Bolsonaro anuncia mais duas parcelas de ajuda emergencial. Falta definir apenas os valores.

O presidente Bolsonaro disse o seguinte, hoje, escandindo letra por letra, para falar sobre a maior transferência de renda de caráter extraorçamentária já realizada no Brasil, beneficiando 50,8 milhões de pessoas, o equivalente a uma Argentina e meia:

- Nós não, o Brasil já gastou quase 700 bilhões de reais com a pandemia. Muita coisa foi feita. Esse próprio auxílio emergencial de 600 reais que está quase certo – a quarta e a quinta parcela -, de valores menores um pouco, que está sendo ajustado pelo ministério da Economia, ajudou a evitar problemas sociais.

E mais adiante:

- Temos mais uma parcela de 600 reais, depois mais duas acertadas com o Paulo Guedes. Falta definir aí o montante. E vamos esperar que até lá os outros governadores entendam o que seja melhor para o seu estado e adotem medidas para voltar aí o povo a trabalhar. Os problemas estão se avolumando. O pessoal informal, eu já falei para vocês, 38 milhões de pessoas, eles perderam quase tudo. Ninguém vende mais biscoito Globo na praia do Rio. Nem vende mate na arquibancada do estádio de futebol e nem no churrasquinho de gato na praça. Isso é atividade de cada um. Essas pessoas estão em casa graças ao auxílio, que é de todo mundo, é dinheiro de todo povo. 600 reais para eles, se não o desespero teria batido neles e problemas outros poderiam ter tido.


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/