BNDES ainda tem a receber 193,8 bilhões de reais dos empréstimos repassados em governos petistas


Mansueto Almeida, numa daquelas entrevistas que costumam repercutir, concedida à agência Reuters, falou sobre os números da economia e a saia justa que o ministro Guedes o colocou recentemente. 

Questionado sobre planos de deixar o governo, depois que o ministro disse, semana passada, que poderia em breve ir para a iniciativa privada ou uma instituição multilateral, o secretário foi breve. “Quando tomar essa decisão, farei o anúncio com antecedência”.

Dos números que o governo Bolsonaro projeta para o ano, Mansueto confirmou o dado oficial, mas titubeou ao responder. “A gente espera que este ano seja melhor que o ano passado, mas se vai ser 2%, 2,3%, vamos ter que esperar um pouco”, completou, destacando que os efeitos do coronavírus sobre o desempenho econômico ainda estão envoltos em incertezas. 

Segundo Mansueto, o governo deve fechar o mandato entregando uma queda na dívida bruta sobre o PIB, apenas considerando o pagamento antecipado de empréstimos pelo BNDES ao Tesouro. Atualmente, o banco ainda tem 193,8 bilhões de reais, de quase meio trilhão de reais que chegaram a ser repassados em governos petistas para que concedesse financiamentos a juros subsidiados.

8 comentários:

Anônimo disse...

E caixa preta editor gagá?

Anônimo disse...

Parece um blog petista.
Sem mais.

Anônimo disse...

"juros subsidiados"

Trocando em miúdos, prejuízo ao erário e favorecimentos.

E... ninguém responsabilizado.

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Incêndios na Austrália são declarados controlados, mas país passa a sofrer com inundações"
-- Porra... Bolsonaro mandou a chuva de Minas, Rio e São Paulo pra lá?
Incêndio ou inundação só pode ser culpa do Bolsonaro!!!

Anônimo disse...

Não esquecendo que o Brasil através desde Bando Nacional do Desenvolvimento "Internacional" no passado, não muito distante, fez financiamentos a países estrangeiros, e pasmem, ficou acordado e contratado que o Brasil, o governo Federal Brasileiro seria o avalista, ficaria de garantidor e fiador, dos tais empréstimos.
O que ocorreu, não pagaram, deram o calote, e o governo Brasileiro, fiador do negócio, pagou o referido banco, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador, FAT.

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/05/30/bndes-beneficiou-aliados-do-governo-com-juros-subsidiados-afirma-alvaro-dias

https://www.facebook.com/ad.alvarodias/videos/alvaro-dias-fala-sobre-o-mais-recente-calote-de-venezuela-e-mo%C3%A7ambique-aos-cofre/368139627400558/

https://twitter.com/alvarodias_/status/1176632623537500162

E acabou em pizza.

Anônimo disse...

Excelente artigo do Puggina:
Fila para fazer papel de bobo, no caso das carteiras de estudante pagas à UNE.
(...)Foi ótima a ideia de usar o modo digital para fornecer a Carteira Estudantil, não é mesmo? Estimou o governo que isso proporcionaria uma redução de custos da ordem de R$ 1 bilhão por ano e representaria para a UNE uma perda de receita em igual montante. A carteira fornecida pela entidade aos estudantes custa R$ 35 mais frete. Se digital, o fornecimento seria gratuito. Arrepiaram-se alguns cabelos quando a respectiva Medida Provisória (MP) dispondo sobre o assunto, com amplo apoio entre os cidadãos interessados em questões nacionais, deu entrada no Congresso.
Mais aqui: Fila para fazer papel de bobo, no caso das carteiras de estudante pagas à UNE


Anônimo disse...

Paulo Guedes é Carioca?

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Mansueto é um técnico que merece confiança. Carlos Edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/