Opinião do editor - Ocupação da Praça da Matriz é caso de remoção pura e simples

É abusiva a invasão e ocupação da Praça da Matriz, Porto Alegre, por parte de sindicalistas lulopetistas do Cpers, sindicato dos professores públicos estaduais, tudo em protesto contra o pacote de reforma administrativa do governo Eduardo Leite.

É caso de remoção pura e simples - por bem ou por mal.

18 comentários:

CAP CAVERNA disse...

Atirem bombas de efeito moral nesses sindicalistas imprestáveis, em seguida a cavalaria da BM, e mais atrás os soldados(infantaria), limpando(na porrada) o que sobrar desse monte de merdas. Nunca mais eles fazem essas mobilizações. Esse maldito CPERS, é o que de mais imundo e esquerdopata que existe.

Anônimo disse...

Caro editor, terei que divergir dessa posição.
Ainda que se possa discordar do Cpers, desde que não impeçam o direito de ir e vir dos demais cidadãos, eles podem ficar na praça. Isso é um pensamento verdadeiramente liberal.
Dizer que devem ser removidos 'por bem ou por mal', seja quem for, porque discordamos de suas ideias, equivale a dizer: 'fechem aquele blog ou aquele jornal, por bem ou por mal', porque não se concorda com o que se publica. E isso se aproxima mais dos sistemas totalitários que liberais.
Repito, a praça é grande e não parece que estejam impedindo ninguém de ir e vir. Da mesma forma como a imprensa, desde que não incorra em crime (contra a honra, por exemplo) tem o direito de publicar o que bem entender. Isso é o liberalismo saudável. Liberdade cujo limite é a própria lei estabelecidade pelo contrato social.
Não podemos aplicar os saudávies princípios do liberalismo apenas quando nos agrada o discurso. Porque daí não é liberalismo.

Anônimo disse...

Metam a cavalaria da BM, nesses larápios e depois a infantaria faz a limpeza do que sobrar. Comunista, tem de ser tratado na porrada. Esses sindicatos, TODOS, tendo o como exemplo esse maldito CPRES.

Anônimo disse...


Caro editor, quanta ingenuidade de um político com larga experiencia no ramo.
As manifestações mal começaram, a coisa apresentada ainda não tomou forma de projeto, trata-se de um esboço de idéias onde o centro de tudo gira entorno do Magistério e da Brigada Militar, sendo que estes ainda não se manifestaram, aguarde e verá.

Anônimo disse...



PAU NESSES VAGABUNDOS!

SCHWEIZER disse...

Te muda para ali então..essa gentalha conseguiu desvalorizar os imoveis desssa bela região.

Anônimo disse...

Praça é pública e não deve ser tomada pelo CPERS. É lugar de ir e vir e não de acúmulo de pessoas protestando contra o governo no poder. Quando o PT foi governo não faziam essa espetaculização usando os alunos como escudos.

Anônimo disse...

Parabéns, pelo espírito democrático tão escasso nos duas de hoje.

vamos extermionar esquerdopatas? disse...


Concordo com a opinião que diz que devemos ser democráticos com todos, mas há um porém: este sindicato sujo dos professores não é democrático e defende bandidos como lula, dilma , maria do rosário, Manuela d'ávila e outras e outros esquerdopatas sujos que destruíram o país e dizem que se fossem ao poder resolveriam a situação. Grande mentira, o que estes vagabundos querem é que o estado quebre para dizer que só eles sabem administrar, o que é uma grande mentira, pois esquerdopata sabe é roubar, vide o canalha lula.

Anônimo disse...

Capitão vai faltar brigadianos para cumprir a sua vontade, eis que até mesmo o Comandante Geral, ja pediu a aposentadoria.
E isto com apenas a apresentação da previa do projeto do governadorEduardo Leite.
Ocorre que o que os professores estão fazendo, será fichinha perto do que está para vir.
E não será apenas a esquerda que vai se manifestar.

Anônimo disse...

Políbio meu caro não gastes o teu latin atoa, o prefeito incluindo secretarios e o governador são todos socialistas, esqueça, o rio grande é a nova cuba

Anônimo disse...

Vejam senhores como é perigoso esse discurso de prender quem protesta pacificamente em praça. Se não for fake, acabaram de prender uma pessoa que protestava contra o STF na praça dos Poderes. Um absurdo. Esse raciocínio de prender quem pensa diferente, por pensar diferente, pode parecer bom quando atinge os que pensam de forma diversa, mas e quando atinge os que pensam de forma semelhante?
Os que querem prender os manifestantes do Cpers, agora devem, por coerência, apoiar a prisão do cidadão que se manifestava contra o STF.
Eu sou contra a prisão do cidadão que protestou contra o STF, bem como do CPERS enquanto estiverem manifestando-se pacificamente (ainda não seja simpático ao CPERS).

Anônimo disse...

Parece que há ruído na tropa. Não sei se a BM estará tão disposta assim.

Anônimo disse...

Ao que parece, tanto a cavalaria quanto a infantaria, estão preocupados mesmo é com pacote de maldades do Eduardo Leite.
Temos que dar graças por ainda não terem se juntado aos professores na Praça da Matriz.

Anônimo disse...

Deveria ser proibido a ocupação de praças para protestar contra o governo que está no poder. Até porque quando a Extrema esquerda está no poder não há manifestação. O povo deve reagir a esses movimentos ideológicos partidários principalmente de Sindicatos.

Anônimo disse...

É PELA PALAVRA DEMOCRACIA QUE OS COMUNISTAS DESTROEM UM PAIS, LOGO O CPERS É UM GRUPO COMUNISTA QUE ESTÁ ENCARREGADO DE DESTRUIR A DEMOCRACIA.

VÃO ACAMPAR NUMA ESCOLA QUE JÁ DESTRUIRAM.

BOLSONARO E EQUIPE E EXÉRCITO = BRASIL LIVRE = ORDEM = PROGRESSO

Anônimo disse...

O comunista das 17:27 querendo ensinar o que é liberalismo. Impressionante!

Anônimo disse...

Esse pessoal não trabalha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/