Bolsonaro diz que foi manietado pelo STF e avisa: "Abertura depende exclusivamente dos governadores e dos prefeitos"

O presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta segunda-feira que a reabertura de cidades depende da decisão de governadores e prefeitos.

Bolsonaro fez referência à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que deu autonomia a estes governos para determinarem as medidas de isolamento social que serão adotadas na região.

"Lembro à Nação que, por decisão do STF, as ações de combate à pandemia (fechamento do comércio e quarentena, p.ex.) ficaram sob total responsabilidade dos Governadores e dos Prefeitos", afirmou no Twitter.

20 comentários:

Anônimo disse...

Jogada de mestre. Botou no rabo do STF.

Anônimo disse...

Essa é a desculpa para a teimosia.
Imaginem se os prefeitos e governadores tivessem seguido desde o começo o conselho do genocida.

Anônimo disse...

Nem precisava avisar Presidente, todos nós sabemos que se acabar a desgraça acaba o público.

Anônimo disse...

Bozo mal-carater só sabe encobrir filho corrupto e empurrar culpas pros outros.

...e rapar o tacho, é claro, porque quem fica com o grosso dos impostos nesse país explorador de merda é o governo federal.

Anônimo disse...

Na minha opinião foi a pior decisão que o STF poderia ter tomado. Primeiro porque tirou a responsabilidade do Presidente Jair Bolsonaro e seus Ministros de conter essa Pandemia do Vírus Chinês. Então assumiu-a. Segundo bem sabe o STF quem são alguns Prefeitos e Governadores. Alguns são ótimos, porém outros de diminuída capacidade de gestão. E agora STF, vocês assumem esse genocídio de milhares de vidas ceifadas por total ignorância de alguns desses Prefeitos e Governadores? O povo é quem deve avaliar esse episódio.

Anônimo disse...

Mas são muito idiotas. A responsabilidade pela quebradeira é do stf e dos governadores. Bolsonaro sempre foi contra tudo isso, desde o primeiro dia. Agora, assumam.

Anônimo disse...

Claro, porque ao invés de coordenar os esforços para combater a pandemia não mediu esforços pra sabotar as medidas adotadas pelos governadores e prefeitos.

E estes somente adotaram estas medidas diante da mais absoluta incompetência deste presidente despreparado que nada fez.

Quando a aágua bateu na bunda foi obrigado a fazer algo, vide auxílio emergencial.

Simples assim.

Anônimo disse...

Sempre se fazendo de vítima. Meus parentes estão sendo perseguidos, buááá...

Seja homem, vagabundo.

Anônimo disse...

Depois da pandemia,com quem será que Bolsonaro vai se indispor?
Até agora,já brigou com quase todo mundo.

José Corrêa disse...

Mas os PTbas, eskerdebas e isentebas fingem desconhecer isso!!!

Anônimo disse...

Nas redes sociais é nítida a perda de apoio a Bolsonaro daqueles que antes o apoiavam.

Anônimo disse...

Governadores e prefeitos recebem a responsabilidade de abrir, abrir em fases, fechar, decretar lockdown? Então assumam as consequencias. Eu abro, abro em fases, fecho, decreto lockdown, mas as consequências do que eu faço são do presidente da república? Baixaria, hein?

Unknown disse...

Agora incomoda a mídia e aos governadores quando Bolsonaro coloca no colo d3lrs a responsabilidade des desastre que foi a condução do combate ao vírus. Mas presidente está apenas relembrando a nação que o STF delegou a prefeitos e governadores a tarefa de combate à pandemia. Apesar disso Bolsonaro vem amparando os mais vulneráveis e as empresas. O desemprego só não foi maior devido às ações do governo federal na preservação de cerca de 8 milhões de trabalhadores.

ZAPELINO B disse...

Bozo não fugirá da CADEIA, que o espera, juntamente com seus figlios! Com os mortos ele não se preocupa, só com a abertura do comércio e indústria.

Anônimo disse...

Criticam o STF por ter decidio competência favorável aos estados e municípios, mas ocultam o motivo que levou a corte a tomar essa decisão. Para quem não lembra, o motivo foi uma ameaça presidencial de "baixar" um decreto e acabar com a "palhaçada" do isolamento social

Anônimo disse...

O STF agora vai ficou com a bucha, pois tirou Bolsonaro da jogada e passou para os governadores seus "comparsas" as decisões sobre coronavirus, mais deu ruim para os colegas: DESEMPREGO E DESGRAÇA???? Falem com o STF, que é quem pariu MATEUS junto com os governadores, logo, QUEM PARIU MATEUS, QUE EMBALE!!!

Anônimo disse...

Diario oficial do estado de São Paulo dia 21 março de 2020 pág 5 resolução ssp 26 leiam tirem suas conclusões antes de criticar o presidente.

Selminha Rocha disse...

É verdade eçe bilete🤔 quem era ultra mega power master preparado, era a estocadora d vento e dom corleone lula da silva...esses eram preparadíssimos, não há nem como contestar. 😂😂😂😂 és um pândego 😂😂😂

Anônimo disse...

Bozo está manietado, é pelos milicianos de Rios das Pedras e pelas Rachadinhas! Tão manietado que não consegue nem se mexer! Pobre do Bozo!!!

Anônimo disse...

Eu pesquisei. De cabelo em pé aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/