Vendas do fim de semana serão gordas, mas varejo apenas repetirá os números de 2018

O varejo físico e as lojas on-line esperam por um dos melhores fins de semana pré-Natal em muitos anos, mas o editor sabe que as projeções e informações parecem mais otimistas do que manda a realidade. As promoções do Black Friday esfriaram um pouco o ânimo dos consumidores, mas as vendas ainda serão gordas, repetindo o bom Natal do ano passado, mas não mais do que isto.

Amanhã e domingo são dias historicamente bons para as vendas. E o comércio está ativado – há até promoções e facilidades extras de pagamento. Nos shoppings, nas ruas e na internet os números confirmarão números equivalentes aos de 2018.

As estimativas de véspera sobre o ritmo do Natal são, quase todas, bastante fora da realidade. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, revisou para cima a previsão de crescimento do volume de vendas: de 4,8% para 5,2%. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Black Friday em novembro
Liquidações em janeiro
Como querem que natal seja uma maravilha ?

Anônimo disse...

De minha parte não, vou gastar menos q nunca esse ano. Presente de natal, só no cartão virtual. De resto um abraço e Feliz Natal.

Anônimo disse...

Completando o comentarista das 11:35

Com governador e prefeito enviando projetos para aprovação que pararam a cidade com os protestos.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/