Dica do editor - Leia a síntese completa da pesquisa que mostra o nível de extrema pobreza

Conheça a síntese da pesquisa Indicadores Sociais do IBGE divulgada ontem e que mostra que, em 2018, a extrema pobreza atingiu 13,5 milhões de pessoas – maior nível em sete anos.

CLIQUE AQUI para examinar o estudo.

15 comentários:

Anônimo disse...

é....e o PT já saiu a mais de 3 anos! Coitado dos pobres desse país com esses merdas de Temmer e Bolsonaro!

Anônimo disse...

Desconfie-se destes números. O IBGE deve estar bem "aparelhado".
Não falavam que o Lulladrão tira tirado milhões da pobreza?
Quem colocou milhões de brasileiros de volta na extrema pobreza?
Terá sido o Temer ou o Bolsonaro?
O Bolsa Família e outros benefícios não existem justamente para evitar a extrema pobreza?
Olho vivo nesse IBGE!!!

Renato disse...

Quando se le dados levantados por qualquer orgão de pesquisa em areas tão sensiveis e que podem ser subsidio para ploiticagem barata há de se ter cuidado.Na minha opinião o IBGE tenta criar uma certa confusão quando lança dados que mulheres negras ou pardas são as mais desempregadas sem colocar no contexto que talvez sejam a maioria da população femininsa do Brasil e as ditas brancas minorias.Lendo por cima o relatorio induz leva a avançar nas pautas de esquerda as reforçando.Este tipo de relatorio não serve para balisar nada só dar munição a oportunistas.

Anônimo disse...

Nascem no BRASIL uma média de três milhões de pessoas por ano, e, não se criam 3 milhões de empregos por ano. Pela lógica matemática vai sobrar muita gente; NEM NEM, e a pobreza só aumenta. O PLANETA É FINITO, OS RECURSOS SÃO FINITOS, TEM QUE ADEQUAR A NATALIDADE NO MUNDO INTEIRO DE ACORDO COM O QUE A TERRA PODE SUPORTAR. Chega de tanta "abundância" de gente.

Anônimo disse...

Pior foi o político do PT da Bahia subir na tribuna e dizer que a culpa era do Bolsonaro, naquele momento senti vergonha alheia de ver um Deputado tão mal informado, misericórdia divina para os brasileiros pelos políticos que escolhem.

Anônimo disse...

Será que esses " pobres extremos" são os mesmos que no governo do partido quadrilha, eram AS DITAS CLASSES MÉDIAS....???? pq esse partido ladrão que assaltou o país em 14 anos, dizia que "classe média era quem tinha uma renda per capita de R$ 271,00 pilas, um casal que recebesse um salário mínimo, era classe média, segundo a classificação desses governos do socialismo do séc-XXI.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
Na verdade, a esquerda - PT e assemelhados, vivem da pobreza, da miséria humana. Estiveram por mais de 20 anos no poder e os resultados estão aí pra quem quiser ver.
E a única saída para minimizar este estado de miséria, de pobreza é o emprego, é o desenvolvimento, é diminuição do Estado, com o controle de gastos públicos, vigilância nas questões passíveis de corrupção, é a educação pública de qualidade, é o planejamento familiar, é o tratamento de água e esgoto, é a saúde pública de qualidade, é investimento em segurança, etc...etc.
Fora disso, é o populismo barato de quem quer se dar bem às custas da pobreza, tirando recursos do Estado para benefício próprio.

Anônimo disse...

Ué,mas os petralhas não tinham acabado com a pobreza? KKK, em 2018 o Presidente era o vice que o pt escolheu para a Dilma e mais Kkk

Gasparzinho disse...

Chama o Luladrão de volta. Elle distribuirá mortadela de graça e tudo ficará bem ...

Anônimo disse...

Tanto Lula quanto Dilma prometeram em suas milionárias Campanhas para Presidente da República diminuir a Desigualdade Social. Porém ao chegarem ao poder esqueceram da Promessa e a Corrupção em seus governos triplicaram a extrema pobreza.

