Artigo, Guilherme Fiuza - A quarentena faliu

Doria, Bruno Covas, Witzel e demais talibãs do confinamento, só faltam contratar os animadores funerários de Gana.

Das redes sociais aos telejornais, a patrulha viral está em pé de guerra – recitando números de mortos para dizer que mortos não são números. E quem é que pensa que mortos são números ? Você! (segundo eles). A mensagem é clara: quem não se converter à Seita da Terra Parada é desumano e está brincando com vidas.

Aí aconteceu o que ninguém esperava.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, adversário de Donald Trump e adepto do isolamento horizontal, deu uma entrevista bombástica. Nota rápida: governadores e prefeitos em várias partes do mundo hoje em dia passam a vida dando entrevistas bombásticas – e intermináveis, porque com recordes sucessivos de audiência não se brinca. Frequentemente são entrevistas macabras, como aquela do prefeito de São Paulo enumerando urnas funerárias, sacos para cadáveres e abertura de valas. Mas essa de Andrew Cuomo mudou tudo.

Segundo o governador do estado americano mais atingido pela epidemia de coronavírus, 84% das pessoas que estão hoje hospitalizadas com Covid-19 estavam cumprindo as medidas de confinamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

29 comentários:

Anônimo disse...

A diferença é que o governador esquerdista não é canalha como nossos esquerdistas daqui. Fracassados que querem ver todos na nesma situação que eles. CHUPEM!

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Obrigado por atender a minha sugestão!!!

O desgovernador eskerdeba de NY põe por terra toda a argumentação da OMS et caterva!!!

A realidade é que a OMS está a serviço da China!!!

Anônimo disse...

Tem mais uma, Guilherme, agora querem matar os véios. Um bando está finalizando um protocolo para decidir quem vive ou quem morre, na falta de UTI. Um dos algoritmos, score ou qualquer merda que os valha é a idade. Acima de 75 anos está fora, ou seja, eu que pago convênio faz quase 40 anos, não vou ter direito. Ele é dado até a bandidos contanto que sejam jovens, afinal vida é tudo igual. Tudo bem, aceito, desde que 1º, os que roubaram o Brasil até as tripas sejam proibidos de tomar cloro quina. 2º, que eles sejam proibidos de ter UTI. É! É isso mesmo, morro mas levo junto todos os filhos da puta da pátria. Não precisam me agradecer, faço de coração.

Joel Robinson disse...

Com os números de hoje, o RS já emplaca 102 mortes.
Passo Fundo passou a liderar a lista dos municípios com mais mortos por consequência do vírus chinês.
Passo Fundo tem 203 mil habitantes.
Hoje morreu o 18o infectado.

Anônimo disse...

Muito boa a designacao: Talibã.
Acrescento sobrenome: Talibã da Tranca.
Esses retardados (que pensam estar apoiados em alguma pseudo-ciência)
criaram um mantra: FIQUE EM CASA -FIQUE EM CASA...
Querem morrer em casa? Morram! Mas deixe o resto viver como melhor aprouver (COM cuidados, COM máscaras, COM álcool gel, COM distanciamento ... mas principalmente COM LIBERDADE E COM DIGNIDADE)

Anônimo disse...

Não sei qual é a da Globo, apostando todas as fichas nesta porcaria de idéia de fechamento horizontal. Perdem verbas milionárias, e em vez de apoiarem um fechamento vertical, rigoroso, mas com bom senso. Seus portais, só noticiam Covid-19 e Bolsonaro (negativamente). Insistem nesta idéia louca. Não tem "comunidade nem interior" que esteja fazendo "fica em casa". E não é por teimosia, mas sim por sobrevivência, necessidade pura e simples. Não sei o que esperam produzir com isto, no entanto, parece que se esquecem da história. Não é bom para os negócios investir tão agressivamente contra um governo federal. Além de perder verbas, se esquece de fazer a "lição de casa". Deixa de cuidar de suas coisas e aí a "vaca vai para o brejo" ....

Anônimo disse...

Os cientistas de agora sabem tanto sobre como acabar com o vírus de Wuhan quanto meu cachorro, esta é a realidade, portanto dentro da visão completa de mandettas, dórias, witzels e assemelhados da vida, meu nobre cachorro tem quase todo o conhecimento atual de cientistas. Mas meu canídeo tem uma grande vantagem, pois ele não espalha o coronavírus por querer ou criminosamente "sem querer, querendo", como fizeram na China!

Anônimo disse...

Vá por mim: teu cachorro deve saber até mais que esses cientistas pai d'égua por ai!

Anônimo disse...



PARA TODOS, SEM CONFINAMENTO HORIZONTAL NEM VERTICAL:

AR LIVRE, BANHOS DE SOL DE 15 MINUTOS AO DIA, BANHOS DE MAR, FRUTAS RICAS EM VITAMINA C, VITAMINA D3, LEGUMES E VERDURAS RICAS EM ÁCIDO FÓLICO, CABEÇA FRIA, PÉS QUENTES.

PARA TODOS, SEM CONFINAMENTO HORIZONTAL NEM VERTICAL:

AR LIVRE, BANHOS DE SOL DE 15 MINUTOS AO DIA, BANHOS DE MAR, FRUTAS RICAS EM VITAMINA C, VITAMINA D3, LEGUMES E VERDURAS RICAS EM ÁCIDO FÓLICO, CABEÇA FRIA, PÉS QUENTES.

