Artigo, Cezar Bittencourt, Poder360 - PGR deve pedir investigação contra Moro

Eleitores de Bolsonaro acham que Moro fez um grande favor ao presidente da República.

O procurador-geral da República, provavelmente, determinará a instauração de um procedimento de investigação criminal com o objetivo de colher material suficiente para denunciar o ex-ministro Sergio Moro pela prática do crime de denunciação caluniosa (art. 339 do Código Penal).

Aliás, o PGR antecipou essa possibilidade quando requisitou a instauração de inquérito pela Polícia Federal, declinando a possível ocorrência de 8 crimes contra o bacharel Moro, dentre eles, o acima mencionado.

(...)

No entanto, a transcrição do que foi dito e registrado no vídeo da reunião ministerial de 22 de abril de 2020 nada confirmou, a despeito da baixaria linguística patrocinada pelo primeiro mandatário da nação. Aliás, repercutiu no mundo inteiro a linguagem tacanha utilizada pelo presidente da República em uma reunião ministerial, sendo visível o constrangimento de alguns ministros, notadamente dos chamados ministros da Casa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

A PGR açodada tentou intimidar Sergio Mouro,agora está como acorrentados em uma caverna de Platão.

Anônimo disse...

Realmente precisa mesmo. O cara faz o escarcéu tramando derrubar o Presidente e fica por isso mesmo? Não. Precisa investigar.

Roberto F disse...

Cézar Bittencourt, vou te dar um só exemplo de "linguagem tacanha": foro de São paulo. Fala alguma coisa sobre isso aí. Aguardando.
Aliás, a repercussão internacional da reunião foi positiva nos meios independentes. Claro que não na DW, El País, e afins...

Anônimo disse...

O CÃO PODE ESTAR SEM DENTES, MAS JÁ HÁ IMPLANTES PARA CÃES! BASTA QUERER!
ESTÁ CHEGANDO A HORA!!
É UMA PENA QUE A MAIORIA ESMAGADORA DO POVÃO, DA MASSA DE HUMANOS QUE CAMINHA PELAS RUAS DO PAÍS, NÃO TENHA O MÍNIMO DE ESCOLARIZAÇÃO SUFICIENTE PARA ENTENDER O QUE SE PASSA POLITICAMENTE NO BRASIL. CASO CONTRÁRIO, A ESQUERDA NÃO TERIA SE ENTRANHADO TÃO BEM NAS INSTITUIÇÕES. DIGO ISSO PORQUE FOI O VOTO DESSA MASSA QUE MAL LÊ E MAL ESCREVE QUE PERMITIU A ELEIÇÃO DE LULA E SUA GANG!!!! AGORA...NÃO VAI TER JEITO, POR MAIS QUE EVITEM, NUMA HORA DESTAS, OS OFICIAIS GENERAIS DAS FFAA TERÃO QUE TIRAR AS CALCINHAS E VESTIR AS CUECAS!!!

Anônimo disse...

Quem procura sempre acha! A esquerdalha está quase achando... Façam bastante "mercadoria". Confiaram no que as pesquisas diziam às vésperas da eleição de 2018 e, agora, continuam achando que a maioria do povo brasileiro está contra Bolsonaro e a favor de tudo que a Globo noticia. Vão cair do cavalo...Façam bastante "mercadoria"!!! Helenão está certo: o desespero da esquerda é ter a certeza de que não mais voltará ao Poder!!!!! Txr62.

Contra a corrupção disse...

Só rindo deste sitezinho chinfrim!!!

Anônimo disse...

Moro cometeu Crime de Prevaricação e Denunciação Caluniosa.

Anônimo disse...

Se pegarem o moro, pegam a Globo. Tá na hora dos bolsonaristas se mecherem.

Anônimo disse...

Este juizeco ladrão sempre prevaricou, sempre usou a toga para perseguir o PT e Lula, ele sabe de todos os crimes dos comparsas do Tucanistão PSDBOSTA. Não só sentar no banco dos réus, como ir para cadeia.

Anônimo disse...