Anônimo disse...

Anônimo das 12;15h! A Extrema Pobreza é consequência de anos de Corrupção no Brasil. A Desigualdade Social triplicou nos últimos governos.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro não poderia ter feito milagres em tão pouco tempo depois da Herança Maldita deixada pelos últimos governos. Mas percebe-se o Mega esforço que vem fazendo para reverter a desgraça que o povo está sofrendo. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! Deus proteja nosso Presidente Jair Bolsonaro para ter força contra o eixo do mal.

Ultra 8 disse...

Agora, a poupança vai roubando a possibilidade dos pobres recuperarem a inflação do Bolsonaro e seu garoto de Chicago, o banqueiro, Paulo Guedes.

Bolsonaro, melancia Fabiano, asfaltando a "estrada para o socialismo".

"Democracia é a estrada para o socialismo."

     - Karl Marx

A maçonaria judaica, mãe do socialismo, e uma de suas crias, o Bolsonaro, chegarão em breve a REPÚBLICA UNIVERSAL SIONISTA.

Curiosidades comunistas :

Karl Marx era descendente de rabinos judeus por parte do pai e da mãe.

O verdadeiro nome de Kerensky (líder da revolução que derrubou o czar, posteriormente derrubado por Lênin) é Adler, sendo seu pai judeu e sua mãe judia. Morto o pai, a mãe tornou-se a casar com um russo chamado Kerensky, cujo nome o estadista e advogado adotou.

Trotsky, judeu cujo verdadeiro nome é Bronstein.

Lênin era um quarto judeu e casado com uma judia.

Stalin era judeu e pertencia a seita caraíta, ligada ao judaísmo.

Os judeus sempre ocuparam mais de 80% de todos os altos cargos do governo bolchevique, apesar de serem 1,5% da população. Em 1918 a mais alta burocracia - Soviets e ministérios - contava com 534 indivíduos, dos quais 429 eram judeus.

O financiamento da Revolução Russa foi feito pelos judeus americanos Jacob Schiff, Felix Warburg, Max Breitung, Otto H. Kahn, Mortimer Schiff, Jerome H. Hanauer, e pelo Banco Kuhn Loeb & Co.

CARTA DO RABINO BARUCH LEVY A KARL MARX(SATANISTA) em 1848 :

“O povo judeu, em sua totalidade, será ele mesmo o seu próprio Messias. O seu reinado sobre o Universo realizar-se-á pela unificação das demais raças humanas, a supressão das monarquias e das fronteiras que são baluartes do particularismo e o estabelecimento de uma república universal que reconhecerá em todas as partes os direitos de cidadania dos judeus.  Nossa nova organização da Humanidade, sobre os filhos de Israel disseminados atualmente sobre toda a superfície da Terra, todos da mesma raça e de igual formação tradicional, chegarão sem grande oposição a ser o elemento dirigente em todas as partes, sobretudo se puderem impor ás massas operárias a direção dos judeus. Assim, a favor da vitória do proletariado, passarão para as mãos israelitas, os governos de todas as nações, ao formar-se a república universal. Então poderá ser suprimida a propriedade individual pelos governos de raça judia, que conseguirão assim administrar, em todas as partes, as riquezas dos povos. E assim se realizará a promessa do Talmud, de que, quando chegarem os tempos messiânicos, os judeus terão sob suas chaves, os bens de todos os povos da Terra.”

FONTE: "Revue de Paris" 1 de Junho de 1928, pág. 574

Anônimo disse...

No Rio Grande do Sul, diminuiu a extrema pobreza (ao contrário do brazil).

Anônimo disse...

Vai sobrar pro presidente do IBGE.
Vai receber uma carta de demissão.
E o IBGE pro Bozo não vai prestar, vai mandar o IBGE lá pro Ministério da Pesca. Ah, esse não existe mais. Ele vai fazer uni, duni, tê.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/