Conheça o Plano Pró-Brasil, rejeitado na quarta por Paulo Guedes. Record atacou o ministro no dia seguinte.

O anúncio sobre o plano de retomada econômica, o Pró-Brasil, quarta-feira, sem a presença de representantes do Ministério da Economia, principalmente de Paulo Guedes, sinaliza a perda de poder daquele que foi considerado um superministro no início do governo. Guedes já sinalizou que acha um erro despejar dinheiro público para obras de infraestrutura pelo país. Vocalizou isso em reunião recente para o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

No dia seguinte, quinta-feira, à noite, na TV Record, emissora alinhada com o governo, Guedes foi criticado duramente pela emissora, no Jornal da Record. Foram três minutos de ataques.

O documento foi elaborado pela Casa Civil e divulgado na quarta pelo Planalto. São apenas 7 páginas, sem detalhar valores. Guedes expressou de maneira muito dura a Bolsonaro, Braga Netto e Marinho seu juízo a respeito do plano Pró-Brasil, elaborado pela Casa Civil para a retomada da economia pós-pandemia: “Querem cavar mais fundo para ver se saímos do buraco”.

CLIQUE AQUI para examinar o plano.

27 comentários:

Anônimo disse...

O mestre dos magos é outro que devia sair junto com o morisco

Anônimo disse...

Por acaso, na concepção vassala do editor o termo ATACAR significa apenas CRITICAR? Só falta agora os bolsominions começarem um novo mantra: RECORD LIXO. Aí seria um sinal claro de fim de campeonato para eles. kkkkkk

Anônimo disse...

Eu gosto do Guedes.

É é adepto do Laissez Faire.

Brasil é muito burocrático. Só de leis ambientais, trabalhistas e demais normas técnicas afogam a pequena iniciativa privada. Perguntem aos empresários industriais porque eles abandonam suas empresas!!!!

Anônimo disse...

BASTA DE BRASÍLIA

25 de abril de 2020
|By Emilio Glienke

A saída do Ministro Sérgio Moro do Ministério da Justiça no dia de ontem, 24 de abril, entristeceu a todos nós Sulistas. Mostrou mais uma vez que o Brasil, com seu poder excessivamente centralizado em Brasília, continua ineficiente, anacrônico, corrupto e corruptor. As declarações do ex-ministro Moro e posteriormente as do Presidente Jair Bolsonaro, não deixam dúvidas de que estamos diante da mesma Brasília de sempre. Nada mudou e tudo indica que nada mudará.



Desde 1992, quando da fundação do Movimento O Sul é o Meu País, temos incansavelmente pregado a necessidade de nós Sulistas tomarmos uma atitude concreta para nos livrarmos deste Mecanismo maléfico e lacaio da corja instalada nos palácios dos três poderes da república. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário são cúmplices dos crimes que continuam a campear solto a partir da metrópole. A julgar pelos acontecimentos de ontem, nenhum dos três poderes merece mais credito.



A triste realidade é que estamos largados à própria sorte, como sempre estivemos. As denúncias de Moro são sérias e tem que ser apuradas com profundidade, doa a quem doer, assim como, as palavras e ações do presidente merecem ser consideradas para que tudo venha a luz do dia. Sem isso, não há esperança alguma de que este governo possa continuar tendo qualquer tipo de credibilidade para continuar gerindo os destinos dos mais de 200 milhões de cidadãos que infelizmente já acreditam terem sido vítimas de mais um estelionato eleitoral.



Nos negamos a entregar nossas vidas e destinos nas mãos do Mecanismo e lutaremos com todas as nossas forças para impedir que este atinja seus fins macabros. Cabe a Moro e ao Presidente provar para nós cidadãos, legítimos donos do poder de eleger ou caçar políticos corruptos, que Brasília não nos golpeou mais uma vez.



Enquanto as respostas não chegarem (e possivelmente não chegarão), absolutamente nada nos convence de arrefecer nossa luta por um novo país unindo os três estados Sulistas e abandonando definitivamente a falsa federação brasileira. Afinal, nós queremos um país calcado em valores totalmente opostos ao que Brasília quer.



Não jogaremos na lata do lixo nossos sonhos de um país livre e soberano em prol de nenhum grupo político brasiliano, pois estes são comprovadamente inimigos da Nação Sulista.





Celso Deucher

Basta de Brasília!!! O Sul é o Meu País. 25/04/2020



ASSOCIE-SE AGORA


BASTA DE BRASÍLIA!

