Dica do editor - As 13h, Hospital Moinhos, Porto Alegre, tem seminário sobre tuberculose pediátrica. A entrada é grátis.

Nesta quinta-feira, o Hospital Moinhos de Vento recebe a professora Heather Zar, da Universidade da Cidade do Cabo, uma das principais pesquisadoras do mundo em tuberculose pediátrica com ênfase no diagnóstico da tuberculose pulmonar em crianças. Heather é a primeira palestrante internacional a participar do Seminário PROADI-SUS, que traz temas de interesse público a serem discutidos por pesquisadores e outras autoridades no assunto. O evento é gratuito, aberto à comunidade e terá início às 13h. O Brasil é um dos 30 países com maior incidência de tuberculose no mundo, com o número aproximado de 35 casos novos por 100 mil habitantes por ano. O Rio Grande do Sul apresenta incidência de aproximadamente 40 casos novos por 100 mil habitantes por ano, enquanto que a incidência na capital Porto Alegre é mais que o dobro do Estado, sendo uma das cidades com os quatro maiores incidência no Brasil junto com Manaus, Recife e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/