O Eixo do Mal decidiu botar seus camisas negras nas ruas. Dá para enfrentar ? Sim. E derrotá-los.

22 comentários:

Anônimo disse...

Tribunal Penal Internacional vai analisar denúncia contra Bolsonaro por crime contra a humanidade:

Brasil 08.06.20 - O Antagonista

O Tribunal Penal Internacional deu o primeiro passo para iniciar um processo contra Jair Bolsonaro por crime contra a humanidade. A Corte sediada em Haia, na Holanda, informou que vai analisar representação do PDT que acusa o presidente pela postura no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O recebimento da representação ainda não significa que será iniciada uma investigação, apenas que os fatos apresentados pelo PDT serão analisados. Advogado do partido, Walber Agra considera o ato importante, uma vez que o mais comum é que a Procuradoria do TPI rejeite a representação contra presidentes em exercício.

De acordo com a denúncia, Bolsonaro tem contrariado recomendações para reduzir a velocidade de contágio. Com isso, contribuiu para o colapso do sistema de saúde e colocou em risco a vida da população, segundo o PDT.

Leia também:
STF nunca proibiu Bolsonaro de enfrentar Covid-19
Moro: "Não tem como dar certo"
"Ditaduras não gostam da verdade"
Fake News no Ministério da Saúde
Manifesto em defesa da democracia e do Judiciário
O Brasil "está derretendo como um sorvete"
A denúncia enumera várias ocasiões em que Bolsonaro ignorou a Organização Mundial da Saúde e próprio Ministério da Saúde. Entre elas, o comparecimento a manifestações populares, incentivando a aglomeração de pessoas; visita a hospitais; discursos contra o isolamento social; e ampliação de serviços essenciais que não podem parar.

A denúncia não deixou de fora o pronunciamento oficial em que o presidente chamou a Covid-19 de “gripezinha”.

“Ressoa inconteste que as falas irresponsáveis proferidas pelo Presidente da República, sobre o novo Coronavírus, influenciam o comportamento dos cidadãos para o descumprimento das medidas necessárias ao combate do Covid-19”, diz a representação.

O documento apresenta ainda um gráfico relacionando o aumento do número de mortes por Covid com falas de Bolsonaro. Esse seria o indício de que o presidente cometeu crimes contra a humanidade por sua ação direta. Ou seja, agiu para que o contágio e as mortes aumentassem.

O PDT também acusa Bolsonaro de crime contra a humanidade por omissão, ao deixar de tomar medidas para enfrentar a pandemia. Citam como exemplo o anúncio do Ministério da Saúde de que o governo não adotaria a política de testes em massa para detectar infectados e nem a substituiria por outra medida, contrariando outra recomendação da OMS.

“Como se vê, são diversos e recorrentes os atos criminosos do Presidente da República Federativa do Brasil causaram intencionalmente grande sofrimento e afetam gravemente a saúde e a integridade física da população brasileira”, conclui a denúncia.

Anônimo disse...

Como foi estar no mesmo manicômio junto com Olavinho?

Anônimo disse...

A especialidade de Bolsonaro é matar:

Brasil 08.06.20 - O Antagonista

Jair Bolsonaro disse para suas macacas de auditório no Palácio da Alvorada:

“Vocês têm razão no que pleiteiam, no que falam. Agora, eu peguei um corpo com câncer em tudo quanto é lugar. Um médico não pode de uma hora para outra resolver esses problemas todos.”

Em 2017, depois de promover a fosfoetanolamina, a pílula do câncer, Jair Bolsonaro reconheceu que sua especialidade é matar.

Anônimo disse...

JAIR BOLSONARO COMETE CRIME DE RESPONSABILIDADE AO MANIPULAR NÚMEROS DA COVID-19:

Brasil 08.06.20 - O Antagonista

Ao esconder e manipular o número de novos casos e mortes diárias por Covid-19, o governo de Jair Bolsonaro atenta contra a segurança interna do país. A pandemia, a maior urgência sanitária do Brasil em mais de cem anos, requer que informações confiáveis circulem livremente, para que a doença possa ser melhor enfrentada tanto pelo governo, nas diversas esferas, como pelos cidadãos no seu cotidiano pessoal, familiar e profissional. A segurança interna do país está visceralmente ligada à saúde dos brasileiros.

A delinquência com os dados da Covid-19 também constitui improbidade administrativa, já que se trata de ato que foge aos princípios éticos mais elementares e contraria os interesses públicos.

Anônimo disse...

