Artigo, Fábio Jacques - Teoria da conspiração.

Se há coisas de que gosto muito são as teorias da conspiração.

Os alienígenas da Área 51, o Triangulo das Bermudas, a mentira da NASA sobre o pouso na lua, o Pé Grande, os Reptilianos entre nós, o ET de Varginha, o Chupa-Cabras, o assassinato de Lady Di, a morte de Paul McCartney e por aí vai. São milhares e os crentes são muitos milhões.

Algumas são completamente idiotas e hilárias, outras plausíveis e outras ainda, muito verossímeis.
Mas quero me ater a dois fatos que até podem não fazer parte do rol das teorias da conspiração, mas que me levam a incluí-los neste grupo porque, sendo apenas suposições sem comprovação científica e factual instigam a minha curiosidade. Ambos se relacionam com a pandemia do Covid-19.

O primeiro é o porquê de haver tão poucos mortos e contaminados em Pequim, capital do país originário da pandemia e distante apenas 1.053 km do epicentro da contaminação, Wuhan, enquanto em Nova Iorque, a 12.000 km de distância já passam de 320.000 contaminados e 20.000 mortos? No total, a China conta com menos de 90.000 contaminados e 4.600 mortos, enquanto os Estados Unidos com 1,2 milhão de infectados e 68.689 mortos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

É aquela história: nem toda pessoa que acredita em teorias de conspiração é imbecil, mas todo imbecil acredita em teorias de conspiração. Dado o autor do artigo, tese confirmada.

Renato disse...

Vamos lá no inicio da epidemia em Wuhan alguns infectologistas em off deram a informação que conhecendo a estrutura do virus não passava de um resfriado e na pior das hipoteses um resfriado mais grave. Começou a sair na internet videos de pessoas caindo mortas nas ruas da China e isto foi aumentando o pânico,todo mundo sabe que uma pneumonia não mata ninguem desta forma,Ai é escolhido um pais que tem uma alta taxa de mortalidade entre idosos principalmente por doenças relacionadas com fumo e cancer em uma epoca de temperaturas baixissimas, a Italia. Apos a doença se espalha ou de forma agressiva como aEspanha ou mais moderada em outros paises europeus. Depois chega nos Estados Unidos,onde a maioria das pessoas acha que há um bom sistema de saude para todos,onde pessoas em sua grande maioria comem mal e tem uma saude pessima,mas estamos em ano eleitoral,o cirurgião geral dos EUA é um cara ligado a empesas farmaceuticas e finalmente chegamos ao Brasil,onde qualquer pessoa sensata vai ver que a quase totalidade de mortes atribuidas por covid 19 estão em Estados governados por atuais adversários politicos do presidente da Republica e locais onde a saude sempre foi um caos,mas como as pessoas realmente não tem memória é relativamente fácil enrolá-las por um bom tempo.

Anônimo disse...

Quanto à China é muito simples: eles isolaram TOTALMENTE o foco original, ninguém entrava e ninguém saía. Já outros países repatriaram seus cidadãos e, como a contaminação é muito rápida, bastava algum estar infectado pro vírus se propagar. Isso fora os que voltaram de viagem já infectados. Não me parece nada inteligente começar uma guerra biológica espalhando primeiramente o vírus em uma cidade dentro do próprio território... bastava levá-lo discretamente e, como o próprio autor diz, "disseminar em pontos estratégicos dos EUA" e também da Europa...fazendo isso o Trump, o Weintraub e o Políbio nunca iam descobrir que o vírus era chinês!!!

Joel Robinson disse...

https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/o-medico-me-ofereceu-cloroquina-eu-disse-me-respeite-conta-um-dos-maiores-infectologistas-do-brasil-1-24410434

DEVE SER OUTRO COMUNISTA..

Anônimo disse...

REALMENTE, tudo muito estranho!

Parece que o individuo entra no hospital com alguma moléstia e sai morto contaminado pelo VIRUS CHINES.

É DENTRO do hospital que se contamina do VIRUS?

Anônimo disse...

Parece óbvio: esse vírus é ensinado!! Gosta de atacar Uzamericanu!! Também, queriam o quê com um bichinho comunista?

Anônimo disse...

