Colapso funerário deixa centenas de mortos jogados nas ruas do Equador

O governo do Equador removeu nos últimos três dias cerca de 150 cadáveres que estavam em várias casas em Guayaquil. Devido a pandemia do vírus chinês, o país teve que montar uma força-tarefa militar e policial para lidar com a situação.

De acordo com o governo houve falhas do “sistema funerário” em Guayaquil, o que fez com que o serviço dos médicos legistas e das funerárias não atendessem rapidamente aos casos de mortes nas residências.

Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos de corpos abandonados nas ruas e mensagens de ajuda de parentes para enterrar os mortos.

O Equador tem 16 milhões de habitantes e já registra 2.758 infectados e 98 vítimas fatais. O governo estima que somente na cidade de Gayaquil o numero de mortos chegue a 3.500.

39 comentários:

Anônimo disse...

A China finalmente nos igualou a todos. A barbarie de lá se instalou no mundo inteiro. E tem quem gosta!

Anônimo disse...

A Johnson & Johnson planeja iniciar os testes em humanos de sua vacina experimental contra o coronavírus até setembro e prepará-la para uso emergencial no início de 2021, informou a empresa nesta segunda-feira.

A J&J também comprometeu mais de 1 bilhão de dólares em investimentos, juntamente com a agência norte-americana Biomedical Advanced Research and Development Authority (Barda), para cofinanciar a pesquisa de vacinas, ampliando uma colaboração anterior.

Esforços globais estão em andamento para desenvolver uma vacina para o vírus que matou mais de 34 mil em todo o mundo, mas especialistas alertaram que pode levar mais de um ano para que a vacina esteja pronta.

Anônimo disse...

Isso se trata apenas de PROPAGANDA CHINESA.

Anônimo disse...

Putz... 98 mortos e há uma crise nas funerárias?

Renato disse...

não sei quem é o atual presidente do Wquador mas lembrem-se que ele foi governado ate bem pouco tempo pelo Rafael Correa, amigo do Lula e que pelo visto fez um baita bem para o pais dele.

Anônimo disse...

Uma tragédia dessas contra a humanidade tem que ser colocada na conta do governo chinês. E els se comportam com se fosse nada. Todos os países deve entrar com processo contra o governo chinês.

Anônimo disse...

Nao diz que o Sr aderiu à ORCRIm petista.
Morrer 98 pessoas em 15 dias é absolutamente normal. Pior seria se não morressem, a terra já teria 100 bilhões de habitantes.

Anônimo disse...

moreram 98 do virus..e recolheram 150 cadáveres nas casas..Deve ser noticia da globo...

Anônimo disse...

Isso é FAKE, Polibio!

Cris disse...

Eu relutei muito em escrever este comentário pois apoio 100% o Mandetta e sei que nenhum de nós , NAS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS , poderia fazer mais e melhor...
Quando soube que as 200 milhões de máscaras se resumiram a 10 milhões , e me dei conta de que elas são descartáveis e devem ser trocadas de duas em duas horas para manter sua eficácia resolvi ver no google qual é a população atual do Brasil e calcular por alto quantas máscaras seriam necessárias para uma proteção eficiente de TODA a população, mais um coeficiente de segurança para máscaras que são inutilizadas por distração do usuário...
Quase não dormi...
Aconselho que este cálculo comece a ser feito, principalmente por quem é contra o confinamento...
Para os que são a favor, sugiro que façam o cálculo e como estão acostumados a empreender vejam na confecção de máscaras cirúrgicas em massa uma oportunidade de salvar vidas e GANHAR DINHEIRO, pois o mundo está atrás delas...
Dá mesma forma luvas e aventais...
Para o pessoal "que lambe o Trump" porque não conseguir junto a ele a interferência sobre a GM ( que já vai ser obrigada a mudar sua linha de produção para tal ) , que o faça também aqui e que forneça ao Brasil os respiradores que precisamos ?
É trabalho ?
É... e muito...
Mas imaginem se os uniformes de nossos militares fossem encomendados do outro lado do mundo e não chegassem, entrassemos em guerra e nossos soldados tivessem que guerrear somente de cuecas e se ainda as armas pudessem ou não chegar a tempo ...
É só uma figura de retórica...
Mas é a realidade de nossos médicos na linha de frente...
É... pois é...

Mordaz disse...

Quando as favelas estiverem assim vamos ver como ficará a cara do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Então a maioria dos mortos não é relacionada ao coronavirus.

Anônimo disse...

🇧🇷 Não fico casa não, eu tenho que trabalhar de manhã para comer a noite. 🇧🇷 Estou mais apavorado com a falta de dinheiro e trabalho do que com a peste da China.

Anônimo disse...

é que no Equador todos pensavam que só era uma gripezinha, já no Brasil Os governadores e 90% dos Prefeitos não acham, por isso não estamos igual ao Equador, simples assim.

Anônimo disse...

E aí, Polibio? É só uma gripezinha? Vai continuar mandando o povo pra rua?

Anônimo disse...

Normal, governo de direita nunca se preocupou pelo povo. No Brasil, se dependesse só do bozo seria igual para pior.

Anônimo disse...


