Governo do Rio faz protocolo para internar infectados. Quem tiver mais de 60 anos, irá para o fim da fila.

O governo do Rio já escolhe quem pode morrer no caso do vírus chinês. São pessoas com mais de 60 anos.

O Estado do Rio de Janeiro já estuda critérios para escolher quais doentes terão direito a uma vaga em UTI e, consequentemente, a respiradores. Um protocolo técnico está em análise, com o objetivo de tirar o peso da escolha dos ombros dos médicos.

Serão analisadas as condições de seis órgãos e atribuídas notas ao seu funcionamento, de 0 (boa) a 24 (péssima). Quanto menor a nota, mais chances o doente terá de conseguir um leito.

Quem tiver mais de 60 anos, ficará no fim da fila e quanto mais velha for a pessoa, menos chance terá de ser internada.

25 comentários:

Anônimo disse...

Claro...está certíssimo! Um bandido de 24 anos ainda tem uma vida pela frete, tem muito para assaltar e matar. Já um velho, útil, produtivo, por quanto tempo mais vai ser útil e produtivo?

Anônimo disse...

Comprar mais respiradores, nem pensar! Nem superfaturados, como aliás, é costume... Finalmente estamos chegando à perfeição: o governo escolhe quem vive e quem morre, legalmente.

Anônimo disse...

Imaginem o Bolsonaro fazendo isso? Só em pensar seria impichado.

Steve disse...

O governo federal deveria intervir no RJ e no Ceará também. Não só no Amazonas.

Anônimo disse...

Se o mesmo valer para o pai e a mãe dele, tudo bem, já é um conforto. Só que não, né?

ARS disse...

Violação explícita do estatuto do idoso. Cabe processo de impedimento contra as supostas autoridades que propuserem tal absurdo.

Anônimo disse...

Quando faltar leito tem quem mandar pro palácio do planalto pro Bozo resolver a gripe zinha ou enterrar o defunto.

Até quando o governo federal vai ficar de braços cruzados?

Anônimo disse...

Vale para Sarney, 90 anos? Lula, 74? Dirceu, 74? César Maia, 74? ROseana Sarney, 66? Mourão, 66? Bolsonaro, 65? Renan, 64? Doria, 62? Não? Então é crime!

Anônimo disse...

Depois de infectar a população quando autorizou o Carnaval ele não pensou nas consequências.

Anônimo disse...

PQP!! Se mamãe não tivesse adiantado o parto em um mês por causa da pressão alta, EU ESTARIA LIVRE DO APRENDIZ DE GENOCIDA? Mas também, como ela iria adivinhar em 1960, que em 2020 estaríamos morrendo aos milhões por causa de um vírus que não aguenta água e sabão!!!

Anônimo disse...

Sorte do editor que não vive no Rio, não é editor. Mas espere aí... Vão "flexibilizar" ai no RS, não é?

Anônimo disse...

Olha a reforma da previdência dos sonhos do Guedes e do Bolsolula!

Anônimo disse...

Perder um ente querido, ainda que pela vontade de Deus, causa uma dor terrível, um choque de onde pode vir um problema emocional, até existe o período de luto, como uma permissão para extravasar tudo o que se sente. Imaginem quando um pai ou uma mãe foi escolhido para morrer. Nem com o auxílio de nossas pessoas próximas se pude contar. Imagino que ninguém saia dessa pandemia uma pessoa melhor. Ao contrário, acho que o sentimento que vai dominar é a raiva. Pior que a tristeza, a depressão, chegará a hora de direcionar aos causadores disso tudo o que de pior existe em nós. Por acaso é a China, em última instância. Lugar onde não existe espiritualidade, noção de família. Não se importam com pai, mãe, avocará importar com os nossos?

Anônimo disse...

Essa é a colheita dos pesdimos políticos e politicas da sociedade, elite, do Rio de Janeiro, nada é por acaso.No pós 1984 os politicos vêm plantando joio e agora não iriam colher trigo.É só levantar quantos tinham na rachadinha da Alerj e só estão preocupados vom quem menos movimentou, segundo o COAF,os 22 partidos e o que mais movimentou foi promovido.No Amazonas não estão colhendo o mesmo do Rio?

Eduardo disse...

Matem logo os velhos....o cara trabalha a vida para manter a nação de pé, depois de certa idade passa a ser um peso.
Os que estao decidindo hoje amanhã serão velhos

Anônimo disse...

Basta internar nos hospitais da Copa do Mundo de Lula que disse dentro de sua sapiência maligna e amoral: "não se faz uma Copa do Mundo com hospitais".

Anônimo disse...

Era mais fácil e justo passar os eleitores do Bolso pro final da fila, aí ia sobrar vagas pra quem realmente precisa já que para os gados é "só uma gripezinha".

elianemoura disse...

Isso já acontece em CTI: se tiver uma vaga e dois doentes, vai ser internado o que tem mais condições de se curar.
Só que ESTÁ SOBRANDO VAGA EM CTI!!! Os hospitais estão vazios e esses canalhas só querem assustar o povo.

Alaor disse...

Manda os idosos para Porto Alegre, aqui sobra vagas nas UTIs.

Anônimo disse...

E os estádios-hospitais do Lula-Dilma-PT ainda não abriram?

Anônimo disse...

Qual foi o critério para internar Witzel quando foi infectado pelo ComunaVírus? SUS que defendeu em campanha ou um Hospital Top de Linha?

Iguinácio disse...

O governador do Rio, aquele que poderia ser chamado de gerontocida, está seguindo as instruções contidas no livro "Admirável Mundo Novo", mandado editar pelOS GLOBALISTAS da Nova Ordem Mundial. No livro, ao atingir 60 (sessenta) anos a criatura é compulsoriamente eliminada e suas substâncias minerais reaproveitadas.
Os mortadelas deveriam pensar nisso quando agem por trinta dinheiros. Os que sabem um pouquinho de aritmética poderão tentar fazer as contas de quanto tempo lhes falta para o abate.

Renato disse...

Governo Witzel o exterminador de velhinhos KKK, quanta hipocrisia,fariseu.

ganhatudo disse...

Que absurdo. Isso é a Eugenia colocada em prática. Coisa de nazistas. Esse governador enganou muito bem. Foi eleito na carona de Bolsonaro e já o traiu. Agora traí os maiores de 60 anos. Se fosse o Bolsonaro com essas idéias o Congresso em peso já o teria impichado.

Anônimo disse...

No RJ não tem o hospital Olímpico uma das obras monumentais do governo Lula-PT?
Ops. me enganei, o que ele fez lá foi a vila olímpica em um surto de grandeza irresponsável!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/