Prefeitos da região metropolitana reagem ao projeto de pedágio proposto por Marchezan Júnior

Miki Breier, prefeito de Cachoeirinha e presidente da Granpal.

A Granpal, que reúne os prefeitos da região metropolitana, acaba de tirar nota para chamar reunião extraordinária para discutir posição sobre a proposta da prefeitura de Porto Alegre, que pretende efetuar cobrança de pedágio para carros com placas que não sejam de Porto Alegre. Os prefeitos pedem que Marchezan Júnior retire o pedido de urgência que estabeleceu para a discussão e votação do projeto.

Leia a nota:

A Direção Colegiada da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, a GRANPAL, atenta e preocupada com o projeto de Lei que propõe a cobrança de “Taxa de Congestionamento Urbano” em Porto Alegre, respeitando a legitimidade da gestão pública municipal de nossa Capital, vem a público sugerir ao Governo Municipal que retire o caráter de urgência do projeto, e ainda, que o mesmo não seja apreciado pela Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre em Sessão Extraordinária nos dias 30 e 31 de Janeiro. l pedido se justifica, já que a propositura não foi avaliada pelos gestores associados da GRANPAL, não foram medidos os possíveis impactos desta cobrança, e também, não se sabe quais podem ser as consequências desta medida na mobilidade humana em nosso aglomerado urbano. Posto isso, rogamos guarida ao pleito que ora apresentamos aos Poderes Executivo e Legislativo de Porto Alegre, e sugerimos reunião extraordinária da GRANPAL, em data a ser aprazada, para discussão acerca do tema em pauta.

Miki Breier
Presidente
Margarete Simon Ferreti
1ª Vice-presidente
Daiçon Maciel da Silva
2º Vice-presidente
Leonardo Pascoal
Secretário

10 comentários:

Anônimo disse...

Agora entendi porque José Otavio Germano quer ser prefeito de Cachoerinha. Ele quer ser membro e ter assento na GRANPAL

Anônimo disse...

Está louco o Júnior.

Anônimo disse...


Muito estranho esta proposto socialista eleitoreira.

Seja como for é mais uma taxa, pedágio, sei lá o que.

Assim é fácil governar.

Paulo Dora disse...

Com esta taxa absurda, bem como a do UBER, e o subsídio aos ônibus, o Marchezan se credencia como candidato da esquerda na próxima eleição. Nada como o poder para revelar o personagem..

Anônimo disse...

Ano eleitoral e o prefeito implantando pedágio, ele está bem?

anônimo disse...

Taí a coisa mais idiota que eu já vi na minha vida! Então o Prefeito não quer turismo na Capital, uma vez que esta cobrança desincentiva qualquer vontade de fazer compras em Porto Alegre. E, se a moda pega, as praias tbm poderão cobrar?????

Anônimo disse...

Marchezan Junior não deve criar mais Impostos e sim cortar gastos na Administração Pública. A Máquina Pública está inchada, quase implodindo e o povo não consegue mais pagar pela incompetência dos maus gestores públicos.

Luiz Vargas disse...

O afilhado com esta proposta estapafúrdia demonstra que pode estar usando a mesma substância na qual o seu padrinho político mineiro se esbalda.

Anônimo disse...



É uma proposta vergonhosa... Quem sabe não propõe uma taxa ou imposto, também, sobre o ar que respiramos? Realmente o tal prefeito ficou 3 anos olhando... olhando... transformando Porto Alegre na capital dos buracos...e, no apagar das luzes, dá nisso... lastimável.

Anônimo disse...

hahahahahahaha, certamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/