Já há um caso suspeito de ter contraído coronavírus. Ele é mineiro e está internado.

O Ministério da Saúde investiga um caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais. Nesta terça-feira , o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que a pasta investiga uma paciente que apresentou sintomas "compatíveis" com os da doença.

Trata-se de uma estudante de 22 anos que viajou para Wuhan, na China. Ela chegou em território brasileiro no dia 24 de janeiro. Segundo o ministro, a estudante está num hospital de alta organização na área de infectologia. Todas as 14 pessoas que tiveram contato com a estudante também estão sendo "monitoradas".

Agora, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está levantando os outros viajantes que estavam no voo que viajou da China até o Brasil - escalas foram feitas em Paris e Guarulhos.

6 comentários:

Anônimo disse...

A população chinesa assolada pela fome durante séculos e principalmente na era de Mao o comunista sanguinário, havituou- se a comer toda sorte de animais, morcegos, ratos, salamandras, cachorros. Então temos esses vírus e doenças horríveis. Quando era um país fechado ninguém nem ficava sabendo. Agora globalizado atinge o resto do mundo. O jeito é correr atrás de uma vacina e salve -se quem puder.

Ernesto disse...

Nao será o Pimentel ??
Ele tem problemas desde o tempo em que militava na guerrilha !!

Anônimo disse...

Os militares já eram para estar de prontidão nos aeroportos internacionais, nos portos e nas fronteiras, fazendo trabalho de campo.
O exame preventivo é fácil e rápido, e mesmo que o cidadão não apresente qualquer sintoma, basta com aquele aparelho medir a temperatura pela testa de cada um. Mas estamos num país em que existe os não me toque, os metidos, os arrogantes, que não podem ser vistoriados, nem ficar numa fila de espera. As celebridades tem passe livre, e nesses casos isso é um problema.

Anônimo disse...

O governo brasileiro era para proibir voos para a china ou região próxima onde há casos de infecção. Que as pessoas que tem viagem para ir, mas que são daqui, que reprogramem a viagem ou mudem a data para mais adiante.
Mas o egoismo de cada um vai mais longe, e mesmo que seja a trabalho, a vontade do patrão fala mais alto. E por essas e outras que vírus assim se espalham pelo mundo, pois uns não se preocupam com os outros.

Anônimo disse...

Vc acha que teríamos tanta sorte??
Vaso ruim não quebra.
Em caso de epidemia.. ..nhonho Alcolumbre Gilmar e demais baratas sobreviverão!

Anônimo disse...

Bom saber q está internado. Baita manchete. Que blog piada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/