pessoas estão nesta categoria e se elas estão disseminando silenciosamente a doença, agravando ainda mais a pandemia.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O material é da BBC Brasil.

14 comentários:

Anônimo disse...

ORA, o VIRUS é SELETIVO, menos nos amarelos e mais nos brancos e afrodescendentes!

Anônimo disse...

Agora Inês é morta....!!! Deveriam ter feito isto em fevereiro...

Anônimo disse...

Que cientistas são esses ??? Todo vírus tem essa característica (aliás, as pessoas é que têm essa característica)! Umas pessoas pegam o vírus e não têm sintomas, outras têm sintomas fracos, outras fortes e outras morrem. Embora não tenham sintomas, transmitem o vírus porque são portadoras dele. É assim em todas as doenças transmissíveis e as epidemias!

Anônimo disse...

Isto é acidental ou foi proposital, afinal estamos tratando com gente para quem os fins justificam quaisquer meios até porque o novo vírus não atingiu a China.

Anônimo disse...

A maior Pandemia no Brasil é a fome e o Desemprego. Esses são letais e matam muito mais.

Anônimo disse...

Pandemia com os Hospitais e UTIs tudo vazias à espera de um infectado. E a Economia como ficará? Os Experts poderão explicar a população, principalmente os Prefeitos e Governadores que receberam do STF total autonomia para administrá-lá. Agora os Municípios e Estados todos falidos e alguns roubados, buscam dinheiro não no STF, mas no Presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Eduardi disse...

E' necessario muito cuidado com estes "estudos cientificos". Podem ter objetivo de manter todos em quarentena. Outra estranhesa e' sobre as vacinas. Nao seriam os vacinados portadores silenciosos.

Joel Robinson disse...

Bolsonaro veta uso de R$ 8,6 bilhões no combate ao coronavírus
Valor é remanescente de um fundo extinto por uma medida provisória. Ao analisar a MP, parlamentares tinham aprovado o uso do dinheiro no combate à pandemia.

Anônimo disse...

Pesquisadores dizem que é fundamental descobrir quantas pessoas estão nesta categoria e se elas estão disseminando silenciosamente a doença, agravando ainda mais a pandemia.

kkkkkkkkk...

uma das coisas mais cômicas que ja li nos últimos dias...

é mesmo?

e como esses seres onipotentes farão essa checagem em toda a população mundial?

to falando, é cada dia uma loucura nova...

antes era caçar dentro das casas quem estava transmitindo entre familiares, agora querem descobrir pelo mundo afora todos os que não apresentaram sintomas...

a loucura esta em estado avançadíssimo...

Unknown disse...

Toda epidemia tem Um ciclo natural.muitos são assintomáticos e uma minoria vai , de alguma maneira, apresentar sintomas e um número.menos pode apresentar sintomas graves. Ciclo normal. A cuenciabha sabe disso. Conviver com mais esse vírus e buscar vacinas que diminuam cada vez mais sua letalidade. A mídia deveria informar isso com serenidade colocando pesquisadores sérios e não políticos travestidos de medicos insuflado mais temor é perturbando gravemente a sociedade.

Anônimo disse...

É isso aí.

Marat da Silva disse...

Notícia no ano de 2053:

"O COVID-19, vírus ativo e circulando livremente na sociedade, provocando quarentena e isolamento, apresentou nova característica, determinando assim qua as autoridades públicas, mantenha as medidas profiláticas em curso. Portanto, FIQUEM EM CASA!"
AVISO: Nos próximos dias a Padaria de Plantão será a do Sr. Adão, ali, na esquina da Av. Brasil com a marginal Luis Inácio Lula da Silva, como de praxe haverá a entrega de um (1) pão por pessoa. Favor manter a distância de 2(dois)metros por pessoa, obrigatório o uso de máscaras.

Anônimo disse...

Bahhhhhhhhhhhhhhhh, mas que baita novidade tchê.





Anônimo disse...

Bahhhhhhhhhhhhhhhh, mas que baita novidade tchê.





https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/