Bolsonaro saúda Dia do Trabalho e diz que todos os brasileiros só não estão trabalhando porque os governadores não querem

O presidente Jair Bolsonaro falou por ocasião do Dia do Trabalho e afirmou, hoje, que gostaria que “todos voltassem a trabalhar”. Bolsonaro, no entanto, disse que quem decide sobre a volta ao trabalho não é ele, mas sim “os governadores e prefeitos”:

- O Brasil é um país maravilhoso. Eu tenho certeza, que (com) Deus acima de tudo, brevemente voltaremos na normalidade.

O presidente falou na saída do Palácio Alvorada. Com ele estava a deputada Bia Kicis.

Em seguida, Bolsonaro retornou ao Alvorada acompanhado da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e deum grupo de agricultores familiares. A reunião durou cerca de uma hora. O presidente chamou o grupo para entrar em sua residência por volta das 9h. O grupo foi agradecer ajuda recente recebida do governo. O maior motivo dos agradecimentos, segundo a congressista, foi a abertura de crédito extraordinário de R$ 500 milhões para o agronegócio via MP (medida provisória) –nº957–, editada na última 2ª feira para cumprimento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar) emergencial.

De acordo com Kicis, Bolsonaro “ouviu muito os agradecimento” e disse que “realmente a grande preocupação dele é que –a OIT (Organização Internacional do Trabalho) já está dizendo– vai haver 80% de queda da receita daquelas pessoas mais pobres, com menor proteção.”

30 comentários:

Anônimo disse...

Que imbecil. Eu votei nesse estrume...

Anônimo disse...

---
Enquanto isso...
Políbio, veja a asnice em relação às quantidades absolutas dos infectados. Ex. de 3 países consecutivos: Peru, Índia e Suíça.

Peru tem 34.000 infectados em uma população de 32 milhões de pessoas;
Índia tem 33.000 infectados numa população de 1 BILHÃO E 350 MILHÕES;
Suíça tem 29.00 infectados em uma população de 8 milhões de habitantes.

Daí se notar que apenas a quantidade de infectados é um dado incompleto.
(Esses números não são confiáveis, mas são os que estão sendo apresentados)
Será que os coleguinhas jornalistas não percebem. Ou é mau caratismo mesmo.
--

Anônimo disse...

Jair está cada vez mais louco, irresponsável. O poder está fundindo os neurônios dele. O arrependimento dos eleitores que votaram nele induzidos pelo "única opção contra Haddad ou Ciro" e já descobriram que ele é uma outra grande farsa. Há fanáticos nem tão idiotas que também já estão arrependidos e envergonhados por se deixarem ser levados no bico. A hora dele jair se preparando para ser despachado já está chegando.

Anônimo disse...

É um imbecil.Presidente baixo clero.

Anônimo disse...

Acontece que os canalhas acreditam que quebrando o país a conta ira para o Bolsonaro. Idiotas com cabeça de alfinete. Ainda não entenderam que a conta JÁ está no colo deles. Vão se estrepar junto com os comunas.

Anônimo disse...

por isso é chamado de bozo sera que da para combinar com o virus a data certa para acabar a quarentena ,algum governador ou prefeito tem experiencia para geri uma crise desta magnitude ? tudo aprendemos agora com erros e acertos de outros paises e da recomendaçoes da OMS procurando sempre errar menos no ponto de vista de salvar vidas pois a economia nos podemos levantar novamente somos brasileiros e jamais desistimos .

Anônimo disse...

O Bozo quer que todo mundo volte trabalhar, mais ele mesmo nunca trabalhou na vida.

Anônimo disse...

Correção. O Bozo quer ver todos os POBRES trabalhando para encher o bolso dos ricos enquanto estes fazem o isolamento "horizontal" e salvam suas vidas e de suas famílias. O povo que faz os meios de produção atuarem, médicos e enfermeiros que trabalham sem EPIs deveriam mandar os ricos se virarem. Simples assim. Tocar o pânico na "elite e inverter o jogo. Os ricos representados pelo Bozo querem.guerra. Vamos ver como eles se viram sem os que querem massacrar e escravizar

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa bozo, gostaria de ver todo mundo vivo e com saúde.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus, deixa de ser infantil, e governe, o contraponto saúde e economia é um dilema, mas não é um paradoxo, para de fazer política em cima de cadáveres. Para de brincar com o Brasil plantando ódio entre os cidadãos. Foi eleito para ser o 'presidente' e não o 'bobo da corte'. Assuma um papel que vai além de ser pai dos seus filhos, na posição que está seus filhos é toda uma nação. Não são pastores que vendem terrenos no céu que vai aliviar sua barra, estes são apenas os vendilhões do templo. Se ainda tiver um pingo de cristandade acorda! Aprenda a servir o próximo, deixa de atuar como cordeiro na pele de lobo! Acho inútil o que escrevo, mas o faço por dever cristão e por cidadania e amor a este país que está mergulhando em desgraça!

Anônimo disse...

