Assembleia do RS começa a votar Reforma RS

CLIQUE AQUI para examinar cada uma das propostas que serão votadas a partir de hoje. Ali estão os números da PEC e dos projetos, além dos textos completos e justificativas. Leia para discutir com conhecimento de causa.


Ao todo, serão votados oito projetos e uma Proposta de Emenda Constitucional. Esta, irá a voto em primeiro lugar e precisa de 33 votos. As demais, precisam 28 votos. Depois dos recuos decorrentes de negociações com a base aliada, a economia que o pacote produzirá foi reduzida de R$ 30 bilhões para R$ 19 bilhões.

A Assembleia do RS começará votar esta tarde a maior e mais abrangente reforma do funcionalismo estadual. Apresentado em outubro pelo governador Eduardo Leite, o pacote altera carreiras, muda as regras para aposentadoria dos servidores e mexe no plano de saúde.

Dos oito projetos apresentados pelo Piratini no ano passado, um foi aprovado em dezembro: a criação de alíquotas previdenciárias progressivas aos servidores civis. Os outros sete ficaram para a convocação extraordinária. No pacote, foram incluídos, agora, dois outros projetos.

CLIQUE AQUI para examinar o programa Reforma RS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Votação em troca de cargos?
Isso é corrupção!
Compra de votos é corrupção!
Só no Brasil que não é!!
Bazil, é iso...
Paga a conta ai povo!!!

Anônimo disse...

Eduardo Leite está furioso. O Deputado do PSDB Pedro Pereira (Canguçu RS), está em um cruzeiro e não vai votar as reformas.Parceria ZERO com o povo gaúcho, e com o Governador.

Anônimo disse...

Deputado Pedro Pereira roeu a corda e está em um cruzeiro, ferrou o Leite, mesmo sendo do mesmo partido o PSDB.

donato disse...

Desconte 1% de TODOS os servidores e aplique em investimentos. Eu pago meu imposto para isso. Ou então vamos parar se pagar. Sejamos todos sonegadores.

Anônimo disse...

Finalmente Pedro Pereira fez alguma coisa que preste!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/