Leia esta conversa na qual João Doria pede que Paulo Guedes saia do governo Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), telefonou para o ministro da Economia, Paulo Guedes, no último fim de semana. O mundo político estava sob impacto da demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça, confirmada em 24 de abril de 2020. Deu-se então o seguinte diálogo relatado por 5 pessoas ao site Poder360:

João Doria – Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sergio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar 1 conselho: desembarque do governo agora.
Paulo Guedes – João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem 1/3 de apoio. E outro 1/3 que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo. João, o país vive 1 momento democrático que é barulhento, mas virtuoso.

Esse diálogo do último fim de semana foi assunto numa reunião seguida de almoço entre empresários e o presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira. Estavam presentes no Palácio do Planalto Flávio Rocha (Riachuelo), Luciano Hang (Havan), Meyer Joseph Nigri (Tecnisa), Sebastião Bomfim (Centauro) e Washington Cinel (Gocil). Pelo governo, além do presidente, estavam os ministros Paulo Guedes (Economia) e Braga Netto (Casa Civil), além do chefe da Secom (Secretaria de Comunicação), Fabio Wajngarten, e do deputado Fábio Faria (PSD-RN).

CLIQUE AQUI para ler, ver e ouvir matéria da CNN, inclusive com a revelação do fac simile da conversa.

47 comentários:

Anônimo disse...

João da ESCÓRIA, o "MUI AMIGO"! Mais está certo o João da ESCÓRIA, pois como ele já está no inferno mesmo, sem volta, ele tenta em último caso, para se salvar, dar uma rasteira no diabo!

Anônimo disse...

O que prova que dinheiro e boas escolas não formatam o caráter de uma pessoa. Tenho certeza que nas comunidades, cortiços, casas de cômodos, tem mais dignidade. Esse aí deve ter visto mãe fazendo muita fofoca, intriga, roubando empregada da vizinha, pai puxando muito tapete, enfim, é a chamada questão de berço.

Anônimo disse...

O Guedes pode divulgar conteúdo de telefonema mas Moro não pode? Bolsopata não tem um mínimo de vergonha na cara. Gente hipócrita. Corram para os braços do Centrão e da Covid, seus cínicos.

Fabio Reis disse...

o psdb querendo acabar com Bolsonaro p depois dar de mao beijada p o PT.
o PSDB é 1 partido de bunda moles.

Anônimo disse...

O traidor que aposta no qua to pior melhor oara o Brasil sifu.
Grande Guedes. Pensou no Brasil e não na sua biografia.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! Este virus que governa São Paulo deve ser impedido de entrar em qualquer residência de gente honrada e leal do povo gaúcho. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

PODE ISSO???????DIVULGAR CONVERSA PARTICULAR?????? Minions cínicos

Anônimo disse...

Crime de traição à Pátria...
Deveria ser preso na hora.

Anônimo disse...

provavelmente Dória tenha dito a mesma coisa para o ex juiz c%$#*@$$$ e traidor moro.

Anônimo disse...

CANALHA, MIL VEZES CANALHA. É UM ESCROTO DESSES TEM PRETENSÕES DE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Por linhas tortas, se o Guedes aceitasse estaria dando um "presente" ao trabalhador brasileiro, neste dia 1o de Maio, para, de uma vez por todas, o "exterminador de carteira" fosse ser ministro da Economia no quintos dos infernos.

Anônimo disse...

Deveria ter aceito.

Anônimo disse...

Se aceitasse, seria um presente para o povo trabalhador brasileiro

Murilo disse...

Não tem Lei de Segurança Nacional para prender hoje esse sujeito ?

Anônimo disse...

A biografia do Guedes é a do MENGUELE BRASILEIRO.

Anônimo disse...

O correto para este ser é NECROGRAFIA dado a quantidade de mortos que ele ajudou a produzir no Chile.

Anônimo disse...

É tudo farinha do mesmo saco.
Se em lugar do saco de bosta estivesse o playboy da terceira idade do pulover ralf laurent, o ministro da economia seria o mesmo, bem como as práticas de empobrecimento do trabalhador e da retirada de direitos.
Um vale menos do que o outro e que no final das contas, juntos, valem menos do que zero.

Anônimo disse...

Posto Ipiranga é de uma competência....pai d'égua!
Aumentou o PIB?
Diminuiu a carga tributária?
Cortou os gastos públicos?
Incentivou a indústria nacional?
Gerou empregos?
Ah já sei!
Culpa da pandemia que tem menos de 2 meses. E o resto do tempo?
Só Moro funcionava no governo do Bolsolula!
Prendia membros do crime organizado.
Extraditava terroristas.
Apreendia toneladas de armas e drogas.
Mas o Bolsolula conseguiu perder o único bom ministro!

Anônimo disse...

“Em nome da sua biografia, desembarque do governo”?????????

“Paulo Guedes trabalhou para duas das figuras mais abjetas da história da humanidade, Pinochet e Bolsonaro. É um ministro medíocre e está usando o Estado para benefício próprio e dos amigos. Quem é o parasita?”.

Anônimo disse...

Biografia? Qual biografia? Ah, já sei: aquela dos anos 70/80 no Chile do assassino Pinochet. Ele não tem outra. A não ser... a do BTG pactual. Valeu?

Anônimo disse...

Para Guedes, momento virtuoso é vender ativos públicos na bacia das almas: sobra mais dinheiro para as "comissões", em algum paraíso fiscal.

Anônimo disse...

Dória falou: Faça como eu... abandone o barco antes que afunde ...
Os ratos são sempre os primeiros a sair ...

Anônimo disse...

Assessorar Pinochet, Bolsonaro ou Hitler tem alguma diferença?

Anônimo disse...