Em 2019 o Governo Federal aumentou sua arrecadação em 4,74%, porém os repasses para os estados da região Sul diminuíram


Ajude o movimento

O movimento O SUL É O MEU PAÍS é uma associação privada sem fins lucrativos.

Ajude-nos a divulgar cada vez mais nossos ideais. Você pode fazer uma doação online e pagar com qualquer cartão de crédito, transferência eletrônica, boleto ou depósito.


(Retirado do site www.sullivre.org)

Anônimo disse...

Estilo Anos 70 - Governos Militares. Lembra até o PAC da Dilma.

O dinheiro vem de...?

Anônimo disse...

A próxima vítima será Paulo Guedes.

Anônimo disse...

Plano Dilmo.

Renato disse...

A impressão que eu tenho é que o projeto original do Bolsonaro,principalmente na economia foi para o buraco.Este tipo de proposta poderia ser tocado até por um governo petista psdb o que for,é um monte de grafico que não diz nada com nada,mas é o começo da tempestade futura,eu se fosse o guedes saia do governo mas não como o Moro fez que foi chinelagem,pois esta proposta é eleitoreira e é o que o sistema quer drenar mais dinheiro publico agora vai ter prefeito e governador amando o Bolsonaro,pelo pouco que conheço o ministro me passa a impressão que era um cara mais competente e serio que o proprio Moro e dirigia um ministerio muito mais importante,pois se não há geração de riqueza justiça policia ou educação servem para pouca coisa.Ele não precisa de grana e na idade dele se incomodar com politicagem pois ele sim se preocupa com o Brasil. Infelizmente Bolsonaro se dobrou a realidade a fé não move montanhas e sim retroescavadeiras,votei nele mas não esperava nada e votaria de novo só para não votar em petistas.

Anônimo disse...

JANTAR NO INFERNO OU BEBER ÁGUA BENTA?
-----------------------------------------

CLARO , APLICAR EM OBRAS PÚBLICAS É "KEYNES" E ELE É DE OUTRA ESCOLA, É COMO PEDIR PARA UM VAMPIRO BEBER ÁGUA BENTA, OU PEDIR PARA DEUS IR JANTAR NO INFERNO(SÓ UMA VEZ).SEM CHANCE!

ENTENDO QUE CADA CASO É UM CASO, UMA CIRURGIA AS VEZES É NECESSARIA, A CONTRAGOSTO, OU MESMO COM RISCO;O RISCO SERIA MAIOR, O ESTRAGO SERIA PIOR SE NÃO FIZESSE UMA CIRURGIA.FEITA A CIRURGIA O SISTEMA DO PACIENTE TOMA CONTA E PROSSEGUE A CURA NATURAL.

TENHO LIDO BASTANTE E OBSERVEI QUE OS DOUTORES DA ECONOMIA OU ACEITAM UMA COISA, OU OUTRA! UMA OU OUTRA! PORQUÊ?

NA MINHA MODESTÍSSIMA OPINIÃO, PODE SER UMA COISA E OUTRA, "CONJUNTAMENTE JUNTAS"; NEM SEMPRE SÃO EXCLUDENTES, E "KEYNES" NÃO É A SOLUÇÃO FINAL MAS PODE SER PALIATIVA,TEMPORARIAMENTE ANESTESICA E UMA ESPÉCIE DE "VASELINA" PARA INTRODUZIR E RESOLVER DE OUTROS MODOS.
"KEYNES" NÃO PRECISA SER A SOLUÇÃO DEFINITIVA,PODE SER UM "BANDAID",USO TEMPORÁRIO,ENQUANTO OUTRAS CONFIGURAÇÕES DA SITUAÇÃO PODEM PERMITIR OUTRAS SOLUÇÕES.

CURATIVOS,ANESTESIAS,SOLUÇÕES CIRURGICAS,DROGAS QUE VICIAM SÃO A SOLUÇÃO TEMPORÁRIA, TEMPORÁRIA,TEMPORÁRIA,ENQUANTO OUTRAS PROVIDENCIAS MAIS ADEQUADAS SÃO TOMADAS.

LEMBRAM "ADAMASTOR"?
" FOI TARDE DEMAIS,INES ESTAVA MORTA."

AS VEZES É NECESSARIO DEIXAR DE FRESCURA IDEOLOGICA ENQUANTO É TEMPO.

EX.: SE CLOROQUINA NÃO É A SOLUÇÃO PERFEITA, ATÉ QUE HAJA OUTRA MELHOR ELA VAI SALVANDO VIDAS...

