Bolsonaro dribla governadores e diz que ampliará lista de "atividades essenciais"

Os governadores e prefeitos que se insurgirem, devem buscar a ajuda do Judiciário, mas terão prejuízos políticos enormes.

O presidente Bolsonaro disse ontem, domingo, que vai incluir outras áreas de serviço e de comércio na lista de "atividades essenciais", que ele ampliou na semana passada, ao decidir que nela deve constar todo o complexo da indústria da construção.

O que ele falou:

-  Devo botar mais algumas profissões como essenciais. Vou abrir, já que eles não querem abrir, a gente vai abrindo aí.

O presidente é favorável à política de distanciamento social, mas não é favorável ao sistema de confinamento horizontal, de todos e de todas as atividades, como impõe a maioria dos governadores e de prefeitos.

Como não pode legislar diretamente, o presidente faz isto através de atos que lhe permitem a lei, como é o de definir quem fica fora e quem fica dentro das chamadas "atividades essenciais".

9 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, não ajuda em nada e ainda atrapalha. Estamos sem Presidente da República.

Anônimo disse...

Ta certo, Presidente. A Economia precisa se recuperar. As pessoas que perderam seus empregos precisam recuperá-los também. Nada da China vir comprar nada aqui, não.


Estamos juntos.

Anônimo disse...

Seria bom, mas....
O que bolsojudas fala NÃO é para escrever, nem crer!
Sabe quem vai para a vaga do Celso Mello no STF??
O Che Aras. Isso aí. O petista de carteirinha, cria de Ze Dirceu, ex sócio do Gilmar!
Terrivelmente Petista!
Depois falam que se o Bolsolula sair o PT volta. Já voltou. Aliás, nem saiu!
Próximo do stf: Che Aras filhote de Dirceu ou Mendonça filhote de Tofoli. Da na mesma!

ZAPELINO B disse...

Bozo promete uma coisa ao Paulo BTG Guedes e outra oposta aos seus devotos do chiqueirinho. Moral da história: Bozo nem sabe mais o que diz; está completamente perdido! Melhor RENUNCIAR, antes que seja apeado do poder.

Anônimo disse...

Verdadeiramente, o Bolsonaro, na realidade, começou mesmo foi a cagar na cabeça do Congresso e STF, para o desespero de todos os ladrões, comunistas e petistas ! Esta é que é a verdade ! E, claro, como ele não é nenhum besta, certamente já intuiu isso ! Ninguém tem mais força alguma contra o mesmo, ou seja, ele é que está ditando a pauta ! Afinal, com o vírus comunista chinês, o país pode cair e se despedaçar por completo que, ninguém, terá a mínima chance ou petulância de dizer que ele é que foi o culpado e, assim, está Bolsonaro a governar tranquilamente em céu de Brigadeiro, mesmo que todos venham a ficar desempregados e os funcionários públicos empregados mas, sem receber salários ! Simples, assim, meu caro Watson !

Anônimo disse...

Esperem que logo os togados vão interferir e dizer que o oresidente não pode definir o que é essencial.

Anônimo disse...

O genocida nazista fazendo a eugenia à brasileira. Vamos matar os idosos e quem tem comorbidades de uma vez e prosseguir com a economia!70% vai se infectar mesmo e 2% pode morrer, é da vida! O que são 2 milhões de mortos? Nada!

Anônimo disse...

kkk dribla onde???? Se os governadores e prefeitos tem o poder de decisão. Que bode velho mala esse!

Anônimo disse...

Marchesan e Leite nem tomarão conhecimento, aqui no RS só se morrerá de depressão e fome.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/