Anônimo disse...

Não vejo a hora do editor pegar o covid e passar uns 15 dias numa uti no hospital. Não precisa morrer não. Mas daria um sossego danado ao Rio Grande esse descanso.

Anônimo disse...

Bolsonaro também tem razão nessa discussão.

Anônimo disse...

Ainda não vi e nem ouvi falar que um politico tenha entrado em óbito por Coronavirus, estendo essa observacao também para parentes de políticos, alguém conhece ou já ouviu algo a respeito?Até pode ser politico de outros países.

Anônimo disse...

cientistas de esquerda:

LULA ESTA POR PEDIR AOS JUIZES DE CAPA PRETA PARA ANULAREM A LEI DA GRAVIDADE,QUE ELE ACHA QUE É UMA LEI FEDERAL

TAMBÉM ESTÃO TESTANDO JUNTO COM A CLOROQUINA , A RODA!

SIM A RODA, E VÃO LIBERAR A CLOROQUINA QUANDO ACHAREM O NUMERO EXATO DO "PI".

UM MATEMATICO CHAMADO EUCLIDES DIZ QUE AS RETAS PARALELAS SE ENCONTRAM NO INFINITO.PROVA COM UM TEOREMA QUE ASSIM É. PETISTAS "DOUTORES" COMO LULA, ESTÃO TENTANDO PROVAR O CONTRARIO E ASSIM QUE ENCONTRAREM O INFINITO,LIBERARÃO A CLOROQUINA.

Para o proximo carnaval:

"CLOROQUINA,CLOROQUINA"
-----------------------!

Outra:

"MASCARA NEGRA"!
----------------

"MAMÂE EU QUERO CLOROQUINA!"

Anônimo disse...

DOS CIENTISTAS DE ESQUERDA:

TEORIA DA TERRA PLANA, E GENIOS DO CONFINAMENTO
------------------------------------------------

ESSES GENIOS DO CONFINAMENTO, TODOS DE ESQUERDA, E CAÇADORES DE BOLSONARO, POSSIVELMENTE ADEPTOS DA TEORIA DA TERRA PLANA ,EM BREVE VÃO POR EM DUVIDA QUE A TERRA GIRA AO REDOR DO SOL.


DORIA PREPARA QUESTIONAMENTOS A LEI DA GRAVITAÇÃO UNIVERSAL.

Anônimo disse...

Todos com cloroquina nos bolsos de ternos Ricardo Almeida e bolsas Chanel.

Anônimo disse...

Por isso que está aumentando o número de óbitos.

José Corrêa disse...

#gaadoPTba Anônimo das 18:45, cuidado com a lei do retorno!!!

Anônimo disse...

Mas o macabro Bruno Covas prefeito da cidade de S Paulo resolveu que para combater o corona era necessário deixar todos os paulistanos a pé. Ampliou o ridízio de carros na cidade obrigando os trabalhadores a irem de trasnporte público ou de carona pra o serviço ou qualquer outra coisa.
Mas não confundam, é só para "salvar vidas"

Anônimo disse...

Esses militantes furibundos da Seita da Terra Parada, que passam o dia patrulhando os outros nessa sua obsessão doentia de apontar assassinos, contra o genocida do governo, são só da boca para fora. Estão só para criar o caos, atacar o governo e derrubar o Bolsonaro.
ESTÃO SE LIXANDO COM A VIDA DAS PESSOAS e escondem objetivos nem tão obscuros.
Ao destruir a economia e os empregos eles voam como urubús procurando carniça para se alimentar.
É facil de identificá-los. A maioria é servidor público que recebe seu salário pontualmente a cada dia 5 e não está preocupado com empregos nem com empresa que faliu. É comuno-petista sindicalista que perdeu sua boquinha e tenta derrubar o Bolsonaro para voltar aos saudosos tempos em que roubavam e não precisavam prestar contas para ninguém. Estão se lixando com você; se vira para pagar impostos e pagar o salário deles.

Anônimo disse...

POderia ter sido atenuado só usando máscaras e medidas higiênicas como fez Taiwan e Japão. Nesse paises ninguém parou de trabalhar e tem os menores indices de contagio e mortos. A Holanda nã fez quarente e tem taxas de mortalidades menores que outros países da Europa que fizeram lockdown. Ou seja, a quarentena não resolveu em lugar nenhum e se resolveu parcialmente, vem uma segunda onda que ninguém vai segurar. Ninguém pode manter indefinidamente hospitais e leitos, UTIs, hospitais de campanha, médicos e enfermeiras. Quando isso acontecer haverá uma leva de mortes só que ninguém vai ficar sabendo, a imprensa vai acobertar. É assim que eles estão planejando.

Anônimo disse...

Claro que tem seu ignorante... Boris Johnson por exemplo

Anônimo disse...

Exato

Anônimo disse...

OMS desacreditada

Anônimo disse...

Concordo temos que por em prática estes cuidados até chegar o remédio fora disso é burrice

Anônimo disse...

Parabéns

Anônimo disse...

Ficou pior todos juntos e misturados se contagiando
Absurdo

Anônimo disse...

👍👍👍

Anônimo disse...

E a economia quebrada e desemprego e os petralhas
e os demais opositores botando as culpas em quem sempre avisou vpqp

Anônimo disse...

E a economia quebrada e desemprego e os petralhas
e os demais opositores botando as culpas em quem sempre avisou vpqp

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/