Domingo de sol quebra o confinamento horizontal em Porto Alegre

O editor aproveitou o sol forte  e a temperatura amena de domingo e rodou de carro pela orla do Guaíba até o bairro Ipanema, Porto Alegre.

Muita gente fez o mesmo.

O editor não saiu do carro, mas milhares de gaúchos saíram de casa - os mais jovens - e povoaram parques como o Moacyr Scliarm, ao lado da usina do Gasômetro, como mostra esta foto de Marcos Fávero, publicada hoje pelo jornal Zero Hora.

Todos os que saíram para a rua, quebraram o confinamento horizontal por conta própria,l mas o confinamento vertical (idosos e grupos de risco) prosseguiu.

A orla do Guaíba é toda ela ocupada por bairros de classe média.

Na periferia, o povão mais pobre nunca fez confinamento horizontal e nem vertical e não é ele quem mais ocupa os hospitais da Capital - por enquanto, passados 48 dias do primeiro caso ocorrido no Brasil e ultrapassados os 34 desde o primeiro caso registrado no RS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sol, vitamina D é um dos remédios para prevenir o coronachina e o desgorvernos estaduais trancam pessoas em barracos insalubres ou apartamentos frios onde é prato cheio para o virus.No Rio o Estado da piada pronta, o desgoverno manda prender surfista e quem caminha na areia da prai num sol de 35°, são governadores que seguem especialistas que não comparam povo em clima de 4 a 10° graus com povo que vive em 30° a 40° graus.

Cris disse...

Se cloraquina cura como que por milagre... porque chimarrão com erva mate boliviana não curaria... não é mesmo?

Anônimo disse...

Também não é o povão mais pobre que viaja para a Europa; e o povinho mais rico que viaja não se mistura com os pobres.

Anônimo disse...

Dá- lhe Corona!!1

Só vão dar valor quando precisar de um respirador.

Anônimo disse...

Ué, mas não é só uma gripezinha? O Bozo sai pra ir na farmacia, na padaria. Por que o editor não faz o mesmo? E tu ainda dirige Políbio? Conseguiu renovar a carteira?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/