TCU fulmina ampliação do BPC

O ministro Bruno Dantas, TCU, suspendeu ontem a lei aprovada pelo Congresso e que amplia os benefícios do chamado mecanismo de Benefício de Prestação Continuada, que atende populações com deficiências.

Os parlamentares aprovaram ilegalmente um projeto do Senado que tem vício de origem e é uma pauta-bomba destinada a aumentar explosivamente as despesas, ampliando o déficit público. O projeto foi vetado por Bolsonaro e na quinta o Congresso derrubou o veto.

A decisão dos congressistas representaria uma despesa extra de R 20 bilhões por ano para o Tesouro.

14 comentários:

Anônimo disse...

Tcu suspendendo lei, o zonão da rua Timbiras é mais organizado.

Anônimo disse...

Tóing, bem no meio da fuça dos senadores e deputados que aprovaram o que não podiam aprovar. Por enquanto ainda não fizeram uma nova manobra. Isso tinha sido a aplicação do artigo 171 do CP.

Anônimo disse...

Òtimo! Chega de assistencialismo com meu dinheiro, chega de sustentar vagabundo
Ser pobre e nescessitado não é merecimento de nada, esses comunistas idiotas precisam parar com isso de falar que pobre merece ganhar dinheiro apenas por ser pobre!

Anônimo disse...

EXCELENTE NOTÍCIA . PARABÉNS AO MINISTRO BRUNO DANTAS , DO TCU, PELA RESPONSÁVEL DECISAO !!!

Anônimo disse...

As decisões do TCU são administrativas, vai cair logo-logo.

Murilo disse...

Chega de criar despesas sem a respectivo receita.

Unknown disse...

Mais um petista tentando ser esperto! A sua mãe deve morrer de vergonha de ter parido um cafajeste como você.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:19:
Se você tivesse na tua família um deficiente ou com Síndrome de Dow não escrevería estas asneiras que escreveu.
Teus pais não souberam te educar

Anônimo disse...

Pelo que se pode deduzir da ultima postagem 10:48 foi um petralha quem postou a mensagem..Eles são contra o Brasil, custe o que custar..Se por acaso faltar dinheiro para custear a saúde da mãe do petralha, peça ajuda ao Lula ..Ele tem bastante...

Anônimo disse...

Quando é pra beneficiar necessitado aí o TCU age ligeirinho...

Mardição disse...

Tem que ser assim com todas as atitudes daqueles vagabundos do Congresso. Desfazer o que os idiotas acham que podem. O povo os elegeu para resolver o Brasil e não para fazer merda.

Anônimo disse...

Parabéns ao ministro Dantas. Prestação continuada à deficientes e idosos, EU CONCORDO. Mas não pra essa vagabundagem que pelo simples fato de serem viciados e vagabundos, ganham LOAS, basta ir ao CRAS de cada cidade. (PERGUNTO; QUEM VAI QUERER TRABALHAR PARA GANHAR UM SALÁRIO MÍNIMO, SE UM MONTE DE VAGABUNDOS E PROSTITUTAS GANHAM A MESMA QUANTIA, DANDO RISADA DE QUEM TRABALHA?) Pente finíssimo nessa LOAS.

Anônimo disse...

Olha só o absurdo dos legisladores de quinta do congresso: aumentar despesas quando estamos com uma pândemia batendo à porta, é do balacobaco. Como são vigaristas e nem se dão ao trabalho de esconder sua real intenção. Asco desse congresso!

Anônimo disse...

Imbecil das 11:31

Quando vejo o nível do seu comentário estúpido tenho certeza que na sua família tem BPC para bancar o seu retardamento mental.
Meus pais me deram uma ótima educação, diferentemente da sua família onde sua mãe passava a maior parte do tempo trabalhando na zona pra poder sustentar o alcoólatra do seu pai

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/