67,7% dos gaúchos desaprovam o governo Eduardo Leite, diz Paraná Pesquisas

Leite com o ministro da Economia. Só Paulo Guedes poderá ajudar o governador a sair do nó que tenta desarmar e que lhe custa muita  incompreensão e desaprovação.

Os números apresentados esta manhã pela pesquisa do Instituto Paraná, apontam fortíssima rejeição ao governo de Eduardo Leite.

Quando consultado sobre a administração estadual, eis o que respondem os eleitores gaúchos:

Aprova, 27%
Desaprova, 67,7%

A tradução é esta:

Ótimo, 1,7%
Bom, 14,1%
Regular, 29,2%
Ruim, 17,7%
Péssimo, 35,6%

15 comentários:

jotace2011 disse...

A ignorância do eleitorado é atroz. Leite é corajoso e enfrenta as corporações que quebraram o RS, junto com a covardia do legislativo e a politicalha irresponsável.Tirando Yeda e alguns espasmos de Sartori, é de longe o melhor que tivemos nos últimos 80 anos.

Anônimo disse...

Esta questão, de aprovação/desaprovação, me parece que não quer dizer nada. Na realidade, os limites que as finanças do RS impõem, não escolhem cor partidária. O governante pode ser mais ou menos agressivo nas soluções que propõe para sair deste buraco. O atual, parece que foi até bem fundo nas proposições. No entanto, tanto aqui como em Brasília, tem muitas corporações arraigadas em seus "direitos", e a coisa fica bem "feia"... Certamente, o ajuste será menos de metade do previsto.
veremos o que os próximos meses nos reservam. Lamentavelmente, o RS também é refém ....

Anônimo disse...

Tarde demais para está desaprovação ...

Anônimo disse...

Eu Aprovo e estou surpreendido com a força que está tendo o governador. São atitutes antipaticas, mas extremamente importantes para o futuro do RS. Tem que dar um basta para um funcionalismo público que estabelece suas vontates em detrimento do resto do estado.
Algo semelhante está tentando ser feito na Prefeitura, mas o legislativo municipal não ajuda.

Anônimo disse...

Quem é que "ajuda" quem? É o estado do RS que tem um déficit de 60 bilhões por ano nas suas relações com o governo federal ou é o contrário? Na época do Rigotto houve uma manchete que gerou polêmica:"LULA AJUDA RIGOTTO A PAGAR SALÁRIO DO FUNCIONALISMO". Era o Lula que ajudava o Rigotto, ou será que era o Rigotto que "ajudava" o Lula?

Nunca vi uma só nota nesse blog apontando a culpa do governo federal pelo rombo nas contas do RS. Só se vê puxa-saquismo nas repetidas notas sobre o Regime de Recuperação Fiscal.

Anônimo disse...

Pesquisa fora do tempo e da realidade, nada mais.

Anônimo disse...

O Rio Grande não precisa do Leite (que age como um fantoche de interesses alheios aos do povo do RS ao não confrontar o Guedes), e muito menos do próprio Guedes e da "união" que ele representa (que só serve pra sugar dinheiro do caixa do Rio Grande do Sul).

Anônimo disse...

Opa, significa que está fazendo um bom governo. Se chegar perto dos 100% de desaprovação aqui no RS, provavelmente terá sido o melhor governador de todos os tempos.

Anônimo disse...

O Luis Carlos Heinze (apoiador do Bolsonaro) que teria ganhado o governo do estado se não tivesse sido impedido de concorrer tinha clara proposta de enfrentamento ao governo federal e de cobrança da Lei Kandir:

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/politica/2018/09/648834-heinze-quer-articular-acao-nacional-por-creditos-da-lei-kandir.html

https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/luis-carlos-heinze-pp-quero-consertar-efetivamente-o-estado/

Anônimo disse...

ORA, vão ter que engolir até o final!

Se o "véio" não tirava a bunda da cadeira, este, ao contrário, deve ter hemorroidas.

Ele e nós temos de fazer cara de chupador de limão.

CAP CAVERNA disse...

Logico que o governo dessa menina vai ser uma droga, mas quem mais desaprova o governo do Dudu Leitinho, são os funcionários públicos....que o elegeram. O bom cabrito não berra, entenderam, seus sem noção politica.

Anônimo disse...

Mas não era o Secretariado dele que denegria o governo federal no início do mandato?
Agora vai a Brasília pedir penico?
Devia levar um não bem grande pra aprender a separar a boa política da má política.

Anônimo disse...

Quando será que o governo federal vai criar um projeto de Lei impedindo o endividamento dos Estados e Municípios.
Do jeito que vai, vão deixar o Brasil ingovernável em poucos anos.
Já está ingovernável, mas ficará bem pior.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:29 - antes de se preocupar com as finanças dos estados, o governo federal deveria se preocupar em cortar gastos bilionarios como o Bolsa-Familia.

Anônimo disse...

Como ele gosta de levar na rabiola, ele sempre está querendo enfiar na rabiola dos outros: já enfiou na gauchada como um todo mantendo o ICMS em 18%. Os da vez são os funcionários públicos... KKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/