Segundo dados que li, mais de 20 milhões de linhas telefônicas móveis foram canceladas, de janeiro a março. Entre varios motivos , a morte do assinante pelo vírus. Se apenas 10 % foi por isso, morreram 2 milhões de pessoas. Mas, falando em conspiração, desculpe caro Fábio, ninguém é mais teórico do que eu. Já pensou que água consumida na China tirando Wuhan, pra não dar bandeira, tem remédio dentro, há muito tempo, assim como a nossa tem flúor?

Anônimo disse...

Não estás pegando o TOTAL de mortos de 2019 e comparando com as mortes destes 2 meses , ok ?
Vou dar uma olhada no site mas custo a crer nesta hipótese ...

Anônimo disse...

A China desenvolveu ovírus e testou em sua própria população, circunscrevendo a área de contaminação. A morte de 4 mil pessoas num universo de 1 bilhão e 400 milhões de habitantes não representa nada, desde que sirva a um propósito estratégico. Além disso, na nova China as pessoas velhas não são bem vistas pelos novos comunistas, pois ainda acreditam nos princípios do livrinho do Grande Timoneiro. Os jovens são pragmáticos, arrivistas, oportunistas, fáceis de aceitar o que de bom oferece o capitalismo, para compor o socialismo caviar.
O teste local deu bom resultado e partiu-se para a segunda etapa: testar os efeitos do vírus em outras latitudes, especialmente no grande adversário econômico e estratégico: os Estados Unidos.
O clima e o perfil da população americana (idosos, obesos, cardiopatas, diabéticos) favorecem um efeito devastador.

Anônimo disse...


ELOCUBRAÇÕES DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Nada precisa ser acrescentado , Jacques e Adilson se complementaram nas suas observações, e constato que

A AÇÃO DO VIRUS FEZ UM ESTRAGUINHO

A AÇÃO SINCRONIZADA DA MIDIA ESQUERDISTA MUNDIAL,EM UNISSONO NO MUNDO : UM "ESTRAGÃO"

O MAIOR ESTRAGO JA VISTO NO MUNDO PARA UNS, fisica e psicologicamente, E BENEFICIOS GANHOS bilionarios para outros,os que engenharam o feito.
Se não engenharam , assim parece,tudo indica que foi engenhado.E deu certo, outros eventos acontecerão.

"CACHORRO COMEDOR DE OVELHA, SÓ MATANDO"! diz o ditado

Abaixo a formula que sempre usaram para programar mentes

-CAUSAR EVENTOS DE MEDO,TERROR,ÓDIO,DISCORDIA
-OFERECER REMEDIOS,SOLUÇÕES,SALVAÇÃO
-AS VITIMAS PAGARÃO E FICARÃO ETERNAMENTE GRATAS

Lembrei por acaso, (VIDEO no you tube "a vida de Xi Jipping)o presidente da d e m o c r a t i c a China, XI JIPPING que andou pelo mundo recentemente, AMÉRICAS,UE,ONU, e em especial nos ESTADOS UNIDOS, e perante todos os caciques do mundo declarou em alto e bom som:
-IMPOREMOS AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES!
-IMPOREMOS AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES
-IMPOREMOS AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES!

Ninguem discordou,ouviram calados,me pareceu um "ACEITE", um "SIM SENHOR!"

CONSPIRAÇÕES, ASSIM COMO BRUXAS, QUE EXISTEM EXISTEM!

Ou pode Ser apenas uma ELOCUBRAÇÃO DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.

Anônimo disse...

Tem aqueles que acreditam em “informações” de ditaduras.

aparecido disse...

A China ganhou tanto dinheiro com o covid19 que o covid 20 lá esta prontinho para ser lançado no final deste ano.... espalhar doenças para vender suprimentos equipamentos remedios e vacinas parace ser coisa de capitalistas...mas parece que nenhum capitalistas ocidental dos ultimos 200 anos teve esta ideia antes...a China inova muito nesta area...se ninguém parar a China a China vai acabar com o mundo...

Anônimo disse...

Interessante os dados apresentados. Vamos ensaiar uma analise por outro lado, não seria a procura da cura que matou mais brasileiros do que o Covid-19. Com certeza, nesse período, os doentes crônicos deixaram de procurar postos de saúde, médicos e hospitais

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/