Incor prevê: 1) Explosão de coronavirus começa agora. 2) Letalidade entre idosos é muito alta. 3) Crianças não pegam a doença, mas transmitem.

Desde ontem a noite, circula um áudio do dr. Fábio Jatene (foto ao lado), diretor do Serviço de Cirurgia Torácica do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas, da noite desta quarta-feira e nele o médico apresenta um cenário dramático para a disseminação do coronavírus no país. O editor chegou a origem e a autenticidade e constatou que o autor é mesmo Jatene. O editor soube no Incor que o áudio não era para circular, já que foi enviado para a família do médico.

Ele relata reunião com alguns os mais renomados médicos de São Paulo que preveem: em quatro meses haverá 45 mil pessoas com coronavírus só na Grande São Paulo Estado e 11 mil precisarão de UTIs, que não existem nesse número.

Os médicos se dizem "apreensivos" e reconhecem que não se sabe como será o comportamento do coronavírus no calor, que não se pode dizer no momento se a situação no Brasil será melhor, igual ou pior que na Europa, por exemplo: "não tem nenhuma evidência científica que será diferente".

Participaram da reunião científica, entre outros médicos, Davi Uip (infectologista), Esper Cavalheiro (neurologista) e  Marcelo Amato (intensivista, especializado em UTIs).

Segundo Uip, os casos devem explodir no país a partir de agora e o foco máximo de atenção são os idosos. A taxa de mortalidade entre eles chega a 18%, enquanto entre os jovens é de 0,2%.

Segundo UIP, as pessoas devem cancelar qualquer viagem marcada para fora do Brasil, porque o risco de ficarem presas em quarentenas é real.

Cenário, segundo os médicos, é de muita preocupação. Eles preveem também que em quatro meses o pico da doença deverá passar, mas que apenas em 2021 o vírus torna-se "normal,

5 comentários:

Anônimo disse...

A maioria são alarmistas. Percebam: de tempos em tempos ocorre um aparecimento de um vírus aqui e alí: Aids, Ebola, etc; e agora esse tal de Coronavírus. Vírus esses criados para gerar pânico e resultar em quedas em bolsas de valores, queda nos preços dos barris de petróleo, e se procurarmos informações mais profundas, veremos que algumas famílias endinheiradas lucraram muito com isso. Não me surpreende que os Rockfellers, seus parentes próximos os Rotschilds e as famílias Morgans e Bushs, além de algumas outras, estejam a cada ano nadando em dinheiro e implantando a cada dia um controle maior sobre o mundo e as pessoas até atingir o inimaginável como ocorre na China.

Tudo isso faz parte de um plano mundial, uma agenda que está sendo implantada de tempos em tempos para os fins maçônicos de um domínio completo da humanidade.

Eduardo

Anônimo disse...

Cuidado Editor: tá cheio de Fake News e Spam alarmando o pais.

Anônimo disse...

.



Ultra 8 = NAZISTA ANTI-SEMITA VAGABUNDO! LOGO A PF VAI BATER AÍ NA TUA CASA!



.

Anônimo disse...

NÃO SE PODE ESQUECER QUE É INVERNO NO HEMISFÉRIO NORTE.

Renato disse...

Que vergonha estes medicos criando panico alarmando as pessoas falando do que não sabem. O Brasil deveria fazer uma campanha proativa urgente para prevenção do covid e não gerar panico,sigam o exemplo de Taiwan.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/