O Tchutchuca é burro ,sem vergonha, capacho , mal intencionado, desatualizado e incompetente. Vai levar o Brasil à ruína econômica e social.
O que ele sabe de economia é o neoliberalismo que faliu lá nos anos 80 com a escola de Chicago e a desintegração dos jovens otários da época, contemporâneos do Tchuca, que eram chamados de Baby Boomers.

Anônimo disse...

Doriana tomou uma resposta bem no meio das fuças..

a petulancia desse sujeito impressiona...

se elegeu por uma margem minima, minima, minima de votos, quase perdendo para um socialista que o paulista geralmente detesta...

foi salvo pelo apoio do Bolsonaro aos 45 do segundo tempo, que usou sem vergonha alguma, "acelerando" na dissimulação...

deu pra perceber que foi eleito por falta de outra opção do eleitorado paulista, que nao queria entregar o governo para um comuna...

agora fica por ai arrotando um poder politico que nao tem, fazendo parecer que se elegeu com milhoes de votos de diferença...

Anônimo disse...

João Dória pegou o Henrique Meirelles ex-ministro do PT para ser seu secretário da fazenda estadual.

Esperar o que desse falso?

Anônimo disse...

Os empresários que fiquem espertos com esse governador.

Anônimo disse...

Se o Ministro Paulo Guedes não tiver cuidado, quem destruir a biografia dele é o João Dória.

Anônimo disse...

É é isso aí que é o Governador de São Paulo?Acho que a culpa é do Geraldo Alkimin que apostou no Doria para Prefeito de São Paulo, Doria acabou com o PSDB do Estado de Sao Paulo.Doria não tem aquela boa ambição que a maioria das pessoas , que querem ter uma vida melhor, tem.Doria tem uma ambição que passa por cima das pessoas para que ele atinja os objetivos, traiu o Alkimin e o Bolsonaro. Que feio essa conversa dele.

Anônimo disse...

Paulo Guedes: O “batedor de carteira” dos trabalhadores brasileiros.

Anônimo disse...

Como um amigo... ?!!!!!!
Sem nenhum interesse ? !!!
Quem vai acreditar num verme chamado TRAIDÓRia ?

José Corrêa disse...

#Traidória só confirmando que é #Traidória!!!

Anônimo disse...

Moro tanto sustentava o governo que ja virou passado rapidamente...

who cares?

vai voltar a ter uns holofotes ai agora por causa do nosso estimado STF que ja nao perdeu tempo para tocar em frente o caso das denuncias...

que papelão para um ex-juiz, ter de ficar juntando provas e prints de conversas particulares, isso se realmente as tiver...tsc, tsc...

ninguem imaginava esse fim tão melancólico pra ele, nem o mais petista dos petistas, que por sinal o detestam...

Anônimo disse...

A oposição à Bolsonaro só tem golpistas e como ele é honesto, combate a corrupção e não se deixa pautar pela hipocrisia do politicamente correto, está sendo bombardeado de forma covarde e sórdida em uma plena traição contra o futuro do Brasil. Bons para estes golpistas são os chineses do vírus de Wuhan e o pessoal do ex-presidiário da republiqueta dos pixulecos! Dória se irmanou com estas joias da "democracia" ao estilo bananeiro com vendedores do Brasil para os "honestos e confiáveis" chineses....Bahhhhhhh..dá ânsia de vômito.

Anônimo disse...

O João da Escória Tranca Ruas, mais perdido do que cego em tiroteio dando conselhos! Ainda se fosse um "conselho Acaciano" vá lá, mais o da escória tranca-ruas, vulgo "china"s boy" tentando aconselhar é cômico!

Anônimo disse...

BolsoDória precisa no mínimo Impeachment. BolsoDória ainda não sabe que quem sustenta esse governo é o POVO. Não foi Moro tanto é verdade que o povo não quer nem ver Moro pela frente. Moro foi um covarde abandonou a guerra como um rato. Paulo Guedes não está preocupado com sua biografia mas fazer o país desenvolver o mais rápido possível. E nós o POVO vamos ajudá-lo. Você BolsoDória é que precisa rezar para os Paulistas não te tirar a tapa desse vergonhoso governo que vens fazendo. #BolsonaroTemRazão.

Alaor disse...

Que bobagem, quando eu votei no Bolsonaro nem pensava no Sergio Moro como ministro. O Bolsonaro sai na rua e é aplaudido, queria ver o Doria e o Sergio Moro passeando no centro de São Paulo.

Anônimo disse...

Ué agora não é mais feio divulgar conversa privada editor???

Anônimo disse...

Bolsonaro tamo junto! O sistema da velha politica não vencerá.

Anônimo disse...

E como fica o povo que o elegeu? E como fica o país BolsoDória? Traidor. Falsário.

Anônimo disse...

Siga seu conselho BolsoDória antes que o navio afunde. Te atira no mar para ser devorado pelos Tubarões. Se é que queiram carniça.

Chico Valente disse...

O popularmente conhecido como "joão iscariotes dória" ataca novamente.
Está atacando o povo brasileiro e tentando entregar o controle econômico e social do Estado de São Paulo para os agentes de um certo Partido Comunista.

Anônimo disse...

Bozo, Guedes, Doria, Hang, ou seja, toda essa cachorrada tinha que apanhar de relho até sangrar para nunca mais voltar à vida publica.

ganhatudo disse...

Mais uma prova de um governador cafajeste. Quem vai aconselhar ele a renunciar ao governo de SP? Ele é um dos principais causadores da crise brasileira.

ganhatudo disse...

Dória seria o novo "Amigo da Onça"? Um traidor de marca maior.

Anônimo disse...

Dória é o porta-voz dos chineses....

Anônimo disse...

Além do Moro, Dória é outro que perdeu meu voto pra 2022.
#Mourão já.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/