Assembleia do RS vai retomar proposta que muda critérios de repasses para TJ, TCE, MP e Defensoria

Ao lado, Fábio Ostermann.

Mesmo após o acordo entre poderes e órgãos para o congelamento de gastos em 2021, o tema da PEC do Duodécimo continua avançando na Assembleia do RS. Como o governador Eduardo Leite não sinalizou concretamente que irá encaminhar uma proposta para tornar os repasses mais justos de forma definitiva, a Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios deliberou ontem que o Legislativo é quem vai prosseguir na pauta.

O deputado Fábio Ostermann, líder da Bancada do Novo, pondera que o duodécimo não tem o poder de aumentar as receitas para compensar a crise, “mas pode repartir seu peso de forma mais justa, trazendo os demais poderes para a dura realidade do resto do Estado”. Por sua vez, o deputado Giuseppe Riesgo (Novo) pontua que, com a confirmação da queda abrupta da arrecadação projetada em R$ 900 milhões de perda para o mês de maio, “a grave situação fiscal do Rio Grande do Sul continuará num processo rápido de agravamento.” Para o deputado Elton Weber (PSB), "a modificação da distribuição da arrecadação deveria ter ocorrido já no governo Sartori e se tornou ainda mais urgente com agravamento da crise das finanças do Estado e após a pandemia".“A crise fiscal se agrava com a queda na arrecadação diante da pandemia. Esse é um problema que diz respeito a todos os poderes”, destaca a deputada Any Ortiz, do Cidadania.Já deputada Franciane Bayer destaca a importância do Legislativo dar prosseguimento na pauta. "Não podemos ficar de braços cruzados esperando uma definição. A PEC do Duodécimo se torna ainda mais emergencial diante do agravamento das finanças do Estado em decorrência da pandemia."

11 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!E o dinheiro que embolsaram? Volta para os cofres? Claro que não. Cada pilantra pegou uma fortuna. Lula roubou milhões. Voltou? Não!!!Maluf então...Nunca volta. É tudo um joguinho. Justiça condena, Assembleia vota, alguém berra e o circo vai dando seu espetáculo e ficando por isso mesmo para enganar os.palhaços.

Anônimo disse...



... o tema da PEC do Duodécimo continua avançando na Assembleia do RS. Como o governador Eduardo Leite não sinalizou concretamente que irá encaminhar uma proposta para tornar os repasses mais justos de forma definitiva, a Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios deliberou ontem que o Legislativo é quem vai prosseguir na pauta.


QUAL PEC ????????


QUAL O NÚMERO ???????????

aparecido disse...

O Brasil precisará piorar muito pra começar a melhorar...só assim as reformas sairão... enquanto funcionarios publicos e juizes e militares receberem seu dindin graudo na conta no fim do mês nada muda...mas isso já esta comprometido se a crise durar mais alguns meses...ai muita gente vai tirar a bunda do sofá macio e tirar os dedos do teclado e vão agir...A coisa é boa demais para os privilegiados da nação pra mudar alguma coisa...e uma percepção atual revela o nivel de civilização de cada região do pais...o sul tira a crise de letra.. Minas está tirando a crise de letra... o Estado de São Paulo está com problemas na grande São Paulo, onde tem 45% da população e 80% dos casos...e o interior muito bom com 56% da população e 20% dos casos...A grande São Paulo manda a Brasilia todos os anos muito dinheiro que é "investido" na região Norte nordeste do pais.. Falta investimento na Grande São Paulo.. o dinheiro daqui vai embora.. e o reflexo aparece agora quando o sistema de saude é solicitado ao extremo... O nivel civilizatório do pais Rio de janiro acima ainda é colonial..e isso segura as reformas da nação com a força dessas regiões no congresso...Os USA resolveram o pais com a guerra da secessão ao civilizar o Sul do pais e impor a lei do Norte militarmente......Por aqui jamais fizemos isso.. Enquanto não se impor a civilização do sul "manu militare" ao norte nordeste o pais jamais vai sair do atoleiro que se encontra...e é nas crises que as coisas acontecem....enquanto o dindin cair na conta no fim do mes as bundas ficarão no sofá macio !!!!!!!

Anônimo disse...

Não que não seja justa e necessária, mas é só firula da Assembléia.

Nem os próprios salários essa corja diminuiu ainda....

Anônimo disse...

É MUITO JUSTA ESTA PROPOSTA.
O PATRÃO É O CONTRIBUINTE E NÃO O FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
ONDE JÁ SE VIU ESTA INVERSÃO DE VALORES A FAVOR DE ALGUNS PRIVILEGIADOS ONDE ESTÃO INCLUÍDOS VAGABUNDOS E PARASITAS ,OS QUAIS APROVAM AS LEIS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E DEPOIS ALEGAM DIREITOS ADQUIRIDOS.
DAQUI A POUCO PRENDER UM LADRÃO COM O PRODUTO DO ROUBO NAS MÃOS NÃO VAI SER POSSÍVEL A DEVOLUÇÃO POIS O MARGINAL VAI ALEGAR DIREITO ADQUIRIDO.
NO CASO DO ROUBO DOS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS NÃO É A MESMA COISA?
PQP , VAMOS REAGIR E ACABAR COM ESTA PUTARIA COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.

Anônimo disse...

Como visto num comentário anterior: aqui é preciso apodrecer para surgir uma mudança, pois nada se faz pensado, sempre encima do fato. Acho dificil, mas se isto acontecer, talvez mudanças surgirão, pois os apaniguados e privilegiados do andar de cima pela primeira vez sentirão a água batendo nas canelas. Oxalá a covardia do legislativo não impere novamente, arreglando na hora H.

Murilo disse...

Análise perfeita, o Brasil precisa encarar essa realidade, se quiser ser alguma coisa que preste.

Anônimo disse...

Este Deputado do Novo é DOUTOR EM MACONHA, o resto são só firulas!

Anônimo disse...

suas excelencias estao preocupados com a situaçao fiscal do Estado? Faltou informar quanto por cento eles vao reduzir dos seus propios salarios, verbas e mordomias para colaborarem com o Estado.

Anônimo disse...

AQUI ainda não é VENEZUELA e JAIR BOLSONARO ainda não é Hugo Chaves!

Vão esperar o quê para mudar?

Unknown disse...

Se ele conseguir essa façanha, voto nele mesmo sendo um eleitor declarado de esquerda ai está o furo da bala

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/