Saiba por que a Suécia não confinou ninguém e se deu bem

Após adotar uma estratégia polêmica de combate ao vírus chinês, a Suécia foi citada por Michael Ryan, diretor executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e especialista em saúde emergencial, como “modelo de combate. A Suécia se recusou, no período entre março e abril, a implementar leis específicas para quarentena e isolamento social. O país criou uma política pública muito dura de distanciamento social baseada em cuidar e proteger pessoas internadas. O que houve de diferente foi a confiança na cidadania e a habilidade individual dos cidadãos de se imporem o distanciamento social e os devidos cuidados contra a infecção.

CLIQUE AQUI para saber mais. É reportagem da Agência Brasil.

Veja e ouça a entrevista a seguir:

16 comentários:

Anônimo disse...

Como assim se deu bem ??? Tem mais mortos do que a Noruega e Dinamarca que sao vizinhos e tem perfil identico. Como assim ???

Anônimo disse...

O primeiro ninistro sueco, quando perguntado por que não adotaria a quarentena respondeu simplesmente: " porque a Suécia é uma democracia".
Nas guampas dos idiotas que ouvem comunistas.

Anônimo disse...

Isso significa capacidade de fazer Gestão Pública.

Anônimo disse...

"Apesar dos relatos em contrário, a Suécia está pagando muito por sua decisão de não fazer isolamento. Até ontem, 2.462 pessoas morreram lá, número muito maior do que os vizinhos da Noruega (207), Finlândia (206) e Dinamarca (443). Os Estados Unidos tomaram a decisão correta!", escreveu Trump.

Anônimo disse...

Isto o editor chama de sucesso. Suécia tem a mesma população de Rio Grande do Sul e confirma hoje(01maio) 2653 mortes enquanto no RS temos 51 óbitos. Será que na Suécia tem registros falsos como dizem ter no Brasil ou este vírus é implacável com mentiras e falsas promessas.

Anônimo disse...

Não foi a OMS que ajudou os chineses a esconderem a gravidade do vírus de Wuhan, depois disse que o vírus não era muito problemático e ainda condenou Trump por ter proibido vôos para a China? Depois do leite derramado não adianta chorar, a OMS foi corresponsável pela extensão da pandemia e não vi sequer um "técnico" desta entidade globalista renunciar ao cargo pela irresponsabilidade e/ou incompetência mostradas.

Anônimo disse...

Pois é:
Quando um país tem um líder sensato, tal como Angela Merckel, quem ama e respeita colabora.
Aqui não temos tal liderança.

Steve disse...

Editor, se deu bem? faça as contas e tire conclusões corretas. Suécia: 10,23 milhões de habitantes. Infectados pelo corona até agora: 21.520; recuperados: 1005; mortes: 2.653. fonte: Google. E recessão sem confinamento.

Ariel disse...

Há muito esse país, seu povo, possue alto gráu de cidadania....eu era criançã e meu pai lia pra mim como se comportava o povo sueco; altamente instruído e de uma cidania exemplar.....não fosse o frio e eu gostaria de morar por lá.

Joel Robinson disse...

A taxa de mortalidade na Suécia agora aumentou significativamente mais do que em muitos outros países da Europa, atingindo mais de 22 por 100.000 pessoas, segundo dados da Universidade Johns Hopkins , controlados pela população.
Por outro lado, a Dinamarca registrou pouco mais de sete mortes por 100.000 pessoas, e a Noruega e a Finlândia menos de quatro.
A Suécia registrou 18.926 casos de coronavírus e 2.274 mortes em sua população de 10,3 milhões de pessoas.
A Dinamarca teve 9.049 casos e 427 mortes em uma população de 5,8 milhões , a Noruega 7.599 casos e 206 mortes entre seus 5,4 milhões de pessoas e a Finlândia 4.695 casos e 193 mortes em sua população de 5,5 milhões .

Anônimo disse...

Só que lá, as pessoas entendem o que é distanciamento social, já no Brasil.......

Anônimo disse...

A Suécia não foi tão bem assim.
Sua vizinha Noruega, com políticas mais restritivas, se deu muito melhor.

Anônimo disse...

Enquanto isso...em São Paulo, onde, definitivamente, o confinamento NÃO funcionou... pois é onde mais morrer gente de peste chinesa, os dementes governantes querem ampliar o método que já se revelou INEFICAZ para nossa realidade!
Falta de neurônios é incontornável!

Anônimo disse...

Essa OMS parece que quer matar a humanidade ao invés de proteger.

Os Rockfellers, Rotschild, Bilderbergs da vida quem financiam a OMS há décadas, devem estar amando essas crises de saúde pública.

P.S.: Quem estuda o assunto sabe muito bem do que eu estou falando. Quem não estuda, não venha xingar e falar abobrinha somente para ofender.

Anônimo disse...

Suécia tem 2.669 mortos enquanto o RS tem 58. Populações semelhantes(11 milhões de habitantes). Que modelo de sucesso é este.

Anônimo disse...

Frouxo 😂😂😂

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/