5 dos 11 deputados da CCJ da Assembleia do RS pediram vistas do relatório sobre ensino domiciliar. E é tudo para atrasar a votação.

Luiz Viana, PSDB, é o quinto deputado que pede vistas para impedir a votação do relatório que trata do ensino domiciliar no RS.

Pela sétima semana seguida, os membros da Comissão e Constituição e Justiça da Assembleia do RS não cumprem com seu dever, fogem da votação como o diabo foge da cruz  e são incapazes de decidir a respeito do projeto do deputado Fábio Ostermann, Novo, que propõe a legalização do ensino domiciliar no RS.

Desta vez, esta manhã, a fuga deu-se pelas mãos do tucano Luiz Henrique Viana, que pediu vistas do relatório atrasado da deputada Juliana Brizola, PDT, que se opõe ao projeto. Foi o quinto pedido. Ou seja, quase a metade dos membros da CCJ fugiu do voto. Antes dele, os deputados Luiz Mainardi (PT), Elton Weber (PSB), Fran Somensi (Republicano)  e Elizandro Sabino (P)TB) também usaram o expediente, que é uma manobra escapista e covarde para fugir do voto. Só MDB, PP e PSL ainda não pediram vistas.

Dificilmente outro deputado irá acovardar-se.

A CCJ conta com 11 membros: Edson Brum e Gabriel Souza, MDB: Pepe Vargas e Mainardi, PT, Frederico Antunes e Sérgio Turra, PP, Luiz Viana, PSDB, Juliana Brizola, PDT, Tenente-Coronel Zucco, PSL, Elton Weber, PSB e Fran Somensi, Republicano.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pobre Rio Grande com esses deputados!

Joel Robinson disse...

ANTES DE SER A FAVOR OU CONTRA LEIA ESTE ARTIGO QUE EXPÕE OS BENEFÍCIOS E OS MALEFÍCIOS DO ENSINO DOMICILIAR.
QUEM VAI PAGAR A CONTA?
https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Escola/noticia/2019/04/ensino-domiciliar-entenda-o-que-diz-o-projeto-de-lei.html

Anônimo disse...

Olha o deputado ELIZANDRO ( PTB ) nas maracutaias de novo...

É o líder da vanguarda do atraso no RS.... Mas ele não está sozinho como se pode ver....

Vamos passar a "seguir" esses outros também...

Anônimo disse...

A gabolice de "estado mais politizado do Brasil" enganou muita gente durante muito tempo.
Tornou-se insustentável na atual realidade, mas deixou herança nefasta...
Infelizmente hoje em dia até as pedras das ruas percebem que o pretenso "estado mais politizado" é na verdade o estado mais esquerdalhizado, parasito-corporativista e obscurantista do Brasil.

Anônimo disse...

essa turma contra o homeschooling está apavorados pois agora seus crimes será descobertos

Anônimo disse...

Que deputados podres, é sempre a mesma turma....pt..psol..pdt

Anônimo disse...

Esse RÍ a TOA ! Salário em dia, todas as mordomias, ahhhhhhhhh que maravilha !!!!!! Um PAREDÃO resolve o assunto ! . final

Anônimo disse...

Anônimo das 15:25 : Bem assim !

CAP CAVERNA disse...

Que podridão reina no meio politico. Acredito a cada dia mais, que quem vai pra politica, não presta!

Anônimo disse...

pois e' . nunca se esta num buraco tao fundo que nao possa piorar. Basta cavar mais, com uma pa' maior. O Pisa mostra que chegamos no fundo do buraco. Se legalizar o ensino domiciliar vamos conseguir ir ainda mais fundo pois quem nao sabe, nao pode ensinar direito. Por estas e por outras que chutei o balde e larguei o pais. Guarulhos foi a saida que escolhi.

Anônimo disse...

Nos países adiantados funciona o ensino domiciliar. O Brasil está em PENÚLTIMO LUGAR em ensino NO MUNDO. Deve ser o MÉTODO PAULO FREIRE DE ENSINO, que nos levou a essa situação.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 3 de dezembro de 2019 17:24.
E agora você está assassinado qual língua (idioma)? E em qual país você está distorcendo a informação e a realidade ?

Anônimo disse...


Como sempre os estatistas querem o controle das cabeças das crianças - futuros eleitores - como tem feito todo tempo. Ter os pais ou tutores a ensinarem as matérias e valores que precisarão na vida aos seus filhos, significa um risco para os "tradicionais educadores ideológicos".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/