Suprema Corte autoriza restrições inéditas a imigrantes dos EUA

A Suprema Corte dos Estados Unidos permitiu nesta segunda-feira que o governo do presidente Donald Trump prossiga com uma regra que visa a dificultar a concessão de residência permanente ou temporária e de cidadania americana a imigrantes que dependam de auxílio estatal para alimentação, moradia e saúde. A informação é da Deutshe Welle, de quem é também o texto a seguir.

Em declaração, a Casa Branca elogiou a decisão, chamando-a de “vitória maciça para os contribuintes, trabalhadores e a Constituição americana”.Trump disse que, “para proteger os benefícios dos americanos, os imigrantes devem ser financeiramente autossuficientes”. A nova legislação deveria ter entrado em vigor em outubro.

Com essas mudanças, os 22 milhões de não cidadãos norte-americanos que moram nos EUA e usufruem de vale-alimentação, saúde pública e outros serviços sociais não poderão obter o Green Card (autorização permanente para residência nos EUA) ou a cidadania americana, afirmou a Casa Branca. Além disso, não serão concedidos vistos de residência a imigrantes que forem considerados demasiadamente pobres e suscetíveis ao uso de assistência pública.

Ken Cuccinelli, diretor interino dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA, saudou a decisão. Ele disse que a Suprema Corte “está farta” de injunções de juízes que, segundo ele, estão tentando impor políticas em vez de fazer cumprir a lei. “Espero que alguns juízes ativistas de tribunais distritais finalmente entendam a mensagem de que precisam lidar com a lei, e não com suas preferências políticas. Se eles quiserem fazer isso, que saiam e concorram ao Congresso”, afirmou Cuccinelli.

11 comentários:

aparecido disse...

Bom recado ao STF...

Anônimo disse...

“Espero que alguns juízes ativistas de tribunais distritais finalmente entendam a mensagem de que precisam lidar com a lei, e não com suas preferências políticas. Se eles quiserem fazer isso, que saiam e concorram ao Congresso”

'Juizes Ativistas'? Já vi isso num pais da america do sul chamado Brasil, só que chegou no STF onde os ministros legislam, investigam, processam, julgam e prendem.

Anônimo disse...

Enquanto isso, no presídio de segurança máxima de Brasília...
"Três detentos fogem da Papuda através de um buraco na cela"
- Vraiment, nous ne sommes pas un pays sérieux.

ganhatudo disse...

Já no Brasil, temos a casa da mãe Joana. Muito estrangeiro vem dar pitaco e muitos brasileiros submissos.

EU ACUSO! disse...

Certo Trump neste assunto; afinal os americanos não têm obrigação de sustentar o bando de fodidos que vão se albergar no bem-bom dos EEUU. Os brasileiros idem, os imigrantes voltem para seus pagos, que no Brasil já temos miseráveis dependentes do Estado, até demais.

Anônimo disse...

Por isso é que são desenvolvidos. Fazem cumprir a Lei e a Constituição. Os 22 milhões de não cidadãos Norte-Americanos que moram nos EUA e usufruem de Vale-alimentação, Saúde pública e outros Serviços Sociais não poderão viver nos EUA. Lá o cidadão Americano não quer saber de repartir o salário deles com quem não trabalha, isto é, os coitadinhos. Esses terão que voltar para sua terra de origem e se autossustentarem porque aqui, no caso, também não terão chance. Os brasileiros estão sobrecarregados de Impostos e não há mais condições de pagarem novos Impostos. Nem de sustentar mais pobreza do que já existe.

Anônimo disse...

Me perdoe, meu Deus, pelo pecado da inveja nesse caso. Isso sim é uma Suprema Corte de Justiça honrosa e efetiva como instituição... e os EUA demonstram, de fato, serem uma nação livre e justa, que protege os direitos de seus nacionais e o próprio Tesouro. Enquanto aqui...

Anônimo disse...

Assino embaixo!
Que inveja!
Aqui...toto-Foli , Gilmau, o advogado do PCC, o juiz de "m..." .+ o primo da Dinda.... É a nosso Super corte. Parece mais um circo!

Anônimo disse...

Suprema corte de verdade é assim: Protege seu próprio povo!!!!
Aqui é ao contrário, forasteiros vem aqui, fazem o que querem, e ainda são protegidos pada Suprema Corte daqui...

Anônimo disse...

Kkkkkk

STF R$CADO...

KKKKKKK

Anônimo disse...

Qualquer estrangeiro desqualificado chega no Brasil e tem proteção da justiça, entenderam agora porque os USA tem patriotas de verdade e um PIB 40 vezes maior do que o Brasil?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/