Banco Central lança nova modalidade para pagamento e transferência de valores. Sistema será mais ágil do que os atuais DOC e TED


É isso que o Banco Central prevê para o novo sistema de pagamentos, que passa por testes de conectividade e deve ser implementado a partir de novembro.

As instituições financeiras e de pagamento serão obrigadas a oferecer o serviço aos clientes. Deve ser lançado ainda neste ano o novo sistema.

Transferência e pagamentos em qualquer dia da semana, sem precisar saber todos os dados do destinatário. E o sistema ainda faz a transação em surpreendentes dez segundos. O pagamento instantâneo tem a característica de operar 24 horas por dia, sete dias por semana.

Atualmente existem o TED e o DOC, mas eles funcionam de outra forma. No sistema atual, mesmo a operação com cartão de débito, não gera crédito em conta no mesmo instante. No novo sistema esse problema promete ser resolvido, com o valor pago instantaneamente creditado na conta do recebedor.

6 comentários:

Beatriz Guimarães disse...

Maravilha.

Anônimo disse...

Tarifa de quanto? Pelo menos nos 'bancões'.

Anônimo disse...

Tem muitas pessoas clonando cartões por ai. Sem generalizar, mas alguns cuidados são indispensáveis, como acompanhar o manuseio do cartão.
Se pedirem o cartão e levarem para longe, peçam para fazer o procedimento na frente do cliente.

Os casos de pedido de estorno, cancelamento e substituição do cartão é mais rotineiro do que parece.

Alguns casos mais comuns são parcelamentos de débitos de mensalidades, como de TVs por assinatura, com o mesmo nome de anunciantes oficiais, porém o nome é falso apenas para enganar, e o valor é direcionado para os golpistas.

Pessoas que não analisam a fatura, idosos e empresas são as principais vítimas que efetuam os pagamentos sem analisar corretamente os débito da fatura.

As pessoas pedem o estorno, e geralmente são atendidas. Mas se estão investigando os golpistas, ninguém fica sabendo, o que deveria ocorrer mais que rapidamente.

Anônimo disse...


Se os bancos quiserem que não funcione, eles conseguem.
Cai no esquecimento, fica escondido no menu do site do banco,
cobram uma tarifa altíssima e por aí a fora.

Seria uma forma muito fácil de perder clientes e dinheiro.
A porta de saída deve estar sempre fechada.
O cadeado da burocracia é o que mais funciona.

Anônimo disse...

governo não informou o valor das taxas para isso, não existe almoço grátis

Anônimo disse...

Discordo do editor.
É mais seguro fazer a transferência sabendo os dados do destinatário.

Será que vai ser bom pro sequestro relâmpago?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/