Casos até ontem:
África (todo o continente de 47 Países) - 184.333 confirmados e 5.071 mortes.
Brasil - 685.247 casos confirmados.
37.312 mortes.
A comunidade científica tenta entender como o continente africano lida com a pandemia. Países que chegaram a ser apontados como alvos fáceis têm se mostrado eficientes. As estatísticas indicam que casos e óbitos não evoluíram como previsto.
As informações são da FSB, tudo no boletim que foi divulgado ontem a noite sobre a pandemia.
Existem dificuldades de testagem e os 54 países lutam também contra o avanço das fake news.
Apesar disso, as políticas de isolamento e outros controles funcionaram.
A atualização dos dados cabe ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
CLIQUE AQUI para ler esta entrevista e entender melhor o que acontece na África.
18 comentários:
Simples.Os negão já enfrentaram até o Ebola.Estão calejados.
Talvez aí tenhamos 2 situações : 1) Não existe possibilidade de testar e avaliar a presença de Covid-19, nas mortes que continuam a ocorrer;
2) e decorrente disto, não há a briga política que vemos no ocidente, onde todas as mortes pararam de ocorrer. Tudo passa a ser Covid-19. No futuro, quando estivermos fora deste, o distanciamento no tempo nos dará uma melhor compreensão do que estamos vivenciando....
Essa na minha opinião é uma provação econômica para a humanidade.
Deus está no leme.
Creio que isso explica.
É que lá não tem governadores inflacionando a pandemia...80% dos mortos no Brasil morreram com covid e não de covid....Em cidades brasileira onde não se tem estatisticas politizadas a situação está normal...aqui eles politizam até a matematica...para arrancarem dinheiro de Brasilia...e gastarem sem licitação...outra mamata dessa só daqui a cem anos...
A Africa faz tempo virou uma colônia chinesa. Depois o sol com a D3 .
Eu explico: população jovem. A expectativa de vida no continente africano é 55 anos. O Covid Mara na maioria idosos. Isso não existe na África.
Lá não chove. E ninguém estuda isso.
Deve estar cheio do bolsonaros que escondem os dados.
Você acha que na Africa os governos são todos bonzinhos e organizados?
Um monte de ditadores e corruptos..
DW: Acha que África está num bom caminho para combater a pandemia?
MI:Até agora África tem tido um pouco de sorte, porque não temos visto números muito elevados. Há várias teorias, mas nenhuma confirmada. Mas os números estão a aumentar e a OMS espera que as coisas piorem por volta do Outono.
Felizmente, como o vírus chegou um pouco mais tarde, o continente teve algum espaço para se preparar e agiu, com mérito, muito rapidamente.
A quantidade e o tipo do vírus que entraram lá são iguais aos que há no resto do mundo? Os gigantescos interesses chineses na África então não estão sendo atingidos, certo?
Não te avisaram que a AFRICA está sob controle CHINES?
Essa é fácil. Lá não tem globosta. Nem STF.
Creio q está doença afeta os mais nutridos.
Políbio
O Brasil teve CARNAVAL com um monte de turistas infectados. Não por acaso, o primeiro caso anunciado de contaminação foi 1 dia depois do carnaval. O caso de Bagé começou por um médico que esteve no Rio próximo ao período do carnaval.
Milhares de jovens assintomáticos, participantes dos carnavais em vários estados, espalharam o vírus.
A região SUL NÃO TEM TRADIÇÃO DE CARNAVAL. Os jovens daqui foram buscar o vírus e espalharam. Por isso por aqui o volume é menor.
SERVE ESTA EXPLICAÇÃO????????????????
Olha não dá para confiar seriamente em dados da Africa , entretanto como não há pais africano que viva em um democracia parecida com a do ocidente e mesmo onde há eleições são daquele jeito,lá eles não teriam interesse algum em colocar obitos na conta do coronga não faz a menor diferença e tem mais ha paises africanos com forta presença chinesa então não tocam panico na população e mantem suas parcerias. Polibio você acredita que todas as mortes atribuidas ao coronga foram realmente por ele ?
Deve que não seguiram as recomendações da OMS.
Com 219 milhões de infectados por malária no mundo e a África com 97% dos casos, e 435.000 mortes ano passado, todo o continente africano consome hidroxicloroquina e azitromicina em larga escala. Será que os especialistas com MBA e outras palhaçadas imbecis ainda não conseguiram, via inteligência racional,ligar uma coisa com a outra? Provavelmente não.
Controle sua agressividade, isso é sinal de uma pessoa despreparada e insegura. Os africanos não tem nem o que comer, nem acesso a saúde. Acha mesmo que recebem cloroquina e azitromicina a rodo? Sabe quanto custa a azitromicina genérica a farmácia? Você não sabe nada de saúde pública. Eles morrem muito cedo. É um continente com população jovem, que em sua maioria não morre por covid em qualquer lugar do planeta. O covid mata na maioria gente velha cheia de doença. É triste mas é verdade.
Postar um comentário