Qual será a cota de sacrifício com q o funcionalismo público participará?
Estabilidade, salário garantido, quarentena ( quase férias ) e o governo não vai fechar ou falir.

Agora, quem trabalha na iniciativa privada: redução de salário, demissão, sua empresa pode fechar ou falir.

E ninguém fala nada, porra !!!

Anônimo disse...

Se depender do bozo, o Brasil é o Peru amanhã.

Anônimo disse...

As pessoas morrem e os corpos são jogados nas ruas?
Não faz sentido. Outra, um bom banho de cândida destrói o virus! OU o um pouco de formaldeído no caixão também destrói o virus. Não há nenhuma necessidade do corpo ficar exposto 24 horas como tem circulado nas redes.

Anônimo disse...

Os governo neoliberais... Eleitos nas redes sociais amparados em mentiras e apoio americano... Aquilo é o Brasil de amanhã.

Anônimo disse...

No Brasil há muita sub notificação, estão escondendo pra depois dizer nas campanhas "seguramos o Covid-19", entende? Pra gringo ver mesmo... aí que mora o perigo.

Anônimo disse...

Se querem ver se é coreto o aqui noticiado vão para o site do jornal El Universo de Guayaquil. A coisa está feia por lá.

Anônimo disse...

fiquem saindo de casa e esse será o nosso futuro

Anônimo disse...

Olhando o grafico, o Brasil com uma populacao de 200 milhoes tem pouquissimos casos....a curva nao cresce. Veja so USA e Italia....a curva inclinada.

Anônimo disse...

QUE SOFRIMENTO, AINDA BEM QUE TEMOS OS GOVERNADORES DOS ESTADOS PARA NOS AJUDAR.

Anônimo disse...

Acalmem-se brasileiro, por aqui taok. não tem essa de gripezinha vitimar pessoas e corpos por aí. afinal, o 'melhor" presidente de todos os tempos comprou 3 corvetas pra marinha, é tudo o q precisavamos para vencer esta crise q foi inventada pela mídia, pela omc, pelo trump q finalmente adminitiu a gravidade da situação depois de 3000 mil corpos nos EUA, pela china, pela itália, pela espanha, etc. etc. etc. etc.

Anônimo disse...

Cadê os "cidadãos de bem aqui pra dar lição de moral e relativizar a morte por corona? Se morrem 100 de outras coisas, e 200 de covid, pro "cidadão de bem" taok, afinal, o presidente dele disse q taok e ele leu em alguma fake news em redes sociais q taok. Como pode então não taok? Além disso, o "cidadaõ de bem" ainda reclama da notícia. Ele quer q os dados apareçam da maneira q ele acha melhor, já q a faculdade facebook fakenews q ele fez é melhor q a faculdade do repórter, o julgamento dele é superior. A cada dia mais impressionado com os "cidadãos de bem". O q seria do Brasil sem esses poços de conhecimento e destreza intelectual? Impressionante não?!

Anônimo disse...

"90 mortes em todo o país" ??? Alguém pode me dizer como o sistema funerário de um país entra em colapso por causa de 90 mortes ? Obvio que esses números estão sub-avaliados

Anônimo disse...

No Brasil já passou de 1 mil. Imagina se não tivesse esse isolamento. Tem muitos mortos ainda sem identificação da morte que pode ser pelo vírus. Mas o dito, presidente quer mais gente nas ruas para morrerem.

Anônimo disse...

Isso mostra como o governo do Equador está mentindo, os números de vítimas são bem maiores do que eles divulgam.

Anônimo disse...

Estamos nesse caminho se a quarentena não for respeitada...Na Itália também acontece isso, uma mulher ficou 3 dias com o corpo do marido morto por Covid19 em casa. Feche os olhos e coloque-se no lugar dessas pessoas...

Anônimo disse...

300 corpos nas ruas, mas a contagem é de apenas 90. Dá pra ter uma bela idéia de como os governos do mundo estão manipulando os números. Aqui acabaram de decretar sepultamento e cremação sem necessidade de atestado de óbito. Tem os 30 corpos diários com suspeita de covid-19, os 72 em BH, os 201 esperando nos IMLs. Nas ruas, pessoas ignorando a quarentena. Gente tossindo na cara dos outros, cuspindo no chão e achando engraçado. Mercados, metrõ e ônibus cheios. Não tem porquê achar que no Brasil as coisas serão diferentes.

Anônimo disse...

Já está assim nós EUA usando caminhão frigorífico, para seus atuais 4600 mortos

Anônimo disse...

Cândida é um fungo! Dá vulvovaginite ou balanopostite! Kkkkkkkkkk!
Com essa população estamos lascados!

Anônimo disse...

Afinal são 98 mortos ou 3500...???

Anônimo disse...

Anônimo das 14:57h. Se depender do teu ídolo, o Brasil será a Venezuela amanhã.

Anônimo disse...

ESPERAI EDITOR... 98 VÍTIMAS FATAIS E 3.500 MORTOS ????

xxx disse...

ESPERAI EDITOR... 98 VÍTIMAS FATAIS E 3.500 MORTOS ????

Anônimo disse...

Morrem 98 e recolhem 150 mortos? Ai caramba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/