Em números absolutos, Brasil já é o segundo do mundo em casos de vírus chinês

Ingressaram na base de dados oficiais de ontem para hoje 33.274 novos casos de vírus chinês, saldo recorde. Com isto, o Brasil só fica atrás em números absolutos -dos Estados Unidos. Depois de ultrapassar a Espanha, o Brasil superou neste sábado a França em óbitos causados por coronavírus, mas continua bem atrás quando se compara a população de cada um com os números de mortes.

Conforme balanço da Universidade Johns Hopkins, em números absolutos de casos e não proporcionalmente a população, o país é o 2º no mundo.

Em números absolutos de mortes, o Brasil é o 4o do mundo.

CLIQUE AQUI para examinar os números de cada País.

22 comentários:

Anônimo disse...

Mas não era pra sair e salvar o Dado bier da calçada da fama de quebrar? Agora assume a responsabilidade por incitar as pessoas a irem pra rua!

Anônimo disse...

Palmas para o palhaço Bozo, que na condição de presidente da república deveria apresentar um plano para abrir a economia.

O arrombado bota a culpa no STF, mas ninguém impede que ele APRESENTE UM PLANO que poderá ou não ser adotado por cada município.

Unknown disse...

Mas segundo a duodécima previsão do Trevas acabaria no início de junho.

Itamar Piffer disse...

Seria interessante comentar que a curva do Brasil iniciou-se após àquelas da Europa e, por este motivo os dados momentâneos são desfavoráveis ao Brasil. Apresentar dados absolutos sem a relativização é participar do almoço mento do pânico.

Anônimo disse...

Rumo ao n° 1! Brazil zil zil zil...

Anônimo disse...

Só que a média tem que ser feita pelo numero de habitantes do País - Portanto, é erro gravíssimo deste resultado.

Renato disse...

Polibio me parece que as pessoas ou nunca pensaram ou não pensam. O vius surgiu na China varios infectologistas afirmaram que não passava na maioria dos casos em uma gripe,inclusive o Dr Drauzio Varela eu tenho video dele falando nisto.Ora qualquer médico com doisneuronios sabe que quando alguem vai para um hospital onde a doença tem a haver com algum agente infecsioso que se espalha ,este agente já esta no ambiente ou seja não há como contê-lo a não ser começando a rastear os contatos do doente. Ninguem fala quando relmente começou este virus na China,ele deve ter se espalhado para milhoes e talvez matado milhares,não se pode confiar nas estatisticas nem na palavra do partido comunista chines. A União Sovietica tinha uma propagand linda o desavisado ou o simplorio vendo achava uma maravilha mas terminou ou sela o comunismo sovietico se transformou em alguns casos mas ditaduras como a de Putin apos anos de governantes pateticos ou fantoches. E tem mais falha gravissima do governo Bolsonaro em não ter criado um gabinete de crise para avaliar estes obitos e checar se a causa foi mesmo covid,vide a diretiva em SP de não fazer necropsia. Mas é aquela historia eles ganham altos salario para resolver isto e não resolvem e quanto a mim tenho de pagar os salarios via impostos.

Anônimo disse...

Em números absolutos, qualquer constatação não tem a menor importância. Onde é mais perigoso pegar a covid-19 e morrer, na Bélgica com seus 22 milhões de habitantes e 10 mil mortes por covid-19, ou no Brasil, com 220 milhões de habitantes e 30 mil mortes por covid-19? Propagar essas TOLICES baseadas em números absolutos é apenas DESINFORMAÇÃO, editor.

Anônimo disse...

Se por ventura tivéssemos um PR que não tivesse deixado o trono subir a cabeça, e não estivesse mancomunado com uma estrutura de financiamento de campanha com os campeões do comércio, as coisas seriam diferentes.
Faltou e falta liderança e humildade em reconhecer que a coisa é séria.
Aqui virou bagunça.
Alguns por objetivos eleitorais concordo, mas se não fossem eles estaríamos muito além.
A estrutura de saúde já era precária para os eventos normais, imaginem as novidades.

ZAPELINO B disse...

Viu no que tá dando a gripezinha do Bozo, Osmar Trevas e tua tb, idiota!!! Em breve, puxaremos a ponta!!!

Anônimo disse...

E provavelmente seremos o segundo em mortes abaixo dos EUA.
China e Rússia são inconfiaveis.
Demais países da Europa população bem inferior a do Brasil.
Nada de anormal.
Não temos supergenios , medicamento confiável , clima favorável ou população cascuda anti corona por aqui.
O problema é mundial e não só nosso.
O resto é mimimi de extrema esquerda e e mimimi de extrema direita.
Saco cheio de todos.

Anônimo disse...

Não foi por falta de aviso

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUEM É ESSE ANONIMO QUE OFENDE O POLIBIO

Anônimo disse...

Pelo tamanho do país, é previsível.

Agora o que surpreende é países como Índia, Indonésia, Bangladesh e outros com população maiores e menos estrutura de saúde pública além de vizinhos da China terem índices baixos até agora.

O Brasil está ruim mas está com número de casos 5 vezes menor que os USA, que tem uma população parecisa.

Anônimo disse...

Qualquer informação que deixe os dados mais realistas raramente são divulgados como notícia de capa.

Só falam bem depois depois de muita discussão e fica desapercebido.

Anônimo disse...

No Placar acho que seremos os primeiros. Aqui no Brasil conforme Mandetta não a Cloroquina e sim, Ciência, Ciência, Ciência. Enquanto a Ciência não aparece para impedir as mortes chegaremos em primeiro lugar nas mortes. Afinal somos Campeões em tudo.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:27h! Vai te informar melhor. O Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Paulo Guedes em esforço conjunto perceberam que a Economia já dava sinais de melhora significativa. Porém um raio caiu encima dela. Veio o Coronavírus e todos na ânsia de salvar o povo dedicaram-se a Saúde. O STF se antecipou e deu autonomia aos Prefeitos e Governadores tirando todos os poderes do Presidente para solucionar o problema. Alguns desses Prefeitos e Governadores conseguiram conduzir bem esse Vírus, outros espalharam pânico na população e estagnaram a Economia no “ Fique em casa ”. Nem sequer apresentando alternativas das pessoas se alimentarem sem trabalhar. Morra não do Coronavírus, mas de fome porque aqui no Brasil quem não trabalha não come. 60% da população Brasileira trabalha na Informalidade. Exceto os Funcionários Públicos. Jogar a culpa no Presidente Jair Bolsonaro é fácil. Faça sua parte como Brasileiro, não como Coronavírus.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:29h! E acabou. Foi vergonhoso o que Prefeitos e Governadores gastaram para esperar os Infectados, parando Hospitais e montando Hospitais de Campanha. Gastando dinheiro público desnecessário. Esse Vírus conforme Estatística é de uma letalidade de 6%, quando o H1N1 foi de 23%. Porque não montaram toda essa parafernália para combater o H1N1? Não foi preciso, somente conscientizaram a população. E também porque quem estava na Presidência não era o Presidente Jair Bolsonaro. Simples

Anônimo disse...

Se esses dados fossem confiáveis eu até estaria preocupado, mas como no Brasil nada é sério....

Anônimo disse...

E o Osmar Terra Plana não tinha dito que seriam apenas 2 mil mortos?

Anônimo disse...

Fracasso total do governo Bolsonaro, incompetente e retardado!

Anônimo disse...

O que é ofender para você? Explique-se melhor...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/