Fluxo cambial contratado de outubro registrou novo saldo negativo

Em outubro, o fluxo cambial contratado registrou saldo negativo de US$ 8,4 bilhões, com saídas concentradas na conta financeira.  

Isto significa que nos doze meses encerrados no mês passado, o fluxo de divisas acumula saída de US$ 40,8 bilhões. 

Diversas razões conjunturais e estruturais ajudam a explicar esse movimento, como a frustração com o crescimento doméstico, o menor diferencial de juros e a queda das exportações nos últimos meses. Todos estes elementos continuarão pressionando o fluxo neste ano, mas as perspectivas à frente são mais favoráveis, com o avanço da agenda de privatizações e a retomada mais consistente da economia. No curto prazo, o mercado monitora os possíveis fluxos resultantes dos leilões do pré-sal. Após a demanda nos leilões do excedente da cessão onerosa (realizado ontem) ficar abaixo do esperado, o foco hoje estará na 6ª rodada de partilha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso são mais de 13 milhões de miseráveis.
Vamos relembrar, cadê o Queiroz?

Emmanuel disse...

Incertezas que não vêm do Executivo; antes disso tem sua origem na desconfiança em relação a um Legislativo interesseiro e corrompido, e a um Judiciário que faz vistas grossas a bandidos.
Que fique o Executivo, e o resto - resto - ao seu tempo, mergulhem no merecido ostracismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/