A defesa do editor é uma aula da defesa da liberdade de imprensa no Brasil

Nas 34 páginas da Resposta às Acusações feitas pelo ex-governador e ex-ministro petista ao editor (leia nota  a seguir) o leitor perceberá de que modo foi desconstruída a peça acusatória por parte da defesa, que está a cargo dos advogados Nilton Carvalho, Nathália Vernet de Borba Carvalho e Rodrigo Mateus Cardoso Alves, todos do escritório Carvalho Vernet Advogados, Porto Alegre (juridico@carvalhovernet.com.br).

Foi por isto que o editor pediu a rejeição da queixa-crime em razão da evidente inépcia da peça acusatória.

O editor e Tarso chegaram a sentar frente a frente diante do titular da 8a. Vara Criminal, mas a tentativa de acordo empreendida pelo magistrado não deu certo.

CLIQUE AQUI para examinar com atenção cada ponto da defesa. O editor recomenda a leitura atenta por parte de jornalistas, estudantes e professores de jornalismo, porque os ataques à liberdade de imprensa e de expressão são a tônica dos arrogantes inimigos da democracia.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da queixa-crime.

20 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por desempenhar esse papel.

ganhatudo disse...

Mais uma vez fica evidente quem são os inimigos da democracia. Ainda acusam os seus adversários de serem autoritários. O certo é que eles são os autoritários. Basta seguir aquele antigo ditado. Veja com quem eles se aliam e saiba quem eles são.

Anônimo disse...

coitado deste Tarso genro, esse comunista velho já deve tá esclerosado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Os petralhas de alto a baixo estão se estarelando ao chão. Gentalha da pior espécie e pior que ainda tem seguidores. Vai entender. Queriam acabar com o Brasil e não conseguiram por pouco.

Anônimo disse...

Vai ser engraçado ver o genro pagar os honorários de sucumbência.

Anônimo disse...

A esquerda se autointitula de progressista.
Progressista para eles é sercear a liberdade de imprensa?
Perseguir jornalistas?
Tarso rasteja.

Anônimo disse...

Alguém vai desembolsar uma boa grana e não é somente os 10 salários mínimos. Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Como TODO bom comunista da "raiz", tarso, que deve ter genro, tenta tirar, surrupiar uma "boquinha", de onde poder ! Não vai levar ! Dá-lhe Políbio, bem no meio dos dedos ! kkkkkk

Anônimo disse...

Tarso já não estava morando no Rio de Janeiro quando entrou com este processo ?, pois consta como residente em Porto Alegre.

Cris disse...

A audácia do cidadão... quebra o RS e ainda quer que o elogiem...

Anônimo disse...

O tal Tarso Genro não é aquele democrata que SEQUESTROU E ENVIOU à Ilha - Cárcere dois pugilistas cubanos que tentavam fugir do governo assassino dos Castros? E um EXCREMENTO DESSES quer cassar a palavra de jornalista?

Anônimo disse...

Estamos contigo, Polibio. !!

Anônimo disse...

A direitalha q "nunca sai no braço" acha q liberdade de imprensa eh liberdade de ofensa. Tá certo o Tarso de enfiar essa gente nas grades.

José Corrêa disse...

O Anônimo eskerdeba das 20:50 tem corruPTo de estimação!!!

Anônimo disse...

Prezado Polibio, se houver custas a pagar, etc..., poderemos lançar uma campanha para ajudar... os amigos existem para isso... para os bons e os maus momentos da vida. A uniao faz a força !!

Anônimo disse...

Políbio é tao democrata que publica esse seu comentário
inadequado e rasteiro !!

Anônimo disse...

Contradição: o editor diz defender a democracia e defende o Bananaro e seus satélites que constantemente ameaçam a democracia. Vai entender essa gente bipoar!

Anônimo disse...

Ao petista das 3 de dezembro de 2019 20:50.
Se o seu chefe, que é o maior ladrão da historia da humanidade, só ficou preso 1 (um único) ano; por que você acha que o Polibio (que posta acusação e defesa em PDF) seria preso ???? Incompetência e desqualificação, não dá cadeia.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 3 de dezembro de 2019 19:24.
Você também vai perder o processo, pois os dois pugilistas não irão poder testemunhar essa sua acusação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/