O editor contesta queixa-crime de Tarso e mantém todas as seis postagens que publicou

Raul Pont, Lula, Tarso e Olívio. Desta turma de petistas (dia da posse de Olívio, janeiro de 1989), só Lula não processou o editor. Olívio foi o primeiro.

Logo depois que o ex-governador e ex-ministro Tarso Genro, PT, moveu ação criminal contra o editor, pedindo sua prisão por meio ano e indenização de R$ 9.540,00, o editor contratou para defendê-lo, os experientes advogados Nilton Carvalho, Natália Vernet Borba e Rodrigo Alves, todos do escritório Vernet Carvalho Advogados. A queixa-crime do petista baseou-se em supostos crimes de injúria e difamação, tudo em função de seis informações e opiniões do editor neste blog. E-mail do escritório: juridico@carvalhovernet.com.br 

A Resposta à Acusação foi protocolada na 8a. Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre no dia 11 de setembro do ano passado. Nela, o editor manteve todas as informações e opiniões que fez e que irritaram Tarso, elencando um conjunto de 14 anexos e  listando 18 testemunhas, entre os quais o ex-governador Sérgio Cabral, preso em Bangu 3, no Rio. Foram 3 testemunhas por cada uma das seis postagens questionadas por Tarso.

Tarso Genro repetiu o que já fizeram ou fazem duas dezenas de dirigentes e deputados lulopetistas ao longo dos últimos 40 anos, começando pelo ex-prefeito Olívio Dutra em 1970.

As 32 ações movidas contra o editor por dirigentes e deputados lulopetistas, visaram e visam sua prisão, além de  avanços sobre seu patrimônio e renda. Em inúmeros casos, estas ações vieram compartilhadas com censura jornalística e pressões para que o editor fosse demitido dos jornais, emissoras de rádio e de TV onde trabalhou, como comprovam os livros "Vanguarda do Atraso" e "Herança Maldita: os 16 anos do PT em Porto Alegre". O editor assina ambos. Todos renderam-se às pressões políticas. A perseguição foi de tal modo cruel, que no dia 10 de dezembro de 2000, o Movimento de Justiça e Direitos Humanos fez inédita sessão pública de desagravo ao editor, tudo por conta das perseguições e censuras movidas pelo governo estadual do PT. O editor recebeu uma pomba transparente de acrílico, gestada pelo artista plástico uruguaio Mário Cladera.

A ação movida por Tarso Genro tomou o número 00172.18.0023828-0, sendo o valor da ação fixado em R$ 8.862,50.

CLIQUE AQUI para examinar as 39 laudas da defesa, inclusive as listas das 18 testemunhas e dos 16 anexos.
CLIQUE AQUI para ler a queixa-crime de Tarso.

21 comentários:

Anônimo disse...

Não tem acesso à tua defesa.

Anônimo disse...

A luta contra os admiradores do imperador Lúcifer não é fácil. Só mesmo quem tem Fé consegue seguir em frente e derrotá-los. Esses admiradores querem por que querem arrastar todos os bons para o Império do Inferno.

Mas não dá para entender como tem sacerdotes, do alto ao baixo clero, que são admiradores desses admiradores do imperador Lúcifer... Sejam sacerdotes dessa ou daquela denominação devocional cristã, judaica ou islâmica.

Anônimo disse...

esse tarso é um coitado

Anônimo disse...

Tarso jastá sênil

Anônimo disse...

É sempre os mesmos, que atraso essa turma de petistas trouxe a Porto Alegre e ao estado. Espero que nunca mais se elejam para nada. Da nojo só de olhar para eles.

Anônimo disse...

Nesta foto em preto e branco está faltando o Fidel Castro.

Anônimo disse...

Políbio !!!! Te afastes dessa RATAZANA aí da foto ! Tudo CARNIÇA ! Essa CAMBADA, essa CORJA, não serve para serem teus amigos ! É só um conselho ! kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

boa a preliminar de decadência. vai ser acolhida talvez.
mas de resto, há duvidas sobre o animus injuriandi. na verdade ja vi publicações do bigode mto mais ofensivas, a Dilma teria feito a festa contra o Sr JOrnalista!

Anti comunista disse...

Editor, arrepia estes imprestáveis, demagogos e canalhas. A foto da reportagem, estão quatro lacaios e psicóticos , que estão entre os maiores cretinos que o Brasil já viu. Salvo para fazerem patifarias, são piores que o resto da lavagem que comem. O tempo mostrou a ralé que são estes petistas e seguidores. Tudo uns cornos e fdp!

Anônimo disse...

Falta publicar o contra-cheque de Tarso. Valor líquido de 67 mil reais

Anônimo disse...

A data está errada, Políbio. O mandato do Olívio Dutra começou em 01.01.1989 e não em janeiro de 1970, como está no teu post.

Anônimo disse...

Polibio, parece que tem um erro sobre a data da foto dos quatro petralhas. Olivio Dutra assumiu a prefeitura de Porto Alegre em 1989 e não em 1970 como colocaste. Uma das "farsas-prioridades" do partido quadrilha na época era a prefeitura "realizar o transporte
municipal" e para tal deu aquele baita rolo com a empresa de ônibus VICASA, que até hoje não se soube no que deu aquela "expropriação" da qual ela foi vítima dos petralhas!

Anônimo disse...

Estou com o Tarso e não abro. Tem mais que ferrar esse editor

Anônimo disse...

Ué, tentou acordo, editor? Quem não deve, não teme.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

FORÇA, POLÍBIO.
NÃO BAIXA A CRISTA.
NÃO BAIXA O TOM.
SEGUE FIRME COM DEUS AO TEU LADO.
VAGABUNDO GOSTA É DE PAU.
VAGABUNDO GOSTA É DE FIRMEZA.
VAGABUNDO GOSTA DE INTIMIDAR.
NÃO SE INTIMIDE, NUNCA.
QUE DEUS TE PROTEJA.
QUE JESUS TE ACOMPANHE.
FORÇA, POLÍBIO.
RECEBE MEU ABRAÇO.

Oswald disse...

O Polibio se refere ao mandato de prefeito, não governador.

José Corrêa disse...

Os Anônimos PTbas das 18:37 e 18:45 tiveram seus cérebros roubados!!!

Anônimo disse...

Políbio é generoso e até publica seus comentários raivosos e inconvenientes !!

Anônimo disse...

Que beleza. Mas ele, com certeza,como bom comunista, deve dividir com os pobres !! Kkkk...

Gustavo disse...

Caro Políbio, alguns anos eu te acompanho no teu blog e meios jornalísticos. Sempre foste vitorioso contra o mau caratismo representado na foto por olivio, tarso, pont e lula o larapio, (assim mesmo com letras minusculas). Justo aqueles que falam em liberdade de imprensa, não toleram quando a mesma se volta para mostrar os malfeitos que fizeram. Pt nunca mais.

Anônimo disse...

>>

E dai?

Depois dessa barbaridade de ações judiciais promovidas por integrantes da sofisticada e perigosa quadrilha lulopetista, o 'editor' foi condenado? Foi absolvido? As ações continuam tramitando?

Afinal, como está o ramking?

<<

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/