Presidente do Einstein diz que pico da pandemia começou e pode ir até dia 10

Sidney Klajner é presidente do Hospital Albert Einstein, São Paulo. Ele falou, hoje, para o jornal Valor. Sua projeção é de que o pico da pandemia do vírus chinês esteja ocorrendo neste momento e atinja seu ponto máximo no dia 10, para depois despencar. Veja e ouça:

 

7 comentários:

Fredoliveira disse...

Pela entrevista está aumentando o número dessas morrendo em casa. A quarentena, como adorada, não serve. Mas entendo que serve apenas para evitar o colapso do sistema. Qual as dificuldade das pessoas entenderam que o.pensamento de Bolsonaro não é responsável.por novos infectados?

Anônimo disse...

PICO DA EPIDEMIA MAIS UMA VEZ ?????
QUERO SABER DE CONFINAMENTO VERTICAL E COMEÇAR A TRABALHAR .

NÃO ME ME INTERESSO POR ESPECULACÕES DE QUEM QUER QUE SEJA....

Anônimo disse...

É mesmo? Minha teoria é de que o pico já ocorreu. O virus chinês está circulando livremente no Brasil desde janeiro, sem nenhuma barreira. Passou pelo carnaval, futebol e uma quarentena meia-boca. Vejam só, apenas agora estão exigindo o uso de máscaras. Ridículo. Mas também precisa de óculos já que o virus, através da lágrima, pode ser levado para as vias nasais e a garganta. Que coisa, né? O leigo aqui dando dicas para os pós-graduados e especialistas.

Anônimo disse...

Tá...mas leio que entre Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha, França e Alemanha, já contam 250.000 mortos. Vamos por mais 100.000 nos países restantes do mundo, dá 350.000. Finalmente os mortos do início, que não foram testados, uns 150.000. Chegamos, então, a meio milhão de mortos, ou 500.000 mortos, assim da melhor visualização. Parece que o chinês está um pouco bravo, quer ser amado, não aceita reprimenda. Voltando aos 500.000 mortos, alguém acha que a parte que presta do mundo vai deixar assim? Existirão, então, dois grandes blocos. O que não gosta da China e o que gosta da China, onde o Brasil se encaixa. Aquele que não gosta certamente retaliará o que gosta. Seremos retaliados? A conferir o desenrolar dos fatos...

Anônimo disse...

Interessante pois desde o dia 29/04 está diminuindo o número de óbitos de acordo com o MS. Quem não lembra do Dr. Uip deste mesmo hospital mentindo nas câmeras sobre não ter utilizado cloroquina? Somente quando apareceu a receita confirmou que tomou preventivamente.

Anônimo disse...

Esse pico é válido para toda sociedade?
Ou ele está falando só daqueles que podem ser atendidos no Albert Einstein.
Sabe? Aquela parcela abastada e abestada que foi para as " europia" em plena pandemia trazer a doença para cá!

Anônimo disse...

Depende de que Região do Brasil, cada regiao6ou Estado o pico será em datas diferentes.Acredito que no Brasil, em média, o pico já pasdou, estamos na descendente.O Pico ficou na mefia6de 470 mortes diárias, faz uma semana que está caindo abaixo dos 470 mortes diárias, tenho acompanhado no Site Wordometers.info/Coronavirus diariamente, se vc clicar sobre o nome do país, terá todos os Dados,datas e gráficos. Hoje estamos com a média na faixa de 300 óbitos por dia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/