Acordo comercial com o Paraguai garante livre comércio de produtos automotivos


Nesta semana o governo chancelou o acordo comercial para o setor automotivo, que deve favorecer ambos os países.

O Brasil concederá livre comércio imediato para os produtos automotivos vindos do país vizinho. Paraguai concede o mesmo para os produtos daqui, taxados com tarifas entre zero e 2%.  

Conforme o governo Federal, as autopeças paraguaias produzidas sob maquila, regime no qual o país concede incentivo fiscal para instalação de fábricas estrangeiras, terão livre acesso ao mercado brasileiro até 31 de dezembro de 2023. A partir de 2024, o mesmo acontecerá de forma reversa, as nossas autopeças sob maquila irão para os paraguaios.

O comércio de produtos automotivos tem crescido entre Brasil e Paraguai, principalmente por causa das exportações brasileiras de automóveis e a importação de peças produzidas pelos paraguaios, sobretudo os "chicotes elétricos", que são "emaranhados" de fios e componentes que chegam prontos para instalação em carros novos, ou reposição em usados.

4 comentários:

Anônimo disse...


Carros e peças paraguaias !
PQP, agora f****.
Os chineses irão instalar montadoras
na fronteira e vender SUV a 50 mil.

Anônimo disse...

PARAGUAI ESTÁ DANDO DE RELHO NO BRAZIL HÁ TEMPOS:

https://www.youtube.com/watch?v=YgDGr3pxaFc

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Anônimo disse...

Vai ser muito bom porque estes equipamentos virão a um preço muito mais barato para nós trabalhadores.
Para os corruptos dos três poderes não fará diferença. Para eles a farra continua, principalmente no judiciário e legislativo.

Anônimo disse...

Isso vale para quem compra peças em lojas automotivas paraguaias? Lá tem muito mais peça para minha x-trail que no br...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/