Governo chinês admite 106 mortos por conta do coronavírus


O número de mortos em decorrência do novo coronavírus subiu para 106 e o de infectados chega a 4 mil, segundo informaram autoridades da China. O epicentro é a cidade de Wuhan, metrópole de 11 milhões de habitantes.

As informações são da Deutshe Welle.

As autoridades de saúde já monitoraram mais de 32 mil pessoas que estiveram em contato próximo com algum dos infectados, e mais de 30 mil permanecem em observação.

Para tentar conter o surto, conexões de transporte público foram suspensas, cidades foram isoladas, pontos turísticos foram fechados e eventos, cancelados, inclusive várias festividades do Ano Novo chinês que ocorreriam no fim de semana.

5 comentários:

Mordaz disse...

Os infectados, sintomáticos, chega a 4 mil. Não se sabe a quantidade de assintomáticos.

Renato disse...

Ninguem esta comentando ou não aparece ao meu ver em nenhum canal de jornalismo que nesta cidade de Wuhan foi construido um laboratorio para estudo e manipulação de virus,ou seja os chineses tem milhares de virus dentro deste laboratorio,pode ter havido uma falha de segurança não detectada e voilá a culpa é dos animais vendidos no mercado,comodo,mas é papo furado.Não se pode confiar em nenhum dado do governo Chinês.Em que pese o alto desenvolvimento tecnologico e economico a China é Hoje o 1984 de Orwell o povo é controlado tudo é controlado pelo partido,mas sempre pode haver uma brecha.Para o governo isolar milhõpes de pessoas é porque a coisa é mais grave do que se fala e em minha humilde opinião já se espalhou pelo hemisfério Norte mais frio e se não for contido se espalha pelo mundo no hemisfério sul lá por junho,julho ou agosto conforme for o inverno.

Anônimo disse...

As enchentes de BH estão matando quase o mesmo q esse tal virus.
Vamos aguardar ano que vem, mais uma vacina para gastar dinheiro, alem do h1n1.

Anônimo disse...

O governo chinês está escondendo a verdade,o número de mortos e contaminados é muito maior do que isso e uma pandemia global já é inevitável,milhões de pessoas podem ser dizimadas por esse vírus maldito.

Anônimo disse...

Urgente!Em MG tem uma paciente com sintomas do coronavírus ela teria vindo da China e apresenta os sintomas da doemça e está em isolamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/