Praias preservadas em águas despoluídas no Parque Itapuã voltam a ser visitadas com público limitado


O parque é uma das 23 unidades de conservação do Estado. 

A quinta e última fase do projeto-piloto de reabertura das três praias em Itapuã começou nesta semana. A iniciativa, inédita em dez anos, liberou o acesso aos visitantes às praias das Pombas, da Pedreira e de Fora, simultaneamente. É feita cobrança de ingresso e os recursos são utilizados na preservação das áreas.

 A bióloga e gestora, Dayse Aparecida dos Santos Rocha, classificou a iniciativa como positiva e comemorou o apoio dos visitantes. “É importante lembrarmos que, além de um local turístico, estamos numa unidade de conservação. Felizmente o público tem respeitado essa zona de conservação, o que reforça a chance de pensarmos nesse projeto a longo prazo”.

Amanhã a Praia das Pombas estará liberada para 200 pessoas, a Praia da Pedreira pode receber outras 150, mas não existe água corrente potável no local, o visitante precisa levar a sua provisão. A Praia de Fora acomoda até 150 pessoas. Sábado e domingo a Pedreira estará fechada. Os ingressos custam 17,75 reais e o pagamento só pode ser feito em dinheiro. Menores de 12 anos, pessoas com 60 anos ou mais e estudantes com carteira nacional pagam meia-entrada. Crianças até dois anos de idade são isentas.

Um comentário:

Joel Robinson disse...

Logo logo a chinelagem vai emporcalhar com merda de pet, bituca, garrafas e latas e resto de erva mate etc e etc...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/