São Paulo é o Estado menos transparente no ranking de compras sem licitação por conta do vírus chinês

Os estados de São Paulo e Roraima são as unidades federativas do Brasil menos transparentes em relação a informações sobre contratações emergenciais feitas em resposta à pandemia do vírus chinês, aponta ranking da Transparência Internacional divulgado nesta quinta-feira.Espírito Santo, Paraná e Goiás, por outro lado, foram os três únicos estados cujo nível de transparência sobre as contratações emergenciais foi considerado ótimo.

A transparência das capitais também foi avaliada: 10 das 26 cidades analisadas tiveram sua transparência considerada ruim ou péssima. Outras 11 foram consideradas regulares.

O ideia do ranking é identificar e promover as melhores práticas de transparência.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tribunal suspende compra de máscara na cidade de São Paulo, Covas pagou, por máscara, 3,80. Ontem paguei paguei, cada uma, 3,50 num lugar chique mas não teve outro jeito, estava sem, era feriado pouca coisa abriu. Normalmente pago 2,20. Pobre São Paulo, Estado e capital.

Anônimo disse...

Dados oficiais: Osasco, 600 mil hab., apresenta mais mortes que todo estado do Paraná. com 11 milhões de hab. Se liguem paulistas.

Emmanuel disse...

E também nesse número de mortes!
É óbvio que o aprendizado vem da China.

Anônimo disse...

Os governadores decentes, se é que existem, deveriam ajudar a cobrar transparência de Dória. O dinheiro é de todos, vem da União, então pode estar sendo tirado de todo o povo brasileiro.

Anônimo disse...

O menos transparente e o MAIS empenhado em matar pessoas!
Por isso os números NÃO param de subir.
E a dupla funesta não para de planejar como aumentar MAIS o número: rodízio, feriadão espalha praga, negativa do remédio no estágio inicial....

Remédio =hidroxicloriquina
Não se sabe se funciona...mas é uma tentativa. Por que nos privar do direito de tentar?

Anônimo disse...

Provavelmente o governo do rato aliado do Bolso esteja subnotificando as mortes por Covid.

Anônimo disse...

Pode ser água com açúcar que é mais barato. Não se sabe se funciona mas é uma tentativa...

Anônimo disse...


Esse Doriana é um embusteiro que só deseja ser presidente, cargo que nunca terá!!

Anônimo disse...


Portal da Transparência

Central de Informações do Registro Civil - CRC Nacional

Painel COVID Registral

O gráfico apresenta registros de óbitos por doenças respiratórias, em todo o Brasil, nos anos de 2019 e 2020.

As estatísticas aqui apresentadas se baseiam nas Declarações de Óbito (DO) registradas nos Cartórios do País relacionadas à COVID-19, sendo apresentada apenas uma causa para cada óbito.

https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

Fredoliveira disse...

O fracasso de São Paulo em lidar com a pandemia valerá um estudo.e naovenham dizer que é por causa de Bolsonaro. Outros estados ouviram o presidente externar seu ponto de vista e nem por isso foram esses desastre

Anônimo disse...

Não, das 11:06hs, o Paraná faz testes desde o início e isola os infectados. Por isso, não fechou a economia. Informe-se antes de passar vergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/