Ou Bolsonaro enquadra o Moro agora ou Moro e Globo vão derrubá-lo.

Anônimo disse...

"Para o advogado, Moro, ao ter presenciado o cometimento de crime e exercendo um cargo público, deveria ter reagido ao ilícito."

Beleza!

Nos seus tempos de juiz, ocupando cargo público, o juiz ladrão cometeu várias ilicitudes e todas elas foram esquecidas.

Anônimo disse...

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

- Senhor trabalhador, a sua vida está melhor agora ou nos tempos do Lula?

DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- A economia brasileira melhorou depois da saída do PT?

Anônimo disse...

Até pode investigarem o juiz ladrão, mas e quem vai condená-lo? Outro juiz? Outro prevaricador? Gostaria de ver notícias as de juízes perdendo o cargo por prevaricação......é que nem policial por matar negro......corregedoria pra inglês ver....no fundo é carta branca....o abuso de poder faz parte das atribuições dos corporativistas que infestam as supostas instituições....

Anônimo disse...

Moro é Protegido do Judiciário, Celso de Mello já passou pano quente em cima da Prevaricação do ex juiz.

Anônimo disse...

A outra ilegalidade, nem precisa de investigação visto que ele Moro, disse na entrevista que pedira a Bolsonaro vantagens ilegais a si ou ao menos a seus familiares. Evidente aí corrupção passiva, devendo Bolsonaro ser inquerido em relação a isso, basta confirmar e está comprovado o crime.

Anônimo disse...

Marreco nunca se preocupou em combater a corrupção! Ele queria promoção pessoal condenar o lula e, livrar a cara do FHC e ajudar a eleição do bozo (vazando a delação do palloci no segundo turno das eleições), para depois ser promovido a Ministro da Justiça até Novembro para assumir o lugar de Celso de Melo no STF.

Anônimo disse...

Motivo da omissão é uma só ele tinha esperança de ser indicado para o STF e por isso aceitava até namorar com o bolsonaro e estarem juntinhos nos estádios de futebol rindo de paixão um pelo outro.

Anônimo disse...

Uma guerra ganha-se com aliados. Depois logo se vê. Não foi com as seitas, também, religiosas que bolso ganhou as eleições? O Moro fez sua parte condenou lula em tempo Recorde, depois vazou a delação do Palloci ainda no Segundo Turno para beneficiar um candidato, depois ingressou no governo, tudo combinadinho para ganhar como "premio" pela "pequena colaboração" uma vaga de Ministro do STF.

Anônimo disse...

Moro deve ter muitos segredos que eles não querem tornados públicos. Ele tem o rabo preso de muita gente da direita e extrema direita, ao mesmo tempo eles tem o rabo dele preso, pq eles sabem o que moro fez no verão passado. Ou seja, é um festival de rabo preso. A diferença que agora ele não tem imunidade nenhuma é um zé ninguém.

Anônimo disse...

Moro é um arquivo vivo, prendam ele que ele abre o bico, com uma delação premiada já escrita, faltando apenas a assinatura do delator. Como ele e o MPF/PR faziam com os presos da LJ/PR, ou seja, delatando lula para serem soltos.

Anônimo disse...

Se ou quando Moro for julgado pelos crimes que cometeu, tanto no exercício da função de juiz, como no cargo de Ministro da Justiça, sua pena somada será de alguns séculos. Para sorte dele, vai sair bem antes da cadeia, por conta das prerrogativas que a lei brasileira concede. Isso, se for preso, pois talvez receba asilo dos EUA, que vai considerá-lo um preso político.

Anônimo disse...

A maneira mais fácil do bozo "neutralizar" o moro é pressionar o Presidente da Camara dos Deputados para pautar a CPI da "Vaza Jato", depois deixa com o centrão e o PT se encarregarem de levantar o sigilo bancário, telefonico e fiscal do moro, mulher e o compadre do moro. E faz um acordo para não levantar nada sobre o que ocorreu durante as eleições para não prejudicar o próprio bozo. O PT aceita na hora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/