STF nunca proibiu Bolsonaro de enfrentar Covid-19:

Brasil 08.06.20 - O Antagonista

O presidente Jair Bolsonaro tem tentado fazer seus seguidores acreditarem que foi o STF, e não ele, quem disse que as medidas de isolamento social “ficaram sob total responsabilidade dos governadores”. Ele voltou a falar isso no Twitter hoje pela manhã.

Mas não é verdade

A decisão do Supremo foi que União, estados e municípios têm “competência concorrente” para tratar das medidas de combate à pandemia. Ou seja, tanto o presidente quanto os governadores e prefeitos podem – e devem – adotar políticas de enfrentamento à Covid-19.

O registro da decisão do STF na ata de julgamento, do dia 15 de abril, diz que “preservada a atribuição de cada esfera de governo, o Presidente da República poderá dispor, mediante decreto, sobre os serviços públicos e atividades essenciais”.

Portanto, ninguém está proibido de adotar essas medidas e ninguém tem obrigação exclusiva. Todos devem trabalhar juntos com o objetivo comum de enfrentar a propagação da doença, conforme disseram os ministros Marco Aurélio e Luiz Edson Fachin, na sessão virtual.

A postura de Bolsonaro é só uma tentativa de se eximir das consequências que as medidas de isolamento social e fechamento de empresas podem causar à economia. Com o discurso, joga para os governadores e prefeitos a responsabilidade pela crise que virá. E ainda diz que foi o Supremo quem lhe amarrou as mãos.

Mas a decisão do STF se refere a um trecho da Lei 13.979/2020 que enumera as políticas que podem ser adotadas durante a crise do Coronavírus. A lei diz, literalmente, que “as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, dentre outras, as seguintes medidas”.

Anônimo disse...

"Uma das principais características do fascismo é a visão que divide a sociedade entre 'nós' e 'eles', entre amigos e inimigos. Pensam: se você não é como eu, é meu inimigo, e posso usar da violência, seja ela política, física ou jurídica", explica Odilon Caldeira Neto, professor de história contemporânea da Universidade Federal de Juiz de Fora. " O integralismo é uma das expressões disso... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/chico-alves/2020/02/02/as-ligacoes-do-integralismo-com-o-governo-boslonaro.htm?cmpid=copiaecola

Anônimo disse...

Olavo cobra “esporro” de Bolsonaro em Luciano Hang para empresário financiá-lo:

Publicado em 7 junho, 2020 - DCM

Luciano Hang e Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução/YouTube/Facebook
Olavo de Carvalho deu bronca em Luciano Hang, o dono das lojas Havan, em seu perfil de Facebook:

Vocês já pensaram o que 258 milhões de reais representariam para a raquítica mídia conservadora? Mas o conservador que tem essa quantia prefere comprar brinquedinho. E o presidente nem lhe dá um esporro.

O guru se refere a um “brinquedinho” que Hang ganhou no governo Bolsonaro: um avião de R$ 258 milhões. Ele falou de Hang em seu vídeo com reclamações contra Bolsonaro, chamando o dono das lojas Havan de “Zé Carioca” e “palhaço” que não “valoriza a cultura”.

Anônimo disse...

Chamado de “Zé Carioca” por Olavo, Luciano Hang pede a empresários que deem dinheiro ao guru:

7 junho, 2020 - DCM

De André Borges e Gustavo Porto no Estado de S.Paulo.

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, decidiu apelar a um grupo de empresários para financiar o guru dos bolsonaristas Olavo de Carvalho.

Por meio de um grupo de Whatsapp, Hang disse aos amigos que Olavo está sem dinheiro e que precisa de apoio financeiro para que continue “lutando pelo Brasil”.

“Temos que ajudá-lo financeiramente. Está chateado, precisa de mais ajuda para continuar lutando pelo Brasil”, escreveu Luciano Hang, em mensagem enviada aos empresários.

Hang foi contestado pelos demais. Uma pessoa do grupo respondeu: “Pede para ele vir ao Brasil, então. De longe, é fácil.” Uma segunda pessoas reagiu e disse: “Deve estar ficando louco.” Houve ainda uma terceira pessoa que declarou: “Ele vive de criar polêmica. Em cada uma criada, ele consegue vender cursos online para incautos. Vejo como má fé.”

Anônimo disse...

Hang pede que empresários ajudem Olavo: “Ele está chateado”:

Brasil 07.06.20 - O Antagonista

Por meio de um grupo de WhatsApp, Luciano Hang, dono das lojas Havan, pediu neste domingo a um grupo de empresários apoio financeiro a Olavo de Carvalho, publica o Estadão.

