Com 10 casos de infectados, prefeita Fátima Daudt vai anunciar duras medidas restritivas em Novo Hamburgo

A prefeita Fátima Daudt, Novo Hamburgo, RS, acaba de anunciar que neste sábado editará decreto que restringirá ainda mais as atividades humanas e econômicas no município, que é o mais importante  do Vale do Sinos.

A prefeita ficou alarmada com a informação que recebeu do Laboratório Feevale (a universidade privada local) que atestou positivo para 10 casos de vírus chinês.

Entre os infectados está um nenê de apenas um mês.

Fátima Daudt ficou chocada com os números.

10 comentários:

Anônimo disse...

Avisaram o Prefeito de Farroupilha?

Anônimo disse...

Veja quem são os infectados e coloque toda família, parentes e amigos em quarentena já. Proibir de sair de casa.

Anônimo disse...

Quarentena eterna para todos.

Anônimo disse...

Só se choca quem não entendeu nada do que já se sabe do Covid-19, o que infelizmente parece ter acometido nossa prefeita. Todos, ou quase todos seremos infectados, e mais de 80% sequer saberão, pois os sintomas serão muitos brandos. Infectados de 0 a 10 anos, não há notícia de óbito confirmado por esta razão, e de 10 a 49 anos os óbitos são quase que estatisticamente desprezíveis. Os jovens, crianças principalmente, melhor infectar logo e adquirir imunidade, antes do inverno chegar. Os idosos, reclusos e isolados, o máximo possível. O resto é o resto. Precisamos ser racionais, e a prefeita não o está sendo.

ganhatudo disse...

Chocada? Virou galinha? Não sabia? É certo que o número de infectados é muito maior do que o anunciado, pois o virus está aí desde antes do carnaval. Só que no carnaval ninguém iria decretar quarentena se não o povo quebrava todos palácios de governadores e prefeitos(as). Só quando das manifestações em favor de Bolsonaro eles queriam proibir, até para ter um culpado de tudo. Não contavam que o povo tudo vê. Agora vão querer botar a culpa da quebradeira no Presidente, só que o povo está vendo tudo. Logo vão querer prorrogar os mandatos dos prefeitos e vereadores pois a maioria vai perder as eleições. Com o virus já circulando e com muitos assintomáticos mandaram o povo se fechar em casa. Aí a pessoa que tinha o virus transmitiu para seus familiares e onde a família ninguém tinha o virus terá que continuar preso em quarentena, pois se sair para a rua será contaminado por alguém que tem o virus. E o pior de tudo nem é a contaminação mas sim o medo causado generalizadamente. Com tanto pânico promovido quem não tem medo?

Emmanuel disse...

Pois é.... não creio que os políticos estejam preocupados com o João ou com a Maria; a angústia deles é: "ahhhh vou perder a eleição!". Eles não tem coragem pessoal para verem o número de notificações subir ...e isso será determinante para separar os líderes dos firuleiros; dos que conduzem o povo daqueles que correm para a China ....

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO-OABRS 16694 disse...

Município é mero ente administrativo, não é político, é um arremedo de Estado Membro da Federação; normalmente é um cabide de empregos gigantesco.Prefeito e Câmara servem só para regulamentar horário de funcionamento de BUTECO.

Anônimo disse...

Novo Hamburgo? Onde teve manifestação dia 15/03? Onde teve carreata pra abrir o comércio outro dia desses? Agora assumam sua responsabilidade minions imbecis!

Anônimo disse...

10 casos de infectados muma cidade de 250 mil habitantes, é desses exageros a que Bolsonaro se refere.PSDB está se mostrando um Partido ruim para o brasileiro, acho qye depois quebo Doria assumiu, o PSDB o Partido mudou radicamente para pior.

Eduardo disse...

Chocada ela vai ficar na hora que os servidores cercarem a prefeitura querendo seus vencimentos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/