Infelizmente, os dados estão sendo subnotificados por diversas razões, dentre as quais a intenção do 10governo de enganar a opinião pública. Pelo que anda ocorrendo em Manaus, Fortaleza, São Paulo, Rio, Recife, podemos dizer sem medo de errar q as baixas passam de umas 1.500 pessoas, no mínimo, por dia só nessas 5. E as outras cidades? Pelo descaso q houve e tá havendo, as baixas estão sendo no Brasil, no mínimo, de umas 4.500 a 5.000 por dia. Vamos raciocinar: um 10governo que não mostra o exame de covid-19; oculta os gastos do cartão corporativo; desmente satélites do mundo inteiro; persegue o fiscal que o multou corretamente; libera armamentos e retira controle sobre numeração de armas e munições; mudou Ministro da Saúde; etc. Acham mesmo q os dados divulgados são confiáveis? Nos EUA, onde a imprensa é mais livre e atuante, tá havendo coisas de deixar careca de cabelo em pé; imaginem aqui. E a tendência é ficar muito pior, infelizmente!

Anônimo disse...

O brazil é a quinta maravilha do mundo... que país maravilhoso... deve ser maravilhoso pra família bolsonaro.

Bolsonaro é um hipócrita, além de vagabundo (sim, votei nele e não estou arrependido porque a outra opção era o PT).

Anônimo disse...

Nós também gostaríamos de ver um presidente trabalhando, pagamos uma fortuna/mês para ver uma criatura gastar tempo e dinheiro público na defesa de seus pimpolhos. Vai trabalhar, honrar o que ganha

Anônimo disse...

E ele ficaria fazendo o quê? Praticando tirinho? Indo assistir a filme com a esposa pela manhã? Tuitando bobagens para jogar o mercado acionário na lama? Tramano por mais poder?

Anônimo disse...

E por que ele não foi trabalhar?

Anônimo disse...

Em vez de trabalhar "gostaria de ver" os outros trabalhando.

Anônimo disse...

Observem que bolsonaro, segundo ele mesmo, quer muito ver o povo trabalhando. Ele não disse que quer ver o povo bem, protegido, em segurança ou com vida. Ele quer ver o povo trabalhando. Ops.. trabalhando não, dando altíssimos lucros para os grandes empresários. Estes sim podem e devem ficar em casa. Porque quem deve arriscar a vida e de seus familiares é o trabalhador, e este somente.

Anônimo disse...

Discursou para os empresários não para o trabalhador. Não são eles que vão pegar os onibus e trens lotados e que vão trabalhar sem os EPIs de proteção.

Anônimo disse...

Eu sempre soube que Bolsonaro era medíocre e mau caráter e que eleger esse sujeito presidente era uma temeridade. Aliás, qualquer pessoa esclarecida e com um minimo de lucidez sabia disso. Mas Bolsonaro superou toda e qualquer expectativa negativa. O circo de horrores que esse sujeito transformou o país foi anos - luz além do que eu podia imaginar...

Anônimo disse...

Bosonaro e a favor do trabalho mesmo. Está dando um jeito de arrumar trabalho para muitos. Pelo menos 230. Roberto Jefferson . Valdemar da costa Neto Paulinho da força e outros 200 já passaram pangarés do centrão

Anônimo disse...

O índice de desemprego é um termômetro poderoso, vaticina o grave desequilíbrio socioeconômico e todas as consequências futuras. governo BOZO é o pior da história do Brasil sem dúvidas. Trouxe o desemprego, fome e doença ao mesmo tempo... Ou não?

Anônimo disse...

É dudubananinha ganhou do papai de presente aos 18 anos um trabalho ....FANTASMA......no gabinete de Roberto Jefferson....tá no ninho. ..ao pé da árvore. ...mas tem quem bata palma grite glória e diga amém. ..

Anônimo disse...

Fico tentando imaginar como estaria hoje se os governadores tivessem agido conforme o presidente queria, tudo aberto, funcionando normalmente. Blumenal foi fazer isso e em uma semana os casos de covid triplicaram. A Inglaterra ainda hoje está com bloqueio total e ainda morreram 700 pessoas nas últimas 24 horas.

Anônimo disse...

O que ele entende de trabalho? Mamava no exército e mamava no congresso. Hoje mama e bota os filhos e amigos para mamar também.

Anônimo disse...

Muitos estão trabalhando, a maioria de casa, outros em farmácias, hospitais, alguns fazendo "fake news" e grande parte como coveiros graças ao senhor presidente espalhador de vírus!

Anônimo disse...

Meu sonho no 1o de maio é ver esse sujeito presidentin pegar no batente e trabalhar a favor dos trabalhadores

Anônimo disse...

É o seguinte. Pessoas abaixo dos 60 anos sem problemas de saúde deveriam estar trabalhando. Jovens geralmente não correm risco, é aquela gripezinha ou uma gripe mais forte. Deveriam estar trabalhando também. Diria que 80% da população não corre sérios riscos e deveria estar trabalhando. Velhos e idosos deveriam tomar todos os cuidados. Essa deveria ser a política. Na Itália a média de idade das pessoas que morreram foi de 83 anos. Destruir os empregos e a economia também causa mortes: droga, alcoolismo, cigarro, depressão, suicidio. Foram lá fechar teu negócio, tua loja, teu sustento, que você levou anos da sua vida para construir e, de um dia para outro, você ficou na rua, endividado. É criminoso! Alguém tem que pagar por isso!

Anônimo disse...

Esse presidente é um doente

Anônimo disse...

Trump volta a manifestar preocupação com avanço do coronavírus no Brasil.

Anônimo disse...

Bolsonaro calado é um poéta e o gado que os apoiam são abobados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/