OPEP+ decide cortar produção de petróleo para conter queda dos preços

Em reunião extraordinária, OPEP+ chega a um acordo para reduzir a produção de petróleo em 9,7 milhões de barris/dia (mbd). 

A decisão, anunciada ontem, foi tomada em encontro que reuniu membros da Organização e os maiores produtores globais da commodity.

Esse corte de produção, cujo objetivo é estabilizar o mercado, valerá a partir de 1º de maio, até o final de junho. A partir de então, esse volume será gradualmente reduzido, em duas etapas, alcançando 7,7 mbd entre junho e dezembro deste ano e 5,8 mbd entre janeiro de 2021 e abril de 2022.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo assim,sem novidade alguma,os preços da gasolina nos postos,não baixaram na proporção.
Penso que o governo federal deveria intervir nos postos,porque o preço só é alterado,quando sobe.
Ai tá certo,dentro da lei de oferta e procura.
Mas quando baixa,o povo que se rale.
Logo,que lei é essa de oferta e procura?
Pra inglês ver.

Anônimo disse...

Ou seja, o plano chinês está funcionando melhor do que eles previam com o seu vírus chinês, exaustivamente tentado e testado desde 2002, primeiramente com o SARS e, em 2009, com o HN1 e que, agora, o vê plenamente coroado de êxito e efetivamente conseguindo quebrar toda a economia ocidental capitalista pois, ao tempo em que ainda são enaltecidos e parabenizados por todos os comunistas em todo mundo, aqui no Brasil, pelo FHC, Lula, Dilma, PT, PCdoB, PSB, PSOL, REDE, Globo, Globo News, BAND, CBN, Folha, Veja, Antagonista e outras tranqueiras que por aí vai, os principais vira-latas daqui do Brasil, todos esperançosos de que ocorra, finalmente, a volta por cima do comunismo, após a debacle pela ideologia sofrida em 1989 iniciada quando da queda do Muro de Berlim, isso sem contar que ainda estão conseguindo comprar a preço de banana - antes pagava US$ 140 pelo barril do tipo Brent e agora pagam até mesmo menos de US$ 20 - todo o estoque de petróleo posto à venda nos mercados de todo o mundo, dado todos trabalharem que, os próximos 10 anos, serão justamente os últimos anos em que o petróleo ainda se mostrará importante comercialmente, quando então lhes dará caixa para poderem partir para partir para comprar, também a preço de banana, tudo o que se possa imaginar de terras ao redor do mundo, principalmente, Austrália e, no Brasil, as terras situadas no Mato Grosso e na Amazônia, nesta exata ordem de preferência ! Olho vivo, portanto, pois “cavalo não desce escada !”.

Anônimo disse...

A "FESTONA" TERMINOU!

OS CARAS DO PETROLEO SABEM DE TUDO AAAANTES!

SE QUEREM SUBIR PREÇO, É PORQUE TERMINOU A "FESTONA" A FESTA DO CORONA.

TUDO COMEÇARÁ A VOLTAR COMO ANTES

APENAS O "AMOR" QUE O MUNDO TERÁ PELA CHINA PODE MUDAR

PESSOAS RACIONAIS APRENDAM A NÃO COMPRAR MERDA CHINESA OU ELES REINVENTARÃO O VIRUS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/