“Temos que ajudá-lo financeiramente. Ele está chateado, precisa de mais ajuda para continuar lutando pelo Brasil”, escreveu.

Um membro do grupo respondeu, segundo o jornal: “Pede para ele vir ao Brasil, então. De longe, é fácil”.

Mais cedo, como publicamos, Olavo de Carvalho disse em vídeo que poderia “derrubar a merda” do governo de Jair Bolsonaro. O escritor também atacou Hang:

“Esse seu Havan vem aqui dizer: ‘ah, vou ajudar’. Vai ajudar o caralho, você vai comprar aviãozinho e se vestir de Zé Carioca, você é um palhaço.”

Anônimo disse...

Bolsonaro dá aval a vaquinha para socorrer Olavo, que ameaçou derrubá-lo:

Condenado em processos judiciais, o "guru" Olavo de Carvalho gravou vídeo ameaçando derrubar Jair Bolsonaro. Em seguida, o presidente foi procurado por Luciano Hang, um dos supostos financiadores do esquema, e ambos chegaram à conclusão de que é preciso socorrer o insultador profissional do bolsonarismo

7 de junho de 2020

247 – "Citado nominalmente em vídeo divulgado por Olavo de Carvalho, no qual ele diz que pode derrubar a “merda do governo Bolsonaro”, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, deu início a uma vaquinha com empresários a fim de recolher pelo menos R$ 2,8 milhões para saldar dívidas do guru dos bolsonaristas com a Justiça", informa o jornalista Vicente Nunes, em seu blog.

"Segundo um integrante do Palácio do Planalto, Hang conversou com Bolsonaro sobre o vídeo no qual Carvalho critica e agride o presidente com palavrões. A conclusão foi a de que é preciso dar um socorro financeiro ao guru para que ele 'sossegue'”, aponta ainda Vicente.

Hang vem sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal como um dos financiadores do chamado "gabinete do ódio", a máquina de insultos que alimenta fake news e discurso de ódio para alimentar a militância bolsonarista nas redes sociais.

Anônimo disse...


Camisas negras fazem parte das milícias de Mussolini....
São essas pessoas que se arvoram defensoras da democracia???

Anônimo disse...

Claro que dá pra derrotar o eixo do mal do Bozo e seus asseclas. Você não será esquecido Polibio, seu pseudojornalismo será varrido para o ostracismo.

Anônimo disse...

Sai dai o cagalhão...vai lá enfrentar eles o bundão!
Não sai de dentro do ap, só fica incitando a manada!

Anônimo disse...

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/the-bolsozapp-herald-15/

Anônimo disse...

Quase morri de rir com esse comentário de outro post:

Anônimo Anônimo disse...
Os esquerdistas foram recrutar mortadelas nos sindicatos, nas faCU de humanas, nos ponto de prostituição de travecos e garotos de programa, na fila de visita íntima das penitenciárias e até nas torcidas organazistas, mas ninguém queria mais só 35 reaus e um beijo no bumbum, agora querem 600 reais.

8 de junho de 2020 14:38

Anônimo disse...

Essa gente de esquerda é falsa e bandida. Depois que perderam vergonhosamente as eleições de 2018, agora ABANDONARAM ATÉ A CAMISETE VERMELHA E A BANDEIRA COMUNISTA VERMELHA, estão saindo nas passeatas com camisete preta e até com bandeira brasileira - É MTA FALSIDADE, quem eles pensam que enganam...???

Perguntem prô luladrão é haddad e prá Manuela dávila, se eles continuam indo a missa aos domingos....????

Unknown disse...

Vai la editor enfrente de peito aberto os 70% que nao apoia teu idolo nazifacista.

SCHWEIZER disse...

De Ostracismo tu entende, não é? Anonimo..kkkkVai arrumar uma enxada pea trabalhar vadio!

José Corrêa disse...

Sr Polibio:

Por favor, NÃO PUBLIQUE comentários que apenas copiam e colam matérias de outros lugares!!!

Valorize seus leitores, e não aquelles que vem aqui poluir o ambiente!!!

Anônimo disse...

Ah para, e desses de preto metade é miliciano infiltrado e disfarçado querendo causar tumulto/provocar, alguma novidade?

Vocês só enganam cérebros sublimizados.






Anônimo disse...

Ah para, e desses de preto metade é miliciano infiltrado e disfarçado querendo causar tumulto/provocar, alguma novidade?

Vocês só enganam cérebros sublimizados.


Anônimo disse...

Ah para, e desses de preto metade é miliciano infiltrado e disfarçado querendo causar tumulto/provocar, alguma novidade?

Vocês só enganam cérebros sublimizados.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/