Anônimo disse...

São só intrigas de fofoqueiras.

ARS disse...

Depois de tirar Moro do caminho, agora, Bolsonaro vai ter de tirar Paulo Guedes da frente do cofre para seus novos "aliados", comprados, poderem receber o que lhes foi prometido.
O traíra vai no mesmo rumo do verme petista.

Anônimo disse...

Guedes já sinalizou que acha um erro despejar dinheiro público para obras de infraestrutura pelo país.

ué, mas pra que serve entao o dinheiro dos impostos?

pra colocar num cofrinho?

um governo serve exatamente para fazer obras publicas...

mas SEM CORRUPÇÃO...

Anônimo disse...

Posto Ipiranga é péssimo.
Moro diminuiu assassinatos. Apreendeu milhares de armas, toneladas de drogas dos bandidos. Prendeu o chefe do PCC. Deu duros golpes no crime organizado. Ia bem. Aí...pulou do barco!
O Guedes só aumentou o lucro dos bancos. Desvalorizou a nossa moeda. Acabou com nossas aposentadorias . Não consertou economia , nao melhorou desemprego. Saiu o posto errado do governo.

Anônimo disse...

Será que ele quer privatizar concessões? Tá com os globalistas? O que que tem usar dinheiro público em obras de infraestrutura. Os globalistas não quer?

Anônimo disse...

PROJETO da DILMA revivido para DESTRUIR o que sobrou do Brasil!

Adriano - Portão disse...

PG, vc já cumpriu sua missão de acabar com a aposentadoria do setor privado! Já é descartável! O Governo já conseguiu o que quis de vc! Não se iluda com uma possibilidade de mexer na aposentadoria ou congelamento de salários dos barnabés! Tchau querido!

Anônimo disse...


Guedes gosta de dar dinheiro para os banqueiros.

E se a Jornal da Record esta criticando é que a coisa esta feia mesmo.

Renato Silva Penna disse...

O Brasil precisa crescer,o governo investindo,em infra estrutura,e financiando as empresas,e a Petrobras fazendo encomendas no Brasil e não na Asia,vai aumentar a arrecadação,e da mesma forma comnbatrendo o desemprego,que fazem as pesoas gerarem rendas e tributos,o Guedes representa os banqueiros,que só querem o país e as pessoas endividadas para pedirem dinheiro aos bancos .

Anônimo disse...

Bolsominions já atacando Paulo Guedes aqui. Eu pensando que o PT era a maior desgraça para o Brasil é agora vejo outra serpente tão prejudicial quanto o PT. O covid não nos faz esse favor de levar Lula e Bolsonaro para os quintos?

Anônimo disse...

...ou poderia deixar mais dinheiro nas mãos dos cidadãos, eles que façam por onde!

ZAPELINO B disse...

Eta governicho mais esculhambado, onde o Bozzo banca de médico e onde general elabora plano de recuperação econômica e o ministro da Economia nem é chamado a dar palpites! Paulo Guedes e Tereza Cristina saem na próxima semana. Governo Bananaro rumo ao seu FIM! Graças a Deus!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 13:51h! Lula disse numa entrevista que os banqueiros nunca haviam ganhado tanto dinheiro como no governo dele. Quem deseja só criticar Paulo Guedes seria melhor cuidar do próprio rabo.

Anônimo disse...

Está difícil a esquerda aceitar o Presidente Jair Bolsonaro porque Lula foi o Presidente que mais distribuiu dinheiro público. Só a Globolixo ganhou 6 bilhões e renovação de um Contrato de Concessão de 15 anos, dito pelo próprio Lula. Lula foi o pai dos milionários.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro tem que se virar com as migalhas que sobrou dos Presidentes anteriores a ele, pois quando assumiu pegou os cofres raspados, saqueados.

Paulo Rocha disse...

Acho que já devem estar chamando o Paulo Guedes de traidor, quem sabe até de comunista.

Anônimo disse...

A impressão que eu tenho é que o projeto original do Bolsonaro,principalmente na economia foi para o buraco.

No país do improviso é assim. Que que é isso, "Mais Brasil menos Brasília"? Ninguém nem lembra mais.

Anônimo disse...

Olha!

O Governo Bolsonaro sobrevive se a economia deslanchar.

Guedes demonstra não esta preocupado com o sucesso do Governo Bolsonaro.

Olhar estritamente econômico não cria confiança no Povo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/