Brasil emplacou 1.124 mortes por vírus chinês até agora. SP, Rio e Amazonas são os recordistas.

O Brasil confirmou nesta sexta-feira 1.124 mortes pelo vírus chinês em 24 horas, levando o total a 27.878. Ao todo, 465.166 pessoas foram diagnosticadas com a doença em todo o país.

A atualização coloca o Brasil como 5º país com mais mortes, atrás da França (28.717), Itália (33.229), Reino Unido (38.243) e Estados Unidos (102.323). Os dados são da universidade norte-americana Johns Hopkins.

O Estado com o maior número de casos continua sendo São Paulo, que ultrapassou a marca de 100 mil casos e 7 mil mortes pela doença causada pelo novo coronavírus. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 47.953 casos e 5.079 mortes, e o Amazonas, com 38.909 confirmações e 2.011 fatalidades.

O ministério também informou a estimativa que 189.476 pessoas já tenham se recuperado da doença no país.

9 comentários:

Anônimo disse...

FORAM ELIMINADOS OS "NÚMEROS ERRADOS" DO RIO DE JANEIRO ?
ALGUÉM ACREDITA NAS ESTATÍSTICAS BRASILEIRAS ?

Anônimo disse...

Os números no Amazonas não deixam dúvida, a Amazônia está entregue a europeus e americanos.

Anônimo disse...

Mas o editor e o Dr. Osmar Terra disseram que dia 28/05 os casos começariam a diminuir e a epidemia ia acabar. E agora?

Anônimo disse...

Analizando a tabela acima notamos que apenas 22% dos estados estão em situação de 'atenção', exatamente aqueles que mais lucraram com as festas de mômo. Chama atenção também como os estados limitrofes com SP estão com uma situação confortável (PR, MS, GO e até MG). Amazonia é um caso atipico onde a má gestão está sendo escancarada nessa crise. O principal frunco do Brasil em relação ao virus chines está exatamente nos dois principais estados: São Paulo e Rio de Janeiro, infelizmente.

Anônimo disse...

A matemática é um inferno, não tem como discutir com ela! Doria permite funcionamento de shopping por 4 horas. Vamos aos números, ô inferno! Um shopping tendo 50 lojas e funcionando as 12 horas convencionais, 1.200 pessoas estariam distribuídas, em média, 100 por hora, cada uma vai quando pode, o que da 2 em cada loja, por hora. Com a genialidade que caracteriza o governador, teremos, então, 6 pessoas por hora. Considerando que roupas, sapatos e eletrodomésticos não se compram em pouquíssimos minutos, como as bananas, as pessoas vão trombar lá dentro umas nas outras. Eu não disse que a matemática é um inferno? Ou será que o inferno não é a matemática?

ZAPELINO B disse...

É a tal gripezinha do Bozo, Trevas e Polibio!!!

ganhatudo disse...

Vamos aos fatos. Concretos.
Uma coisa é a informação do óbito repassada ao MS pelos Estados e Municípios. Essa informação chega ao MS com atraso de vários dias.
Outra coisa é a efetiva data do óbito, constante no registro oficial.
Examinando a figura da efetiva data do óbito que consta no Boletim Epidemiológico do MS, podemos verificar que o dia em que ocorreram mais óbitos no Brasil, foi o dia 5 de maio quando o número de óbitos chegou a 608.
Todos os outros dias, até hoje tem um número menor de óbitos por vírus chines.
Fatos são fatos.

Anônimo disse...

Por coincidência os três estados mais investigados por superfaturamento, hospitais não entregues, mercadoria que não chega, dinheiro desviado, etc, etc, etc.

Anônimo disse...

Cai continuar a aumentar. Mas por causa que todos estao fazenso mais testes. Quem procura acha. Menos o PR, q parece ter parado no tempo e SC E MG, onde não testam mortes suspeiras

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/