Fiocruz diz que caiu o ritmo de crescimento de internações por problemas respiratórios

O SRAG não representa unicamente doenças relacionadas com o vírus chinês.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) informou que a curva de internações por SRAG (síndrome respiratória aguda grave),  perdeu ritmo na semana entre os dias 22 e 29, depois de dois aumentos consecutivos e vertiginosos. Os dados estão disponíveis no sistema eletrônico InfoGripe da fundação.

O último cálculo aponta que o crescimento dos casos foi de 7% entre a última e a penúltima semana de março — o número de casos saltou de 5.624 para 5.992. Embora tenha crescido em números absolutos, é possível observar uma diminuição no ritmo de ocorrências.

Nas duas semanas imediatamente anteriores, o número de casos de doenças respiratórias dobrou. Na 10ª semana, no início de março, houve 965 casos registrados, contra 2.534 ocorrências na semana na 11ª — aumento de 162%.Já entre a 11ª semana e a 12ª, os casos saltaram de 2.534 para 5.624 — um acréscimo de 122% na quantidade de doentes atendidos em hospitais com problemas respiratórios graves.

3 comentários:

Cris disse...

Nada como ficar em casa quietinho...

Anônimo disse...

Ninguém precisa trabalhar. PARE TUDO. PARE TODO MUNDO DE TRABALHAR! BASTA O GOVERNO IMPRIMIR DINHEIRO E DISTRIBUIR COM A POPULAÇÃO! PARE TUDO, TUDO!

caminhoneiros
produtor rural
industrias
comercio
serviços
bancos
telecomunicações
servidores públicos

PARE TUDO!

Anônimo disse...


Qual será a cota de sacrifício com q o funcionalismo público participará?
Estabilidade, salário garantido, quarentena ( quase férias ) e o governo não vai fechar ou falir.

Agora, quem trabalha na iniciativa privada: redução de salário, demissão, sua empresa pode fechar ou falir.

E ninguém fala nada, porra !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/