Pesquisas garantem vitória da oposição Fernández-Kirchner nas eleições de hoje na Argentina

CLIQUE em cima da imagem para que ela seja ampliada.

A votação já foi encerrada na Argentina e os resultados sairão ainda esta noite.

Todas as pesquisas de intenções de votos indicam vitória da chapa oposicionista Alberto Fernández-Cristina Kirchner, conforme o infográfico que vai ao lado, preparado pelo site Poder 360.


Mergulhada emum cenário de forte recessão, a Argentina foi palco de eleições gerais neste domingo. Alberto Fernández, o candidato peronista que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner, é favorito entre os argentinos. As últimas pesquisas apontam de 16,3 a 22,5 pontos de vantagem em relação ao atual mandatário do país, Mauricio Macri.

A vitória da oposição está prevista para o primeiro turno.

Em Abu Dhabi, onde chegou hoje, o presidente Bolsonaro amaciou o discurso que vinha fazendo contra a oposição argentina e disse que a decisão é dos eleitores, por suposto.

A derrota de Maurício Macri revela um revés muito grande para toda a direita latinoamericana e extrai da companhia de Bolsonaro o seu aliado de maior peso no Continente.

É isto.

14 comentários:

Mordaz disse...

Argentina não sai do lugar. Afunda parada. Passinho prá frente, passinho prá trás.

Renato disse...

Polibio o problema não é ser de esquerda ou direita mas ser honesto,sincero e competente,coisa que o Macri não foi.É melhor ter relações com pessoas de esquerda que são honestas do que as de direita pseudo honestas.Se Macri representava a direita latino americana então estavamos todos perdidos.

Anônimo disse...

Tu tens aquilo que tu escolhe. A Argentina não tinha escolha, o ruim ou o pior.

Deus os ajude, eu que não vou chorar por eles.

Anônimo disse...

Em breve teremos uma avalanche de hermanos fugindo do paraíso socialista. A Argentina quer chegar num fundo de poço venezuelano, fazer o que, é decisão desse povo que poderia estar com um pib de 2x ou 3x maior que o nosso, não fosse a deficiência mental que os fazem escolher os piores caudilhos latrino americanos.

Anônimo disse...

O Macri deveria fazer igual aquele índio boliviano... Encerrar a apuração no meio e se auto proclamar reeleito...E menos pior do que a esquerda voltar.

Extrema-Direita disse...

A quadrilha de Lula e do PT já assaltou os cofres públicos do Brasil.

Extrema-Direita disse...

O Rio Grande do Norte é o Estado mais sem futuro que eu conheço. PENSE NUM ESTADO SEM FUTURO....

Anônimo disse...

Contagem dos votos da eleição argentina parada, para cumprir a roubalheira das eleições conhecida como a "PARADINHA CUBANA" ou "O GATO SUBIU NO TELHADO"! Na Bolivia também a contagem dos votos foi com a mesma PARADINHA CUBANA dos votos, e para surpresa alguma o Bugrão Evo ganhou DE NOVO!

Anônimo disse...

Vai ser divertido ver os pobres argentinos passarem férias miseráveis no nosso litoral.

Anônimo disse...

A direita podre, afundando a América.

Anônimo disse...

A direita é o caminho
A esquerda é o pedágio.

Anônimo disse...

Vai te fuder lulopetista.

aparecido disse...

A Argentina desce a ladeira.. A Colombia já ultrapassou a argentina e é a segunda economia da Am Sul...Seria um grande pais se alguém conseguisse tirar de lá os argentinos...que são o grande problema da Argentina...pouquissimos paises do mundo tem um clima bom, uma natureza tão rica.. aguas terras minerios e um clima ameno não congelante e não tórrido...mas está cheia de argentinos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Logo logo, estarão a pedir esmolas !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/