Produtores de arroz no Rio Grande do Sul avaliam possível inclusão no Pronaf

Os arrozeiros gaúchos não descartam a possibilidade do governo Federal aprovar a inclusão da atividade nos critérios do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 

Foi um do temas abordados na reunião da Câmara Setorial do Arroz, durante a programação da Abertura Oficial da Colheita, em Capão do Leão. 

Endividamento do setor e exportações do cereal pautaram a agenda no evento. De acordo com o presidente da Câmara Setorial do Arroz, Daire Coutinho, um dos principais pontos de debate é resolver o passivo do endividamento dos produtores. Entre as possibilidades, confirmou Coutinho, está a ampliação do Pronaf, que já recebeu sinalização positiva do Ministério da Economia.

"O Pronaf tem uma legislação diferente, um acesso diferente. Temos produtores que poderão migrar em bom número, conseguindo juro menor e melhores condições de financiamento", afirmou o dirigente. Os arrozeiros esperam a renovação das cotas comerciais com o México, e também aguardam novos acordos sanitários noutros países com potencial consumo do grão. 

2 comentários:

Dra.Janja Tiburi Pica Rêta disse...

Políbio, se a reunião for em São Borja, é absolutamente certa a presença do glorioso Paulo Phill Hantra Bocamontes. Ele tem altos valores para receber dos arrozeiros.

José Corrêa disse...

E quando é que a "Montanha que pariu um rato" será processada e presa???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/